x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 226

O que significa : Substituição da GFIP para recolhimento de Contribuições Previdenciárias

Stella Silva

Stella Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar
há 4 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 12:23

Galera 
Estou lendo o site do e social de ponta a ponta , mas como estou ha muito tempo sem contato na área e estou sozinha aqui, queria um help neste termo:

- Substituição da GFIP para recolhimento de Contribuições Previdenciárias 

Isso significa que a gfip será enviada pelo e social e as guias sairão de outra forma sem o sefip?

Obrigada

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 17:15

Stella Silva

O esocial esta sendo implantado por etapas e substituindo as declarações tb por etapas.

Isso significa que a guia de INSS hoje gerada pelo SEFIP, será gerada pela receita federal, no sistema DCTFWEB, dentro do ECAC, a partir das informações de folha enviados pelo esocial.

Algumas empresas já estão nessa fase, mas ainda enviam a GFIP para recolher o FGTS. ...uma zona só.

Logo mais a GRF e a GRRF  tb serão substituídas por um site direto da caixa ate que a GFIP seja totalmente inutilizada.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.