x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 22

acessos 71.442

Comprovante de Declaração (sefip)

Andreza Correa Porto Duarte

Andreza Correa Porto Duarte

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 14 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 17:15

olha pessoal..

mandei uma sefip x , por exemplo ..imprimir as guias normal tall..dae
mandei uma outra sefip y e eu esqueci de imprimir os relatorios da sefip x .

achei aqui só o relatório (re)
mais não sei como faça pra imprimir o ( comprovante de declaração das contribuições ....)

como faço??

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 17:44

Boa tarde Andreza.

Você pode imprimir o protocolo de envio em "Operações com o SEFIP" em seguida "Consultar RE's enviadas".

Att, Alan

Dica: Não escreva textos em caixa alta (Maiúsculas), entende-se que você está gritando.

O governo é reflexo de seu povo.
Andreza Correa Porto Duarte

Andreza Correa Porto Duarte

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 14 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 18:26

Obrigada pela Dica!!

Mais ali onde vc me indicou eu consigo tirar o "Protocolo de Envio de Arquivos"

Eu preciso é do "Comprovante de Declaração das Contribuições a Recolher a Previdencia Social e a outras Entidades e Fundos por Fpas"

Quando vamos imprimir lá na sefip em: " Relátórios/Movimentos
* RE- relação de empregados.
* Comprovante... (este que preciso)
* GPS

Aguardo por favor um retorno

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 08:08


Não é possível imprimir este comprovante após a abertura de um novo movimento. Você pode executar o movimento novamente, sem enviar, então impri-lo.

O governo é reflexo de seu povo.
FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Sábado | 6 fevereiro 2010 | 19:01

Boa noite Andreza Correa Porto Duarte,

Apesar de voce ter conseguido imprimir o comprovante, em considerando o procedimento "Fiz isso mesmo importei e executei sem mandar a informação dae consegui imprimir o comprovante!!
", mesmo assim voce nao tem em Relatorios o comprovante com os mesmos numeros de arquivos, servirá como demonstrativo, mas nao como documento habil perante a Previdencia.

Mas andei verificando e percebi que mesmo que voce nao faça backup de cada movimento no Sefip, ele automaticamente o faz!
Vá no Sefip e click em Ferramentas > Restaurar Backup> C > Arquivos de programa> caixa> Arquivos> agora localize a pasta que contem o mesmo nº de arquivo que voce precisa (o mesmo NRA do Protoclo de Envio de Arquivos Con. Social) > Aparecerá uma caixa de dialogo, click em Arquivos do Tipo > Arquivos Backup Fechamento > Abrir.

Pronto, seu arquivo estará restaurado com os mesmos numeros originais, Mas veja bem, tudo isso só funcionara se seu Programa Sefip estiver no diretorio criado automaticamente pela caixa, se voce optou por outro diretorio na hora de instalar deverá localiza-lo.

Espero ter ajudado.

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2010 | 11:31

Esse backup que o Sr. Francisco Oliveira mencionou, serve apenas para restaurar o SEFIP para o momento antes do fechamento, assim não é possível imprimir nenhum relatório, portanto o processo de importar o arquivo da folha novamente ou restaurar este "backup", é necessário executar outra vez.
Sendo assim não altera em nada procedimento que ela executou.

O governo é reflexo de seu povo.
Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 14 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2010 | 12:55

Bom Dia !!!

Você pode fazer uma nova transmissão, caso o backup seja dificil de ser restaurado.
Mesmo que não bata com a Guia que foi paga a numeração de identificação.
Por Muitas vezes a Receita Federal acusa Falta de GFIP e a mesma ja foi enviada, entao vc pode fazer uma nova trasmissão e terá novos dados a serem anexados na guia que anteriormente foi paga.

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2010 | 13:29

Esse processo de restaurar apenas serve para restaurar o SEFIP para o momento antes do fechamento.(Antes de clicar "Excutar")

"Assim é necessário executar novamente."
E esse comprovante de declarção a previdêcia é apenas um resumo da RE em relação o INSS.

O governo é reflexo de seu povo.
Gilmar Cardoso

Gilmar Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2011 | 15:33

Alô amigos que estão com problemas em emitir os relatórios do Sefip.
Se você enviou de uma empresa e esqueceu de imprimir, e na sequência enviou de outra empresa, o processo para ter os relatórios com o mesmo NRA é simples:
No programa Sefip, clicar em Relatórios e depois em RE Arquivos Sefip, procurar pelo NRA e pronto imprima todos, exceto pelo Comprovante de Declaração a Previdência Social.

Priscila Mª Sena dos Santos Veloso

Priscila Mª Sena dos Santos Veloso

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 09:46

Bom dia pessoal!!

Um cliente meu estar com divergência, ai ou eu pago a diferença ou eu levo um comprovante de que eu retifiquei o arquivo. Porém os que eu levei não servia (o que eu vou em > Sefip > Relatórios> RE - Arquivo Sefip. Mas ela disse que é um de 7 páginas.Vocês sabem onde é que eu acho ele, para que eu possa liberar a CND do cliente?

Priscila Sena Veloso
Departamento Contábil
CARLA CRISTINA DA SILVA GOMES

Carla Cristina da Silva Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 10:21

Olá Pessoal,

Eu estou fazendo um pedido de restituição, e acabo de descobrir que o Relatório de reembolso da GPS e o relatório de Retenção são imprescindíveis para analise do INSS.
Porém, eu não imprimi em nenhuma competência o relatório de reembolso da GPS.
Já tentei rodos os procedimentos acima citados, mas sem sucesso.

Será que alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço

[/code]A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.
Albert Einstein

Lindomar Gomes de Castro

Lindomar Gomes de Castro

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 09:20

Com relação ao problema abordado: impressão da Declaração da Contribuição Previdência, após gerar o Back up conforme instrução do colega Francisco Oliveira, somente aparece na tela, porem não fica disponível para impressão, a solução que encontrei foi de fotografar a tela do computador, e salvar em imagens, dai é só imprimir.

Sheyla Borba

Sheyla Borba

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 09:13

Bom dia, Pessoal!

Tive o mesmo problema, e em contato com a CEF me orientaram emitir o relatório RE por outro caminho e neste conseguimos restaurar com a mesma numeração de arquivo.

SEFIP
Relatórios RE
Localiza o arquivo de backup no caminho C/arquivos de programas/caixa/arquivos, depois é só abrir.
Ele virá com a mesma numeração da guia paga.
Lembrando que isso só serve para o Relatório RE, os demais relatórios só poderão ser impressos novamente se o backup for feito.
Abraços.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2013 | 08:25

Bom dia Orlanda,

Seja Bem Vinda ao Fórum!!!

Faça a instalação do SEFIP na outra máquina, faça o backup da máquina anterior e restaure.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.