x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 308

Horas Extras - final de ano

Luciana Lobo Ximenes

Luciana Lobo Ximenes

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 23 dezembro 2019 | 09:37

Bom dia a todos, estou com uma dúvida sobre horas extras, tenho pesquisado mas não encontrei nada que me ajudasse a sanar minha dúvida.  Sempre no final do ano as lojas do comércio ficam abertas até as 22:00 horas aqui na minha cidade. A dúvida é sobre as horas extras que excedem as 2 duas horas extras previstas na CLT. O sindicato prevê em convenção os horários a trabalhar nesses dias. O sindicato dos empregados não sabe me dar uma resposta precisa, disse que pode fazer mais de 2 horas nesse caso específico, mas que a empresa deve levar a escala para homologar no sindicato. O advogado trabalhista da empresa disse que não é válido, que deve-se respeitar a CLT. A minha consultoria trabalhista tem o mesmo entendimento do advogado. Gostaria de saber qual o entendimento que os colegas tem sobre o assunto. Desde já agradeço e desejo a todos um Feliz Natal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.