x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.350

DIRF - DÚVIDAS

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2007 | 08:26

Bom dia pessoal, é a primeira vez que vou fazer a DIRF e tenho algumas dúvidas. Lí em um tópico aqui no site que quem recebeu acima de R$6.000,00 em 2006 já tem que ser informado na DIRF, só que um amigo meu me disse que só ocorre a obrigação se na mesma empresa houve retenção do IR de outro empregado. Ou seja, uma empresa que não teve retenção de IR de nenhum empregado não precisa declarar a DIRF mesmo que os empregados ganharam acima de R$6.000,00. Isso está correto?

E no caso da empresa que só tem que declarar a DIRF por causa do cartão de crédito, tenho que informar os funcionários também??

Peço que me ajudem.

Obrigado.

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Clovis Gambaro

Clovis Gambaro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2007 | 09:08

A Partir do momento que a empresa esteja inclusa na obrigatoriedade da entrega da DIRF você terá obrigatoriamente que informar os beneficiarios com rendimentos iguais ou superiores a 6.000,00

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.