x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 69

Transferência de Empresa

Jayson

Jayson

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Estoque
há 4 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2020 | 23:01

Boa noite.

Trabalho numa empresa 8 anos, que era optante simples, porém esse ano passou para o lucro presumido. Essa empresa tem um único sócio que é meu chefe porém ele quer me transferir para outra empresa que tem como único sócio a esposa dele.
Me passou que terá que fazer o desligamento com exame demissional. Não poderei sacar FGTS, me disse que continua valendo o anos que estou na empresa e FGTS também, que não fazer uma nada para causar danos a mim, pediu se aceitaria pois quer economizar na tributação pois disse que um funcionário no lucro presumido tem um alto valor para encargos trabalhistas.
O que você me diz aceito ou não

Marilza Maria Madrona

Marilza Maria Madrona

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2020 | 10:06

Bom Dia!

Se você está fazendo um exame demissional é porque está fazendo uma rescisão de contrato e não uma
transferência para outra empresa.
O proprietário sinalizou que não poderá sacar o FGTS, ou seja, é uma rescisão por pedido de demissão. Você
assinou algum aviso prévio?
Se ocorrer uma rescisão de contrato, ele fecha o período da empresa anterior e se inicia um novo período.
O correto é você fazer alguns questionamentos antes de assinar qualquer documento:
- Serei transferido ou demitido?
- Se for demissão: Por que não posso sacar meu FGTS?
 
Atenciosamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.