x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 124

Pagamento de FGTS do mês de novembro sem a 1ª parcela do 13º - MEI

Camila Cunha

Camila Cunha

Bronze DIVISÃO 2
há 4 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2019 | 23:05

Olá, pessoal, sou adepta ao MEI e possuo um funcionário. Referente ao mês de novembro, preenchi os dados no SEFIP apenas com a remuneração do meu funcionário e me esqueci de adicionar o valor referente à primeira parcela do décimo terceiro, sendo assim, recolhi o valor do FGTS errado. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a sanar este problema, o que devo fazer para pagar o valor restante do FGTS que faltou?
Desde já, agradeço.

Camila Cunha Barbosa

Camila Cunha

Camila Cunha

Bronze DIVISÃO 2
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 13:50

Boa tarde, Carlos.
No caso eu recolhi a menor pois faltou adicionar o valor do adiantamento do 13º salário. Poderia me informar como faço para recolher uma complementar com os encargos, por gentiliza? Nunca realizei este procedimento.
Desde já, agradreço!

Camila Cunha

Camila Cunha

Bronze DIVISÃO 2
há 4 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2019 | 13:14

Carlos Alberto, compreendi o link que você me indicou, porém, como eu já paguei o FGTS eu gostaria de saber como eu faria para gerar uma guia do FGTS referente ao valor que faltou, que no caso foi o valor do adiantamento do 13º. A guia que gerei e já paguei pegou apenas o valor do salário do funcionário. Teria alguma forma de gerar uma guia pra pagar o FGTS referente ao adiantamento do 13º? 
Desde já, agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.