x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 981

Trabalhador com 2 números de PIS

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2019 | 09:24

Nobres Colegas, bom dia!

Estou vivenciando a seguinte situação: Fizemos a admissão de um trabalhador, e como de praxe, recebemos toda a documentação do mesmo.

Ele já trabalha na empresa desde Fevereiro. Porém, quando fui levantar o saldo de FGTS dele, me deparei com 2 números de PIS, parte dos 
depósitos constava no PIS que nos foi fornecido inicialmente e parte em um outro PIS que sequer imaginávamos que existia.

Agora a pergunta: como resolver essa situação? Como unificar os valores depositados em apenas um numero de PIS? E como excluir um dos 
números para que passe a vigorar apenas aquele que nos foi inicialmente informado?

Desde já, agradeço a atenção dos colegas!

Giovana Dias

Giovana Dias

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2019 | 11:57

Bom dia Fabio, 
Primeiramente devera verificar qual numero de PIS é o correto , fazendo assim uma retificação dentro do conectividade social na conta que esta com pis incorreto,  Após correção do PIS, estando os dados das duas contas coincidentes, o empregador preenche o formulário físico RDT nos campos da Seção 1 e 2 com os dados solicitados.
▪ Na Seção 6, informar os códigos das contas FGTS a serem unificadas.
▪ Preenche os campos Local/Data e Identificação (nome completo por extenso e CPF), sendo que a
ausência deste preenchimento e de assinatura implicam em motivo para não acatamento do pedido.
Apresentando em duas vias na CEF juntamente com a copia da pagina da CTPS onde consta o contrato do trabalhador.

Espero ter ajudado 
Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.