x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.649

Estagiário efetivado

Bruna Cardoso

Bruna Cardoso

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Técnico
há 4 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2020 | 11:33

Olá,

Trabalhei durante 11 meses com estagiária, neste período tirei apenas 10 dias de férias.

Fui efetivada nesta mesma empresa e quando solicitei o restante das minhas férias do período de estágio, a RH me disse que assim que fui efetivada "perdi" estes dias de férias. Não entendi o motivo e quando questionei, somente me disse que o CEO da empresa havia informado.

Isto não foi comunicado assim que assinei a carteira.

Isto está correto? Como devo proceder?

RENATA

Renata

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2020 | 12:36

Bruna,

Quando se é efetivada inicia um novo período aquisitivo, ou seja começa do zero. Entretanto, esses dias que estavam pendentes deveriam ter sido pagos (indenizados) na rescisão. Você verificou isso?

Renata
São Paulo - SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança" – Charles Darwin.
JonathanMP

Jonathanmp

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2020 | 12:44

Geralmente as empresas quando convertem o estagiário para funcionário efetivo,  elas optam em dar ferias e na volta faz o registro ou máximo paga as férias e faz o registro de imediato.

Não existe nenhuma previsão de perda de ferias na legislação de estágio. 
https://www.estagiarios.com/direitosdoestagio.asp

Como você trabalhou 11 mês em tese tinha direto a 27,5 dias, como tirou 10 - sobra 17,5 (esse período deve ser pago ou gozado) 
A orientação é procurar o ministério do trabalho. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.