x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 75

Esocial domestico

ROSEANE ARAUJO

Roseane Araujo

Prata DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2020 | 10:17

Amigos bom dia, por favor me ajudem alguém sabe como reajustar o salário minimo domestico 2020? por favor me ajudem, estou quebrando a cabeça, se alguém ajudar no passo a passo, fico grata caros amigos.Posso já encerrar a folha mesmo o mês não tendo acabado?
Fico no aguardo de uma ajudinha.
Roseane

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2020 | 10:29

É bem tranquilo, acesse o eSocial Doméstico, vá na guia acima onde diz Gestão de Trabalhadores, clique no trabalhador e abaixo tem a opção Dados do Contrato ou algo assim, ao passar o mouse sobre esse ítem, aparecerá uma janelinha com a opção Reajuste de Salário, clique nele e aparecerá a janela para adicionar o novo salário e a data de vigência.

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."
Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1
há 4 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2020 | 10:49

Bom dia!

Você precisa acessar o menu: Empregados >> Gestão de empregados. Clicar no nome do funcionário depois Dados Contratuais >> reajustar Salários aparecerá uma tela para colocar o valor e a data de quando foi o reajuste.

Depois de alterar aparecera de forma automática o salário no fechamento da folha.

Poder até pode fechar a folha antes de fechar o mês, mas indico o fechamento após o encerramento do mês para que as variações: faltas/ atrasos, horas extras, e demais adicionais ou desconto ou até mesmo afastamentos sejam computados corretamente. 

ROSEANE ARAUJO

Roseane Araujo

Prata DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2020 | 11:10

Prezada fiz isso, mas aparece o do salário anterior.
vou entar outra vez fazer da forma que tum me passou, caso não apareceça, tu pode ver comigo o que está a passar? fico grata pela tua informação.Roseane.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.