x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 764

CND -BLOQUEADA SEFIP/GFIP

Gislene

Gislene

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2019 | 17:31

Necessito acertar as GFIP'S que constam em aberto em decorrência de abertura de CEI's para regularização de metragem, ou seja, foi recolhido a taxa à PMSP somente para regularizar a área do imóvel.
As GFIPs são informadas mensalmente com FPAS 507 e cod recol 115.
O manual diz que se eu entregar GFIP 150 ou 155 sobrepõem a 115, correto ?A obra não tem funcionários, mas preciso informa-la no cadastro da empresa (tomador/nova obra) Fiz a importação do arquivo da Folha, alterei o código de pagamento DE 115 PARA 155, alterei também o FPAS DE 515 para 507.Houve algumas alterações de alíquotas, RAT etc...mas tudo bem, fiz o acerto conforme dados da empresa MATRIZ. Porém,  ao executar o sefip deu inconsistência.  (NÃO HÁ PELO MENOS UM TRABALHADOR/ALOCAÇÃO COM REMUNERAÇÃO TRABALHANDO NO MOVIMENTO)
Sim. não há trabalhador, porque não foi obra e sim regularização. Mas não consigo executar.

Já enviei SEFIP sem movimento com o código 115 e o CEI da obra, mas não consigo tirar a CND.

Já exclui o CADASTRO DA OBRA e mantive o código fpas 507 e recolhimento 115, mas não é compatível, pois para esse código é necessário ter ao menos uma obra...

Me ajudem, não sei mais o que fazer!!! e preciso tirar CND.

Como faço pra corrigir isso. A obra não tem funcionários, sem movimento.

Muito obrigado!!!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 09:30

Vc entrou no site nos relatórios de inconformidade (relatório fiscal no Ecac) para saber exatamente o que está bloqueando ?
Eu faria o seguinte, exclui este mês, espera aparecer a falta da entrega e tenta fazer de novo...

O problema está aqui :
Vc está interpretando diferente das regras do sistema, parte da premissa que o sistema não erra, é erro humano.
(NÃO HÁ PELO MENOS UM TRABALHADOR/ALOCAÇÃO COM REMUNERAÇÃO TRABALHANDO NO MOVIMENTO)
Sim. não há trabalhador, porque não foi obra e sim regularização. Mas não consigo executar.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.