x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 100

SEFIP FGTS pago em Protesto

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2020 | 15:47

Boa tarde!

Temos uma empresa que tinha débitos de FGTS parcelados. A empresa deixou de pagar as parcelas e o débito foi para protesto e fizeram o pagamento total da divida diretamente no cartório.
Meu questionamento é, como que regularizo os valores dos funcionários?
Antes era feito uma SEFIP no cód 327, e informava os valores pra chegar no valor da parcela, gerava e pagava.

Agradeço a ajuda de quem puder contribuir.

JonathanMP

Jonathanmp

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2020 | 16:04

O correto é ir em uma unidade da caixa e conversar com o gerente/supervisor para avaliar como foi realizado essa quitação, a unica quitação que conheço é através do pagamento das guias..

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2020 | 16:11

Jonathanmp 
Obrigado pela resposta.

De fato o debito já não existe mais. Consultei pelo Conectividade e já saiu daquela tela onde tu consulta os "impedimentos a regularidade".
Minha duvida é na distribuição dos valores nas contas dos funcionários. Se é que tem que fazer isso.
Pensei também em ir na agencia, mas aqui na cidade eles mais atrapalham do que ajudam :/

Atualizando..
Fui hoje, 14/01 na agência pedir informações. A atendente abriu um protocolo pedindo informações porque ela também não sabia como proceder. Será respondido em até 3 dias úteis.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.