x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.297

EMPREGADO DESISTE DE CONTRAÇÃO APÓS ADMISSÃO

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2019 | 19:50

Boa noite!

Poderiam me auxiliar numa situação?

Tenho um caso de um candidato a vaga que já fez exame admissional e entregou a documentação, porem não foi trabalhar no período designado.
O mesmo estaria trocando de empresa, porem desistiu.

Qual o procedimento nesse caso? Pois o mesmo já estava contrato, porem sua carteira não foi entregue.

A empresa precisa assinar e dar baixa na carteira? ou somente a rescisão já resolve? 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 06:53

Gabriel, bom dia.
Se ele trabalhou, mesmo sendo um dia, então a empresa tem por obrigação registrar, e o empregado solicitar PEDIDO DE DEMISSÃO.

Agora, se ele não trabalhou, a empresa então devolve a carteira de trabalho SOB protocolo, ou seja, (exemplo)

Eu, fulano de tal, declaro que recebi minha carteira de trabalho na data de hoje, no qual informei que por motivos (se ele quiser mencionar) que Desisti da vaga.  (esse e um exemplo), o candidato deve fazer por escrito e de proprio punho, logicamente assinando, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.