x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 71.682

guia gps paga porem não consta o pagamento no ecac

rafael aguiar

Rafael Aguiar

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 15:19

boa tarde
gostaria de saber como devo proceder, pois um cliente pagou gps competencia 07/2019 porem quando solicito situação fiscal na receita federal aparece sem pagamento ja enviei a sefip porem não deu baixa.
se estiver em algum outro lugar essa informação me desculpe mais nao achei.

Rafael Aguiar 
Analista de DP
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 15:21

Boa tarde,

O valor pago é o mesmo da GFIP ?  Foi pago dentro data de vencimento ? 

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 15:59

Boa tarde,

Verifica os dados cadastrais no comprovante de pagamento, se tiver  tudo ok, abre o processo no ecac e  enviar o comprovante de pagamento, mas provavelmente é alguma divergência cadastral.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Tatiane Olimpia

Tatiane Olimpia

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2020 | 22:16

Rafael Aguiar, boa noite!

Você poderia me informar como vc fez?
O meu é mesmo caso, cliente pagou GPS competência 07/2019, mas a Situação Fiscal na Receita, aparece divergência GFIP x GPS (aguia)
O link http://gps.receita.fazenda.gov.br/  não consta o pagamento, sendo que estou com comprovante de pagamento em mãos. 




rafael aguiar

Rafael Aguiar

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2020 | 16:20

ola tatiane 
dentro do portal e cac va ate a guia processo digital (e - processo)  abra um do dossiÊ retificaÇÃo de documentos de arrecadaÇÃo
serviÇo retificaÇÃo de gps 
depois vai seguindo as orientaÇÕes da pagina 
quando o dossiÊ estiver aberto va em juntada de documentos e junte os comprovantes dos pagamentos que estÃo em aberto 
importante salientar que vc precisa ter o certificado da empresa na maquina pq vai pedir pra vc assinar digitalmente varios documentos 


espero ter ajudado 
depois coloca aqui se conseguiu 

Rafael Aguiar 
Analista de DP
Léia Rodrigues

Léia Rodrigues

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 13:32

Rafael Aguiar, ou Tatiane Olimpia !! boa tarde, tudo bem, deixa te perguntar, meu caso também é o mesmo, gps do mês de janeiro não baixa no ecac, fiz procedimento do e processo, enviei a guia e o comprovante de pagamento, porem foi indeferido, dizendo que (faltou requerimento ou formulário preenchido). Pode por favor me informar qual é esse modelo de requerimento ?

IVAN ZANETTE

Ivan Zanette

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 18:03

Boa tarde a todos gostaria de uma informação fiz o pagamento da GPS referente 11/2019 e 12/2019 consultando relatorio constava a pendencia  030210 - AG REG APOS EXP PRAZO LDCG/DCG referente as  estes, abri  dossiê retificação de documentos de arrecadação serviço retificação de gps pelo ecac encaminhado todos os comprovantes na qual na data de 18/05 foi deferido porem esta mensagem ainda conta e a CND Federal nao sai, ha algo que pode ser feito..

Carolina Andrade de Abreu

Carolina Andrade de Abreu

Bronze DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 13:41

Pessoal, boa tarde! Tudo bem?

Gostaria de pedir ajuda de vocês...

Tenho um caso de um cliente onde foi feita SEFIP informando o "código de terceiros" incorreto e todas as guias com esse código incorreto, aparecem em aberto na RFB.

Porém, mesmo se for feita a correção do código, o valor da guia permanecerá o mesmo anterior e os valores que constam em aberto na RFB são valores diferentes da guia GPS.

Vocês acreditam que esses valores estejam aparecendo em aberto devido a esse código de terceiros? Se eu fizer essa correção na SEFIP, irá sumir como divergência? Podem me ajudar nisso, por favor? 

Não estou sabendo o que fazer mais...

Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 5 janeiro 2023 | 11:21

bom dia
estava procurando  resolver umas pendencias de gps , na receita apareceu sefip X gps  divergência, antes a gente fazia um processo de reajuste de guia que estava errado, mas no meu caso as guias esta certo e a sefip tem com os códigos. o que eu posso esta fazendo para resolver.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.