x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.169

CONFISSÃO DE DÍVIDA SEFIP

Andressa Francisca de Sousa

Andressa Francisca de Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2019 | 09:20

Bom dia Colegas,

Gostaria muito de pedir ajuda a vocês!
Fiz a transmissão da SEFIP 11.2019 faltando o valor do adiantamento do do 13º, ao tentar fazer a transmissão da competência 12.2019 me aparece a mensagem de confissão de dívida e não sei o que faço daí pra frente.
Como regularizo isso??
tem a opção de enviar uma SEFIP 11.2019 para informar o valor do 13º? Me ajudem a regularizar, por favor!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2019 | 17:18

Andressa Francisca de Sousa

VC tem que reenviar a GFIP de 11/2019, modalidade de recolhimento, fazendo esse procedimento abaixo, porém, como trata-se de valor de 13° vc vai inserir no campo apropriado para 13°. Dessa forma será gerada uma GRF apenas sob o valor da remuneração do 13°.

http://www.gpportal.com.br/2011/11/como-gerar-guia-do-fgts-complementar.html

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
VANDA

Vanda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2019 | 17:28

Voce precisa importar o arquivo novamente, ir em movimento, trabalhador, marcar que é Remuneração complementar para o FGTS. Daí voce zera o valor da remuneração mensal e informa apenas o valor da primeira parcela do 13º salário e no campo Base de Cálculo da previdencia social, voce informa o valor da remuneração do mes 11/2019 para ficar correto o valor da previdencia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.