x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 9.934

CLAUDIA EDWIRGES BORGES DA SILVA

Claudia Edwirges Borges da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 14 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2010 | 14:30

Oi Lilian!

É só vc enviar o arquivo da competência novamente.

Mas atenção: Tem que ser exatamente igual ao primeiro arquivo que vc enviou. Se vc envia algum dado diferente, vc vai complicar mais, ok.

Uma dica: Entre na Conectividade Social, Gerenciador de mensagens, Enviadas. Localize o nome que vc deu para o arquivo e peça para enviar novamente. Vc estará enviando o mesmo arquivo que enviou anteriormente. Pode ser que o primeiro que vc enviou, não caiu no sistema.

Boa Sorte.

Abraços,

Cláudia Borges.

DIOGO GOMES ROCHA

Diogo Gomes Rocha

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2010 | 16:00

Olá, qnd vc envia uma GFIP ela demora de 5 a 10 dias para cair no sistema, para agilizar esse processo, va a uma agencia da receita federal com a GFIP e GPS em maos. Vc devera agendar seu atendimento, para isso, clique aqui e faça o agendamento. Espero ter ajudado.

Helida Maria de Avila Vilela

Helida Maria de Avila Vilela

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 22:10

Olá,
Sempre enviei a SEFIP atraves da conectividade, mas fui transmitir uma hoje e não deu certo, disse que estava gravada na cx postal, fui no gerenciador de mensagens e tentei enviar, mas tamben deu erro,
sendo, "erro ao tentar estabelecer conexão com o servidor de caixa postal", como posso resolver isso. Por favor se alguem souber, estarei aguardando.
att.

Adilson de Brito Nascimento

Adilson de Brito Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 22:52

Boa noite ,

estou tendo esse mesmo problema no envio de Re , na hora que tento enviar aparece uma mensagem dizendo que não foi possivél estabelecer uma conexao com o servidor , as vezes aparece um Erro 806 ...Alguem mais mais teve esse problema ??? Preciso recalcular as fgts , pq niguem consiguiu pagar no dia 7.... agradeço a ajuda.

abs

"Vivendo e apreendendo cada dia mais"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 13:41

Olá, boa tarde a todos!

Sobre o problema com o envio do arquivo Sefip. re, entrei hoje em contato com o 0800 da caixa de obtive a resposta que o servidor da caixa está indisponível. E que os técnicos já estão cientes do problema e já estão trabalhando para resolver. Então, não tem jeito mesmo. Apenas tente o envio durante o dia todo.

Abraços.

Gisele

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 17:14

Pessoal

Estou tentando enviar uma RE em atraso nos procedimentos normais e anteriores e não consigo pois aparece um erro 806 - um dos componentes da aplicação está inconsistente... No 0800 726 0104 mal completa e vem uma gravação
"O serviço solicitado não está disponível..." Alguém sabe me dizer algo? por favor...

Grata.

Aracy Castro
Alessandra Costa

Alessandra Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Assessor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 13:42

Boa tarde pessoal estou precisando de ajuda, eu trabalho em orgão publico eu sou responsavel por gerar e enviar a GFIP tem 3 funcionarios que querem que exercem cargo em comissão e tenho que fazer recolhimento dos mesmos mas tenho que imprir a a guia de recolhimento dos mesmos mas eu fiz o envio deles junto com os demais funcionarios. Como fazer imprir somente a guia destes 3 funcionarios?

sebastiao amauri urbano

Sebastiao Amauri Urbano

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 14:07

Alessandra Gaioso
Boa tarde

No meu entendimento vc não tem como emitir a guia de recolhimento em separado, pois vc tem que enviar uma GFIP apenas com a informação de todos os funcionários, independentemente se são ou não cargos em comissão. Não tem como vc enviar dois arquivos da GFIP pois um sobrepõe a outra ou seja ficara valendo sempre a última transmitida para a mesma competência. O Identificador do valor individual dos funcionários poderão ser comprovados atraves da RE.

Amauri

Vinicius M. Gimenes

Vinicius M. Gimenes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 14:09

Alessandra,

Faça uma nova abertura de movimento no SEFIP, e na aba movimento, coloque apenas os 3 funcionários que deseja recolher a guia na modalidade "branco" (Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência). Os demais funcionários coloque na modalidade "9" (Confirmação de Informações Anteriores). Desta forma, será emitida a guia apenas dos 3 funcionários sem prejudicar as informações prestadas dos outros trabalhadores.

sebastiao amauri urbano

Sebastiao Amauri Urbano

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 14:31

Ola Vinicius
Boa tarde

Concordo com a sua sugestão, mas pelo que entendi alem dos funcionarios em comissão eles possuem outros funcionarios, essa sugestão sua se enquadra no caso de omissão de informação, mas no caso dela da entender que ela quer imprimir gr em separadas. Diante desse fato ela deverá fazer isso mensalmente.
Att
Amauri

Vinicius M. Gimenes

Vinicius M. Gimenes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 14:52

Boa tarde Sebastião,

Omissão de informação seria declarar apenas os 3 funcionários, mas estando os demais devidamente informados na categoria "9" não ocorre omissão de informações, sequer divergências com a previdência. Obviamente, o recolhimento destes não-comissionistas deverá ser feito mediante processo inverso, para que não ocorra ausência de recolhimento.

Marli Aparecida da Silva Marcon

Marli Aparecida da Silva Marcon

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 15:59

Boa tarde Pessoal
Estou com duvida em transferencia de contas de funcionário, fiz a sefip com o código de nova movimentação N2 transferindo de uma empresa e na outra com o código N3 , está correto ?, só com esse procedimento as contas serão transferidas? É necessário fazer mais algum documento, espero que não, pois a fui na caixa e eles sabem menos que eu.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.