x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.850

Desconto de férias em Licença Maternidade

Nilza

Nilza

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2019 | 14:10

Boa tarde,

Tenho uma funcionária que recebeu férias início de novembro, pois estava com gozo previsto para o dia 12/11/2019. No entanto, a mesma ganhou bebê em 07/11/2019 dando início a Licença Maternidade.

Com relação ao gozo, sei que fica suspenso e deverão ser gozados após a licença. Minha dúvida é em relação a ao pagamento.

Eu pago a Licença Maternidade integral e desconto esse valor de antecipação de férias somente quando a funcionária retornar?

Nilza

Nilza

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 09:17

Entendi...no caso minha funcionária nem chegou a sair de férias, apenas recebeu - 30 dias de férias + 1/3.
Nesse caso, vou pagar a licença maternidade integral. E quando ela retornar eu desconto esses dias de antecipação de férias?
No caso, quando do retorno ela gozará férias e não terá pagamento, pois já recebeu as férias antes da licença.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.