x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 2.650

Rescisão - Contrato intermitente

Bruna Xavier

Bruna Xavier

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 15:48

Boa tarde!

Tenho uma funcionária em contrato intermitente que cessará no dia 20/12 e o empregador quer fazer a admissão pela CLT por contrato normal a partir do dia 02/01/2020.  Meu drama começa aí rs. Não há muito  sobre "rescisão" intermitente na internet.
Calculei pelo meu sistema de folha e as verbas foram as seguintes para o término do contrato:
* Saldo de 20 dias 
* 13º Salário Proporcional 01/12 avos 
* Férias 01/12 avos
* terço constitucional de férias
* Verbas rescisórias = (valor do salario dela mensal) 
Esse valor de "verbas rescisórias" que está me tirando a paz rs. Pois no atendimento da minha consultoria do sistema  disse que isso seria a média dos meses, como indicado no seguinte: 
"Na rescisão, o aviso prévio será calculado com base na média dos valores recebidos pelo empregado no curso do contrato de trabalho intermitente e serão considerados apenas os meses durante os quais o empregado tenha recebido parcelas remuneratórias no intervalo dos últimos doze meses ou período de vigência do contrato de trabalho intermitente se este for inferior"

Só que esse valor é exatamente o valor do mês de salário e ela começou a trabalhar para este empregador no dia 16/09/2019. Não é a média do salario base nem de toda a folha dele (2 meses e meio).

Essa média é de quais valores?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.