x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 204

Fgts atrasado/seguro desemprego valor incorreto

Sandrine marques

Sandrine Marques

Iniciante DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 25 dezembro 2019 | 06:14

Bom dia,Fui transferida de uma empresa que trabalhei por quase 4 anos para uma nova empresa longe da minha residência(no mesmo estado).A empresa que trabalhei por quase 4 anos fechou.Os funcionários foram transferidos para a nova empresa.Trabalhei por 2 meses na nova empresa.A empresa me demitiu sem justa causa.Recebi meus direitos,mas algumas coisas ficaram pendentes.O meu seguro desemprego veio um salário mínimo de 998,00.Sendo que meus 3 últimos salários foram de 2.400,00/2.500,00/1.700,00Isso está correto? 
Sobre o fgts, recebi somente da nova empresa que trabalhei por 2 meses.A empresa antiga que trabalhei por quase 4 anos não consegui receber ainda.Os representantes da empresa disseram que eles estão esperando a caixa fazer uma transferência do fgts da empresa antiga para a empresa nova.Já se passaram 2 meses desde que fui demitida e não recebi o fgts da empresa antiga.Isso esta correto? 
Agradeço a quem puder me ajudar com uma orientação.

Obrigada.

Sandrine marques

Sandrine Marques

Iniciante DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2019 | 17:19

E o fgts?
Vc saberia dizer se esta correto esperar 2 meses para poder sacar? 
E se a caixa demora tanto assim pra fazer transferência do fgts de uma empresa para outra.
Acredito que seja o mesmo grupo econômico. 

JonathanMP

Jonathanmp

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2019 | 17:30

Você tem os ultimos 3 holerites com esses valores descritos? se tiver recomendo que volte no lugar que você deu entrada no seguro e solicite a media que foi utilizada para se chegar ao R$ 998,00 pra mim tem algo errado, se realmente você ganhava 2.000 por mês.

Sobre o FGTS realmente tem um procedimento um pouco trabalhoso que se chama transferência de contas, demanda um tempo mas você precisa ficar encima da empresa para fazer essa liberação o quanto antes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.