x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 728

ENVIAR SEFIP SEM MOVIMENTO - EMPRESA SEM CERTIFICADO E UTILIZANDO-SE DO CERTIFICADO DO CONTADOR (PF)

SAMUEL MARTINS

Samuel Martins

Iniciante DIVISÃO 3, Account Manager
há 4 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2020 | 14:33

Prezados,
Boa tarde!

Vejam se alguém consegue me auxiliar. Embora hajam algumas discussões, estas estão incompletas e/ou antigas. Bom, sou contador (PF) e estou regularizando pendências de algumas empresas. Necessito efetivamente enviar a SEFIP sem movimento destas empresas. No entanto,

a) Estas empresas NÃO possuem certificação digital.
b) Eu (contador/PF) possuo certificado de PF (A3).

Alguém saberia me auxiliar, em como proceder, uma vez que o "PRI" não é mais válido?

Cheguei a fazer no programa do SEFIP, cadastrando-me como o responsável. Todavia, quando do envio dá o erro, quando da utilização do programa da conectividade social, que o CPF/CNPJ/CEI divergente do certificado.

Grato,

Samuel Martins.

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2020 | 14:59

Samuel

Envie pelo seu certificado, é so cadastrar o seu CPF no cadastro de responsável no SEFIP.
Faço sempre assim é não tenho problemas, não entendo o que esta acontecendo.

Atenciosamente,

Luciana Arrais
SAMUEL MARTINS

Samuel Martins

Iniciante DIVISÃO 3, Account Manager
há 4 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2020 | 15:30

Luciana Arrais,

Boa tarde e, obrigado! Todavia já fiz de tudo. Já alterei para o CEI (criei um CEI) e para o CPF como responsável. Creio que eu devo estar errando em alguma etapa e/ou processo. Mas já tentei tudo e não dá certo. tentei até usando a própria conectividade (onde dá o erro de o CPF/CNPJ/CEI divergente do CPF do responsável). Não sei mais o que mexer.

Samuel.

SAMUEL MARTINS

Samuel Martins

Iniciante DIVISÃO 3, Account Manager
há 4 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2020 | 16:06

O meu, pessoal. Como mencionei acima, as empresas não possuem certificação e eu (PF) possuo o meu, A3. No programa da SEFIP gerei das declarações sem movimento. Já fiz utilizando como o responsável CEI x CEI, CEI x CPF, CPF x CPF (responsável versus fornecedor da folha). Na conectvidade ICP consigo anexar o arquivo. No entanto, o erro é instantâneo.
INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado eletrônico. (CNS-A0363).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.