x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 113

Valor GPS vencida - MEI

Bruna Xavier

Bruna Xavier

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 09:39

Bom dia!! 
Trabalho em um escritório de contabilidade e estou com dúvida a respeito de 2 guias de GPS atrasadas de MEI.  
Como sabido, a guia de GPS é no valor de 11% do salário mínimo vigente. 998 * 11% = 109,78. E foi esse o valor gerado no mês. 
Só que olha no E-cac consta os seguintes valores em atraso:
08/2019 - 170,02
09/2019 - 279,44
Esses valores estão me deixando confusa pois quero atualizar para pagar, mas mesmo se eu atualizar no site Sal para pagamento hoje dia 31/01/2020 o valor ainda fica bem menor que esses constatados no site do e-cac. 
Alguem saberia me informar porque estão esses valores ja que a guia de contribuição é no valor de 109,78? 

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 13:56

Você confirmou na Gfip se o valor declarado está correto? Se foi declarado com Mei mesmo? Se não tem alguma outra porcentagem em cima?

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 14:26

processo simples basta consultar essa gfip caso tenha se não solicite a receita federal a copia e assim vc poderá verificar o que foi de fato informado para assim entender o valor e caso não concorde e identificar o erro retificar o arquivo transmitido

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.