x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 866

Retorno dirigente sindical

PATRICIA YURIKO

Patricia Yuriko

Bronze DIVISÃO 5
há 4 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2019 | 08:41

Olá! Como eu faço o retorno de um dirigente sindical à empresa de origem dele? É uma rescisão?

PATRICIA YURIKO

Patricia Yuriko

Bronze DIVISÃO 5
há 4 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2019 | 10:52

Carlos, eu faço a folha de um sindicato e um dos dirigentes vai deixar o cargo dele, por decisão em reunião de diretoria. Como eu informo isso em folha para o pagamento para o encerramento do contrato dele? Acredito que não seja rescisão...

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sábado | 21 dezembro 2019 | 05:36

Patricia, bom dia.
Primeira coisa e verificar a Ata da Assembleia onde foi destituído, depois verificar o FGTS, se antes era CLT, depois passou a Diretor Sindical, onde ficou em Licença Não Remunerada, então retornará a folha de pagto no dia seguinte a baixa onde constará em ATA da Assembleia registrada.
Lembrando que o mesmo tem estabilidade.
Se durante o periodo como Diretor Não Empregado, onde optou pelo FGTS, segue o link abaixo para poder sacar o FGTS desse período.

https://www.empresario.com.br/legislacao/edicoes/2014/0511_saque_fgts_efetuado_socio.html
 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.