x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 248

Rescisão - salário variável

Heitor da Silva Ramos

Heitor da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2020 | 16:44

Boa tarde.
Estou com uma dúvida referente a rescisão de um funcionário de um posto de combustível.
Ele foi demitido sexta, dia 24, com aviso indenizado. Há férias proporcionais, pois completaria um ano no dia 12/03/2020.
As minhas dúvidas são:
O aviso prévio deve ter como referencia a média salarial dos últimos 12 meses?
13º salário proporcional referente a janeiro/2020 e 1/12 referente ao aviso prévio, farei uma média (dos últimos 12 meses, salário, periculosidade, feriado, hora extra...) ou terei como referencia somente salário base + periculiosidade? 
As férias como ainda não completou 12 meses, o  12º mês eu repito o valor do último mês ou faço média? (Divido por 12 e multiplico por 10= 10 meses) e mais 1/12 férias aviso?

Obrigado.

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2020 | 16:50

Heitor

Confira na convenção coletiva pois algumas exigem os últimos 12 meses e outras os últimos 6 meses de salario.
Para calculo de aviso indenizado, 13 salario, 13 salario indenizado, ferias proporcionais, ferias indenizadas você usará a mesma media.

Atenciosamente,

Luciana Arrais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.