x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 448

data da saída aviso prévio trabalhado - obtenção de novo emprego

Priscila Karolline

Priscila Karolline

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2020 | 14:46

Boa Tarde Colegas
Estou com a seguinte situação:
Um funcionário recebeu o aviso prévio trabalhado dia 17/02/2020, porém já sabendo que iria ser dispensado conseguiu um novo emprego iniciando nessa mesma data, que iria receber o aviso prévio, sendo que neste dia ele só foi assinar o aviso na antiga empresa, não trabalhou e comunicou a empresa verbalmente da obtenção do novo emprego.
Porém a comprovação deste novo emprego se deu apenas no dia 26/02/2020, por meio da apresentação da Carteira de Trabalho na qual a data de admissão foi 17/02/2020.
Minhas dúvidas são:
A data da saída, será dia 17/02, data na qual ele começou na nova empresa e assinou o aviso na anterior?
dia 26/02, data na qual ele comprovou o novo emprego, e assim seriam descontados os dias não trabalhados do aviso?
Lembrando que se eu for lançar em meu sistema a primeira opção ficará assim: saída: 17/02...aviso 18/02 (que seria o inicio do aviso previo) . Bem, fiquei confusa, se houver alguém que possa me ajudar, ficarei grata!

Diante de uma dificuldade, substitua o NÃO CONSIGO, pelo VOU TENTAR OUTRA VEZ!
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2020 | 17:24

Priscila Karolline

Situação meio estranha essa......se ele conseguiu novo emprego antes de ser realmente demitido, pq a empresa o demitiu? Ele deveria ter pedido demissão ao meu ver...ou ele ja havia sido comunicado da demissão antes e só assinou o aviso depois?

Ele tem pelo menos o exame admissional com a data de antes do dia 26? Se ele só comprovou novo emprego dia 26/02, eu consideraria essa a data da rescisão, afinal, falar não adianta, deve haver a comprovação do novo emprego. 

Tire copia da ctps assinada e protocole com data do dia 26/02.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Priscila Karolline

Priscila Karolline

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2020 | 17:48

Sim Karina, 
O empregador cometeu o equívoco de na sexta feira falar para ele que na segunda ele iria assinar o aviso...e aí aconteceu tudo isso
Quanto ao ASO Admissional, ele comunicou que fez depois da carteira ser assinada, (mais um erro)
Quanto a data da saída na CTPS coloco 26/02? e na rescisão a saída será 26/02 ou 18/03 (dia que terminaria o aviso normalmente) e pago as verbas rescisórias até dia da comprovação?

Diante de uma dificuldade, substitua o NÃO CONSIGO, pelo VOU TENTAR OUTRA VEZ!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.