x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 96

Afastamento 13º e ferias

Vivitavares

Vivitavares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2019 | 15:55

Boa Tarde me tirem uma duvida por favor !

a funcionaria ganhou neném dia 23/11/2018 pegou 4 meses de licença 1 mes de ferias junto e trouxe 15 dias de atestado de aleitamento e mas 15 dias de atestado outros motivos de doenças ,em maio marcamos a pericia poois trouxe mas um atestado que acabou ultrapassando os 16 dias de doença . o contador marcou a pericia dela dia 02/07/2019 que foi o mesmo dia da pericia e do fim do auxilio doença ela retornando ao trabalho porem em quanto ela aguardava a pericia ela estava de atestado de 30 dias dado pelo medico . bom a minha duvida e em relação ao decimo terceiro dela esse ano e as ferias .no caso tiraria so o mes que ela ficou afastada pelo inss correto ? No aguardo de uma resposta .. pra mim a empresa só não paga o mes que ela ficou afastada por auxilio doença esta correto ?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2019 | 16:54

Vivianer Ribeiro da Silva

Com relação as férias, como ela não ficou mais de 6 meses afastada dentro do período aquisitivo, as férias é normal, ela não perde nada.

Com relação ao 13°, precisa checar certinho as datas em que ela ficou afastada, pois esse período quem paga é o INSS.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Vivitavares

Vivitavares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2019 | 16:58

Oi Karina Obrigado Por Responder ,Ela ficou do dia 29/05 ao dia 01/07 afastada por auxilio doença e retornando no dia 02/07 ao trabalho então esse período não entra no calculo do decimo certo ? porem os outros que ela ficou afastada por motivos que descrevi a cima esses entram e isso ?

att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.