Ramon Dias Furtado Guedes
Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanosrespostas 1.866
acessos 462.704
Ramon Dias Furtado Guedes
Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos HumanosJúnia Maria Passos de Carvalho
Bronze DIVISÃO 4, Não InformadoNão fiz. A única coisa diferente que fiz foi mandar um email para @Oculto que mandassem a guia porque eu não estava conseguindo emitir. É engraçado pq logo retornaram uma mensagem automática dando os passos que eu estava cansada de saber de como emitir a guia. Passou um tempo, enviaram as guias no email cadastrado no SEFIP.
Daiane Campos
Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal Bom dia Júnia!
Estou com o mesmo problema da CEI, vou tentar isso, pois até agora só enviei email para @Oculto e recebi apenas respostas automáticas.
Marilene Ferraz Marcolino
Ouro DIVISÃO 1, Gestor(a) Bom dia
Faz uma semana que tento enviar meus arquivos SEFIP e não consigo. Ligo no suporte e dizem que estão com instabilidade no site e que os técnicos estão solucionando.
Hoje dia 07, dia de recolhimento e não consegui emitir nenhuma GRF.
Alguém com esse martírio também ou é só o parcelamento que está com deficiências funcional?
Júnia Maria Passos de Carvalho
Bronze DIVISÃO 4, Não Informado Marilene, e se você desinstalar o programa e Instalá-lo novamente. Às vezes, pode ser versão.
Kelly
Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos Pessoal, bom dia.
Por gentileza vocês estão conseguindo gera a guia pra antecipação do recolhimento? na função ANTECIPAR RECOLHIMENTO?
Quando digito o PIS o sistema fica num eterno AGUARDE.
Não consigo contato com caixa.
Desde já agradeço a ajuda.
Dominique Silva
Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos Pessoal, boa tarde!
Alguém poderia me tirar uma dúvida.. como vocês estão fazendo a antecipação de pagamento dos desligados?
Já fizemos o pagamento das duas primeiras parcelas do FGTS, mas ainda não tivemos a baixa no sistema e nem o deposito no extrato dos colaboradores.
Quando vou em antecipar pagamento de um colaborador que foi desligado ainda consta as 3 competências (03, 04 e 05/2020), não sei o que seria correto fazer.
Com a falta de atualizações no SIFUG, fiquei confusa quanto a isso.
Julia Neves
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos Prezados, boa tarde!
Estou tentando gerar a antecipação de FGTS de dois colaboradores desligados na sexta, um consegui gerar sem normalmente, mas outro quando emito a guia vem com juros para competência 04, sendo que seria indevido o juros, vocês saberiam me dizer o que pode estar a acontecendo e como devo proceder?
Desde já, agradeço.
Letícia Esteves
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade Boa tarde!
Como fazer para tirar uma guia em atraso do parcelamento ? Pois quando tento tirar a guia, sai com o vencimento no dia 07/08/2020 e não consigo pagar.
Cristian Alen Silva Resende
Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas Boa noite,
Voce tem q clica cancela a guia e gera uma nova ai vai pedir pra seleciona a data para pagamento
Eide Priscila Quessada
Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. PessoalRodrigo Vieira Antonio
Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos HumanosIdentifiquei que no extrato de pagamentos consta recolhimento com valor duplicado como pago no vencimento da segunda parcela (seja referente a competência 03 e/ou 04) . O valor da guia da segunda parcela está correto. Esse valor duplicado influencia no recolhimento da antecipação por desligamento. Por exemplo: funcionário participando do parcelamento: competência 03, 04 e 05 valor R$ 100,00 cada. Total devedor 300,00. Primeira Parcela Recolhida: R$ 100,00. Segunda parcela (duplicada errada) 200,00. Eu sei que o valor referente à segunda parcela está errado, que provavelmente em algum momento será regularizado. Mas não consigo gerar a guia de antecipação de pagamento por desligamento devido à essa duplicidade.
Walter M. Akai
Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade Bom dia pessoal
A entrar no site do parcelamento FGTS - MP 927, observei que o vencimento da 3ª parcela está aparecendo como 03.09.2020, sendo que o correto seria 04.09.2020.
Ao gerar esta parcela alterando para o data correta, 04.09.2020, o sistema está calculando com encargos de atraso.
Está correto?
Ou é mais um problema sistémico que vamos enfrentar???
