x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.317

Cálculo do 13º Salário e a elaboração da DCTFWeb

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 11:44

Colegas bom dia!

Utilizo o sistema DOMÍNIO, e tem um cliente que está solicitando a 2ª parcela do 13º salário, porém essa empresa é do grupo 2 e já está na DCTFweb..a guia de GPS também deverá ser emitida por lá? posso emitir a 2ª parcela sem antes efetuar o fechamento da folha referente ao mês de novembro?

Obrigada. 

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 13:26

Boa tarde!
A 2º deverá ser paga de 01/12 á 20/12. Quando voce efetuar o calculo do 13 salario e for enviar os eventos pela dominio sistemas: nas abas relatório --- informativo ---  e-social --- eventos periódicos selecione a competencia 12/2019 e o tipo da folha  13 salario e envie os eventos.
Assim como o SEFIP 13 salario era feito de forma individual o e-social 13 slario também sera feito.

Atenciosamente,

Luciana Arrais
Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 14:52

Luciana Arrais,
Obrigada. vc tbm utiliza o domínio? outra dúvida, para empresas que ainda não estão obrigadas ao envio da DCTFweb, já posso gerar a guia de GPS e transmitir na sefip a segunda parcela do 13º em novembro sem mesmo ter efetuado o fechamento da folha de pagamento de novembro/19?????


Obrigada.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2019 | 14:04

Bom dia

Luciana, eu também utilizo o Dominio, e tenho uma dúvida quanto ao envio do 13º salario para o eSocial.
Fiz o envio, mas na guia de validados não aparece a competência 13/2019, é assim mesmo ? falta eu fazer mais alguma coisa ?
Pode me confirmar por favor como faço o envio, é como você mencionou na sua postagem acima ? 
E quanto a DCTFWeb também tem de aparecer quanto consulta o e-CAC né ? pois por enquanto não aparece.

Obrigado

Cezar Silveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.