x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 204

McDonald's não quer me demitir depois que eu renovei com o exército.

Renan

Renan

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 anos Terça-Feira | 24 dezembro 2019 | 11:40

Tenho carteira assinada com o McDonald's e entrei no exército, depois do primeiro ano obrigatório, eu continuei no exército e a empresa não quis me mandar embora com os meus direitos, segundo ela eu tenho que entregar uma declaração todo ano que eu renovei com o exército para não tomar uma justa causa, ou eu faço isso ou eu peço minhas contas, falaram.
Eles tem o direito de fazer isso ? 

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 24 dezembro 2019 | 11:55

Renan, bom dia.

Na verdade não é nem um "direito" deles e sim um DEVER, para evitar sanções legais, seja da sua parte ou seja do próprio (e quase extinto) MTE.

É claro que sempre precisamos analisar algumas situações mais a fundo, mas o seu caso gira em torno do Artigo 472 da CLT e é mais algo para proteger VOCÊ do que ELES, mas essa situação, no seu caso, só está "amarrando" tudo.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.