x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 20.474

FAP x Domestica

KATIA ANTONIOLI

Katia Antonioli

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2010 | 08:48

Gente faço 2 folhas de empregadas domesticas com recolhimento de fgts (CEI) , uma vez que o cnae desta categoria é 9700/500 e o RAT 2% e o FAP 1%, esta gerando 2% de acidente de trabalho a recolher o que antes não existia, esta correto ?? realmente devo recolher ????

KATIA ANTONIOLI
Filomena

Filomena

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2010 | 11:11


Bom dia!!

Katia, realmente tem uma duvida sobre esse assunto.

O CBO de domestico utilizado e 9500100 , e agora na tabela divulgada pela receita veio outro diferente com aliquotas de RAT..

Mas nao tem nada explicando.

Agendei uma consulta na receita pra semana que vem pra pegar informaçoes corretas.

Depois te falo

Consulte sempre a Convençao Coletiva.
Pablo Temujin Figueira

Pablo Temujin Figueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 14 anos Quarta-Feira | 19 maio 2010 | 11:39

Bom dia.

Não havia reparado que para o Cnae 9700500, havia sido alterado a tabela de alíquota do RAT.
Alguem poderia me dizer se está recolhendo esses 2% referente ao RAT, pois eu não estou e queria saber se é devido esse valor.


"A contribuição do empregador doméstica será de 12% (doze por cento) sobre o valor do salário efetivamente recebido pela doméstica, conforme disposto pelo artigo 24 da Lei nº 8.212/1.991."

Att,

Pablo Temujin Figueira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.