Gabriela
Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos Gente, EU ODEIO A CAIXAAAAAAAAAAA!!! Resumo da opera: 1 parcela emitir na conectividade e NADA de baixar, OK. Baixei a segunda direto pelo site SIFUG e até agora NADA de baixar. Achei que era normal. Fui verificar na outra empresa que tenho e foi baixada a primeira e segunda parcela diretamente pelo SIFUG e a segunda já está baixada. Gente, o que fazer?? Será que é por causa da primeira parcela?
Sem falar que emitir em JULHO a guia individual de rescisão de uma funcionária e até agora nada de cair. Sério não sei o que fazer. Alguém foi diretamente na Caixa e conseguiu resolver?
Jose Eduardo Benelli
Bronze DIVISÃO 3, Supervisor(a) Recursos Humanos Bom dia Walter, tudo bem ?
também tentei gerar a guai colocando a data correta 04/09 e esta gerando juros, acredito que seja erro do sistema pois esta com 03/09.
abs
Daiana Penz
Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal Bom dia Pessoal,
Alguém já conseguiu falar com a caixa pelo 0800? Qual o número?
Gerei a guia de FGTS pelo SIFUG antecipação de guia de pagamento para um colaborador desligado, porém para a competência 04/2020 está gerando encargos por atraso.
Já cancelei a guia e gerei uma nova pensando que o sistema ia funcionar certo, mas claro que não......
Julia Neves
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos Daiana,
Estou na mesma situação, no mesmo dia tinha que gerar para dois colaboradores, de um gerou sem juros e o outro esta gerando com juros, não sei mais o que fazer.
Aryane Karine dos Santos
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos Olá, bom dia!
Estou gerando uma antecipação de FGTS de um funcionário lá no SIFUG onde o valor é R$ 65,40 e não estou conseguindo gerar. A informação que vem é que " Valor insuficiente para geração da Guia do PIS informado. " Sendo que não foi recolhido o FGTS (Já olhei no extrato do parcelamento) e consta no parcelamento até pq será a competência 05/2020.
Alguém com a mesma situação? Posso recolher pela SEFIP? Alguém tem o índice s/ juros?
Adriano Soares Nascimento
Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos Bom dia pessoal!
Para aqueles que estão me questionando sobre os índices eu não tenho nada e nem recebi de ninguém, visto que da primeira vez quem me enviou foi a colega Eide Priscila Quessada.
Como fiquei afastado por questões médicas de 27/07 a 09/08, fiquei meio por fora de tudo o que aconteceu até então e quem me substituiu às pressas também teve que recorrer ao recolhimento do FGTS da segunda parcela via SEFIP novamente, só que desta vez sem os índices sem multa/juros foi calculado mais de R$ 25 mil de juros de atraso,
Nosso departamento jurídico está trabalhando internamente para montar um processo contra a Caixa para pedir todo o ressarcimento de juros provenientes de pagamento das guias geradas, seja do parcelamento ou de eventuais rescisões.
Enquanto isso, seguindo em frente sem nenhuma informação no portal da nossa empresa e sem respaldo nenhum da Caixa.
Jose Eduardo Benelli
Bronze DIVISÃO 3, Supervisor(a) Recursos Humanos Bom dia, consultei o parcelamento e já consta a guia paga de 07/08/2020, porém a próxima guia continua com data de vencimento 03/09/2020, se mudar para a data de 04/09/2020 que é o correto, esta gerando multa.
vamos aguardar.
Valdira
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório Ricardo de Souza Martins , CONSEGUI ALGO?
Chegaram algumas guias pra nós pelo email cadastrado no sefip, mas, tenho só dois clientes CEI neste parcelamento , chegou só a guia de 1 deles, e chegou mais um monte de guias de outros que nem conheço, nada a ver.
vc conseguiu tirar suas guias em algum lugar ? Preciso desta ajuda/resposta também.........
Eide Priscila Quessada
Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal Boa tarde Pessoal.
Estou tentando recolher toda a competência do mês 05/2020, assim já regulariza nossa pendência, mas está gerando agora juros e multas pela Sefip. O índice que estava usando era o que a Caixa disponibilizou e estava dando certo mas quando vou gerar aparece a mensagem da data da vigência. Alguém tem ideia e soube de algo relacionado a isso de como proceder? Ou alguém recolheu somente essa competência pelo Sifug e o valor caiu na conta dos colaboradores? Estou na duvida se recolho pelo Sifug já que todas que eu fiz foram pela Sefip.
Gisele
Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade Ola boa tarde!!
