x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 125

FELIPE ZAMPIERI

Felipe Zampieri

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2020 | 16:25

Boa tarde, a um mês fiz a rescisão sem justa causa de um funcionário, e na mesma semana a empresa realizou o pagamento da multa rescisória dele, ele sacou o FGTS que tinha na conta, mas até agora ele não conseguiu sacar o valor da multa de FGTS, porque segundo a CAIXA ainda não foi feito o deposito.

Pensei em fazer uma nova movimentação e uma RDT excluindo a movimentação inicial e também apresentar uma cópia do comprovante de pagamento da GRRF, seria o correto?
Esta situação já aconteceu com vocês? 

Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2020 | 16:42

Prezado,
Boa tarde!

Conforme situação acima, acredito que o valor ref. a multa não tenha sido compensado na conta do mesmo.
Verifique em seus arquivos se ela foi gerada corretamente, com os dados do colaborador em questão (NOME, CPF, PIS e etc).
Feito isso, constatada a regularidade da multa, geralmente a compensação é de 5 a 10 dias úteis para o valor cair na conta, passado esse tempo e não solucionado procurar a CEF com a guia e comprovante de pagamento.

Quanto a movimentação, ela não se altera, pois caso você precise gerar outra chave, você consegue, desde que os dados sejam iguais ao da demissão.

Victor Melo
Departamento Pessoal
Original Contabilidade LTDA - ME
http://originalcontabilidade.com.br/
CLEITON

Cleiton

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2020 | 16:50

Prezado Felipe Zampieri ,

Verifica no extrato do colaborador se a multa realmente caiu, caso positivo, emita uma nova chave, caso não apresente no extrato, verifica os dados que compõe teu comprovante se é idêntico a sua GRRF. após verificar e estiver tudo realmente certo, vá a uma agencia da CEF e trate diretamente com o responsável pelo FGTS, os colaboradores geralmente não tem a mesma habilidade de discutir.

Atenciosamente,

Cleiton Silva

O impossível é desculpa para o desistente e desafio para o vencedor.
Analista Departamento Pessoal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.