x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 531

SEFIP com modalidade 1 e 9

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 10:59

Bom dia!

Preciso reenviar a SEFIP de 12/2019 sendo:

01 funcionário na modalidade 01 para recolher só o FGTS sobre o 13o. salário
02 funcionários e 01 sócio na modalidade 09 só confirmando o que já foi enviado.

Na simulação da SEFIP não gerou o FGTS na modalidade 01 , mas gerou a GPS no valor integral de 12/2019.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 11 março 2020 | 16:42

Boa tarde, Judite!

CASO 1-) ref. a questão anterior - Fiz um levantamento e percebi que aconteceu o seguinte:
12/2019 = a GPS e o FGTS foram calculados certos com os 03 funcionários (incluindo o que está afastado com recolhimento do FGTS do 13o. Salário a que teve direiro...ok)

Em 01/2020 eu refiz a SEFIP, porque alterou o motivo de afastamento do funcionário e foi ai que eu acabei deixando o Afastado na modalidade zero e os demais na modalidade 9, gerando assim a confissão de divida do valor do FGTS sobre o 13o. Salário.

Como faço para corrigir para que seja desconsiderada a confissão de divida do FGTS ? 

CASO-2) Hoje recebi um atestado de 90 dias com a data de 20/02/2020.
Já lancei o afastamento na folha da Contmatic e reprocessei a folha de 02/2020.
Como não vai ter nenhum recolhimento, apenas a informação do afastamento, posso enviar a SEFIP com todos os funcionários na modalidade 9 ?  

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.