Eu tbm verifiquei que a data da terceira parcela esta com vencimento dia 03 quando o correto seria dia 04/09 porém optei por imprimir assim mesmo já pra garantir, pq não podemos confiar que vao corrigir ate a data prevista, pq ta tudo louco, paguei a primeira parcela gerada pelo conectividade ICP e baixou la e nao baixou no SIFUG , paguei a segunda parcela gerada pelo SIFUG, baixou no sifug e não baixou no conectividade ICP , vamos ficar malucos
Vanessa Godois
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal Boa tarde.
Estou com um problema aqui.
Gerei a guia de antecipação de FGTS de uma funcionária demitida, a guia foi pago a 30 dias atrás e até agora não caiu na conta de FGTS da funcionária.
A empresa foi na Caixa e falaram sobre guia de individualização pelo site do parcelamento.
Alguém pode me ajudar quanto a isso?
Sirlene
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos Vanessa estou com o mesmo problema seu, as Guias que foram pagas no dia 31/07 ainda não aparece na conta do funcionário, e já liguei varias vezes no 0800 e me falam que não precisamos fazer mais nada que o valor será disponibilizado para o empregado.
Estou com outro problema novo q me apareceu hoje, estou tentando gerar uma Guia de Antecipação para o empregado, que foi desligado hoje. A 1ª parcela foi gerada no site do parcelamento e paga, mas no final do mês de Julho ela desapareceu, e na frente na 1º parcela não aparece que o valor foi pago, nas informações/ extrato do parcelamento o recolhimento aparece. A 2º parcela eu gerei o valor que estava disponível e foi paga e já aparece no site do parcelamento como paga. Quando gero a antecipação do empregado, aparece a msg que tem guia gerada para o PIS informado, que precisa ser cancelada, e me apresenta o valor correto, ref. ao saldo de abril e a competência de maio. eu gerei mesmo assim, e na guia gerada o valor sai bem menor do que foi apresentado no total para a antecipação. Alguém teve o mesmo problema?
Leandra Dias
Bronze DIVISÃO 5, Analista Administrativo Sirlene, boa tarde!
Estou com o mesmo problema que você, as guias te antecipação estão saindo com o valor errado.
Eles estão abatendo das parcelas em aberto o valor que já foi pago.
Exemplo.
Competência Março paga na guia geral de parcelamento. Ao gerar a guia de antecipação o sistema apresenta em aberto as parcelas de Abril e Maio com o valor correto, só que na guia eles abatem da competência de Abril e Maio o valor de Março que já foi pago.
Ou seja, outro bug do sistema que a caixa vai precisar ajustar.
E referente ao valor na conta dos colaboradores, nenhuma das guias de parcelamento e antecipação emitidas pelo SIFUG e pagas nas datas corretas (desde julho) foram contabilizadas para saque do colaborador, nem dos desligados. Não sei maos o que fazer.
Sirlene
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos HumanosObrigada Tamara. Vamos aguardar que a Caixa efetue a correção.
Augusto Mattos
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Bom Dia Colegas
Alguém sabe qual e-mail da CAIXA para poder tentar resolver problema com as guias do parcelamento do FGTS?
Tenho um cliente aqui que possui matriz e filial, que não consegue pagar as guias, eu gero pelo sistema da Caixa, este: https://acessoseguro.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01&template=fug&urlCallback=https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br/sifug-web/principal.fug
E o cliente diz que quando vai lançar os dados para pagar as guias aparece CNPJ diferente do dele, competência estranha, tipo 10/1972 coisas assim e ele não consegue pagar, dar um erro dizendo que "Não foi possível recuperar os dados informados nas páginas anteriores..."
Mas só com ele isso ocorre, nas demais empresas que gerei a Guia todo mundo pagou sem problemas, só essa empresa que possui filial está com problema para pagar.
Alguém mais aí está passando por algo semelhante?
Agradeço a ajuda.
Rogério Santiago
Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal Bom dia!
Mesmo problema que vários colegas aqui, ao gerar guia de FGTS pelo SIFUG antecipação de guia de pagamento para colaboradores desligado, o sistema está calculando com encargos de atraso. Sendo que já pagamos a 1 e 2 parcela.
Já cancelei e gerei uma nova, mas o problema continua.
Roberta de Carvalho Silva
Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos Bom dia pessoal.
Não estou conseguindo entrar no site SIFUG hoje, está apresentando o seguinte erro:
Acesso negado! (Erro 403)
Usuário sem permissão de acesso à página solicitada. Entre em contato com um administrador do sistema para uma lista de possíveis causas.
Mais alguém com esse erro?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.