x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 167

Rescisão muito abaixo do esperado

LOREM IPSUM

Lorem Ipsum

Iniciante DIVISÃO 4, Topógrafo(a)
há 4 anos Domingo | 27 outubro 2019 | 19:18

Olá,

Peguei férias de 30 dias e vendi 10 dias.
Ao voltar de férias pedi demissão, e no mesmo dia fui dispensado. pois encontrei algo melhor.

Ao assinar a rescisão me deparei com uma surpresa, um valor muito abaixo do esperado.

Gostaria de saber se o valor que eu deveria receber é esse mesmo. Lembrando que já havia recebido a primeira parcela do décimo.


Link da imagem da minha férias: FÉRIAS
Link da imagem da minha rescisão: RESCISÃO 


Obrigadoooo

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 4 anos Domingo | 27 outubro 2019 | 22:47

Welliton Araújo boa noite!
Primeiramente a sua rescisão é de pedido de demissão SJ1 e não dispensa pelo empregador SJ2.
Você é horista, qual a sua jornada mensal?
Detalhe o abono pecuniário você recebe ele quando trabalha, o que não foi o caso, porém o empregador descontou adiantamento de férias no valor de R$ 723,63 (campo 115.1) e R$ 994,00 (campo 115.2) totalmente equivocado, pois as férias do recibo são normais e não há nenhum adicional pelo fato de ter solicitado abono e posteriormente ter pedido demissão ao retorno (assim não trabalhou, por consequência não recebeu o abono pecuniário que seria pago no holerite e não no recibo de férias).

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301



E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR
LOREM IPSUM

Lorem Ipsum

Iniciante DIVISÃO 4, Topógrafo(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 18:57

Olá Ezequiel!

Jornada de 8 horas diárias segunda a sexta, regime CLT. Então, todo mundo estranhou esse valor, afinal foram quase 3 anos na empresa! O que devo fazer?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.