x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 131

Transferência de colaborador

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 08:26

Boa tarde,

No caso de transferência com mudança de local do colaborador, a empresa deverá custear todas as despesas de transferência e pagar  25% de adicional de transferência . art 469  da clt.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
PAULA

Paula

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 13:26

Boa tarde,

Transferência definitiva de um funcionário de cargo simples de um CNPJ para outro, com mesmo grupo econômico, sendo o mesmo domicilio mudando somente o complemento do endereço é possível?

Vou explicar o porque:

Tenho um cliente do lucro real, que gostaria de abrir uma empresa no regime do Simples Nacional, do mesmo grupo econômico no mesmo bairro, mudando somente o complemento do endereço, isso porque quer diminuir os custos da empresa, e como o funcionário é antigo, não tem condições de demitir para registrar na nova empresa, querendo transferir o mesmo definitivamente assumindo na nova empresa todas as custas do funcionário.

O mesmo tem somente registrado 2 funcionários, um deles está afastado pelo INSS por doença não ocupacional, por isso não seria transferidos os dois, somente um deles. 

Vi na lei sobre o assunto, mais tenho cá minhas duvidas, mais pelo endereço...... Alguém pode me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.