x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 60

Férias/auxilio Doença

Michel Luiz de Oliveira

Michel Luiz de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2019 | 17:10

tenho um funcionário que está preste de vencer o 2º período de férias, na verdade 20 dias falta pra vencer.
só que agora o funcionário vai entrar de auxilio doença vai ficar afastado por 3 meses.

minha pergunta é a seguinte:

o período de vencimento para de contar enquanto estiver afastado ?
ou período continua normal a contar ?

pois quando retornar de benefício , o funcionário estaria com 2 férias vencida ? ou ficaria paralisado e do dia do retorno em diante 
contaria os dias para vencer a 2º período ???

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2019 | 17:57

Boa tarde Michel, no caso de férias vencidas enquanto o funcionário está em auxilio doença, o certo é dar as férias assim que esse funcionário retornar ao trabalho.  Nesse caso vc não precisa indenizar as férias, pois o prazo fica suspenso quando o funcionário está em auxilio doença, afinal não temos como prever esse tipo de acontecimento.
Espero ter te ajudado, caso eu não tenha esclarecido a questão, por favor deixe suas duvidas, tentarei te ajudar.

Atenciosamente,

Luciana Arrais
Barbara

Barbara

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a) Comercial
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 17:59

Boa tarde, Michel!

Como a colega Luciana explicou, o auxílio doença teria efeito suspensivo neste caso.

Porém, assim que o funcionário retornar, é importante conceder o período de férias já vencido.

Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.