x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.777

acessos 328.098

MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 08:22

Bom dia, agora cedo fui cadastrar no empregador web manualmente, daí fiquei em dúvida:

A data que eu coloco é da assinatura do acordo ou do inicio da suspensão? Pela MP o acordo deve ser feito com 48 horas de antecedência, daí nos acordos a data de assinatura esta dia 06/04 e o inicio dia 08/04 à 07/05.

No portal pede a data do acordo, eu entendo que seja da assinatura, esta correto?

Fernanda  Morales

Fernanda Morales

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 09:30

Bom dia pessoal!!

 Consegui cadastrar 2 empresas até agora. Fiquei com muitas dúvidas: uma gerei arquivo pela Domínio Sistemas e a outra cadastrei manualmente. Não consegui emitir nenhum relatório e/ou recibo de que o procedimento foi feito.
 Alguém sabe se existe esse documento?

cristiane akiyama itoku

Cristiane Akiyama Itoku

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 09:35

Bom Dia Pessoal!

Acabei de efetuar a importação do programa dominio.

A importação foi efetuada, foi validado pelo sistema do empregador web, mas ao consultar o CPF ou arquivos entregues não aparece nenhum funcionario ou arquivo enviado mais alguém com esse problema?

Augusto Mattos

Augusto Mattos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 10:39

Pelo visto são muitos os casos de falha do empregadorweb. Também enviei para uma empresa - importando do meu sistema - no momento deu tudo certo "arquivo importado com sucesso", porém ao consultar por CPF ou arquivos importados nada aparece. Diz que "nenhum arquivo foi encontrado", estou usando o certificado do contador (procuração para empresa). Infelizmente isso só atrasa nosso serviço. Espero que resolvam esses problemas logo.

Gustavo Splitter Flor

Gustavo Splitter Flor

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 10:44

Bom dia,

Fiz a importação ontem do arquivo gerado pela domínio, deu tudo certo e válido, porém ainda estão "aguardando processamento" e não consegui imprimir nenhum comprovante de envio. Alguém tem mais informações?

Atenciosamente,
Gustavo Flôr
DELTON

Delton

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 10:59

Pessoal bom dia,
Fiz o cadastro de um pedido de SUSPENSÃO ontem, porém, não observei que o site atualizou a tela e a data do requerimento ficou com data de 13/04.
Pelo que vi, não tem como excluir ou alterar.... o que me recomendam fazer?
Obrigado

ALISSON DE QUEIROZ ARAUJO

Alisson de Queiroz Araujo

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 11:05

Bom dia a todos.
Fui efetuar o cadastramento no BEM de uma funcionária, porém quando preencho todos os campos corretamente, e clico em cadastrar, não avança, dizendo que o campo PIS/PASEP possui um valor inválido, porém o numero do PIS está correto, já conferido com a Caixa e o INSS. Aconteceu o mesmo com alguém aqui no fórum? Como proceder para sanar esse problema?

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 12:52

Bom dia, Pessoal

Poderiam me ajudar por favor, estou fazendo  contrato suspenso de acordo com a MP 936/2020, só que  os funcionários e eu também estou com duvidas em relação a recebimento do salario dos funcionários.

Trabalho com alterdata, gerei o arquivo ontem e enviei atraveis do empregador Web, hoje ainda esta como aguardando processamento. Vocês sabem dizer quanto tempo demora para processar? Sei que quem tem conta o governo vai depositar na conta informada, mais a partir de qual data ? Exemplo Notif 04/04  Suspensão de 06/04 a 05/06/2020 (60 dias), agora quem não tem conta como sera realizado, informamos em branco a parte da conta, mais como o funcionário vai receber, ele tem que fazer algum cadastro ? entrar em algum aplicativo ?

Se puderem me orientar por favor, estou desesperada.

Obrigado :)

Talita

Ana Cristina

Ana Cristina

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 13:42

Boa tarde!

Também estou com o mesmo problema, realizei o envio do arquivo e foi validado com sucesso. Porém quando vou em "arquivos importados" não aparece nada e quando consulto por CPF também não aparece. Fiz o envio ontem e estou preocupada, fiz várias pesquisas e não encontrei justificativa.

Augusto Mattos

Augusto Mattos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 13:59

Boa Tarde Ana Cristina,

Esse erro pode ser porque você enviou com procuração e não com o certificado da empresa. 
Bom pelo menos aqui o problema foi esse, quando acessei o EmpregadorWeb usando o certificado da empresa consegui verificar os arquivos importados, estão lá, porém ainda aguardando processamento.
Na consulta com CPF ainda não mostra nada. Se você cadastra manualmente o trabalhador, muito provavelmente irá mostrar na consulta do CPF. 

Agora se você importou com o certificado da empresa e mesmo assim não aparece nada, bom então o arquivo não foi devidamente validado e pode conter erros e aí não importa. 

Se possível vai registrando manualmente, dá um certo trabalho, mas parece que rende melhor. 

Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 15:09

Boa tarde, alguem poderia me ajudar consegui importar os requerimentos na tela diz importados, mas depois eu vou consultar os CPF e diz que não foi encontrado, ja importei mais de uma vez e esta dando a mesma coisa. Alguem pode me ajudar por favor ? 

FELIPE

Felipe

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 15:15

Boa tarde,
Estou com duas empresas que não tem procuração eletronica nem certificado digital
Queria saber se ao fazer a verificação do arquivo BEM já é suficiente para envio ?

ELTON JULIO RUFFATO

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 15:28

Boa tarde,

O empregador é obrigado suspender os empregados com contratos intermitentes? E enviar no Empregador web?

Estou perguntando pq "tenho um cliente que possui funcionarios que trabalham nas escolas, e os contratos foram suspensos pq não tem aula, e consequentemente também não haveria convocação pra trabalho, e também a empresa não vai receber do governo pq estão sem aulas"

Elton Julio Ruffato
Gerente de Depto Pessoal
Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 15:31

Boa tarde, fiz o envio importando os arquivos  porem veio um erro alguém se deparou  com esse problema ?segue mensagem


Erro InesperadoFoi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S2004142IZ7M723:mte-sd-02.

Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 16:20

Eu estou cadastrando manual agora pois o meus 10 dias de prazo vence hoje, então nao tem como eu esperar e tentar outro dia. :(

Leilane Fernandes

Leilane Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 16:24

Se eu não comunicar o sindicato sobre os acordos individuais, pode gerar algum problema para a empresa? O funcionário não recebe o benefício emergencial?

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 16:47

Boa tarde!

Leilane, sobre a comunicação ao Sindicato, creio que não é mais necessário, inclusive alguns colegas postaram isso aqui, não sei se ontem ou hoje.

Com relação aos cadastros de forma manual, são os que estão dando mais certo. Estou cadastrando facilmente, todavia ainda não tive nenhum "processado", todos ainda seguem em processamento. 

A propósito, algum de vocês já obteve a resposta dos processamentos dos Benefícios?

Att;

SONIA REGINA FERREIRA

Sonia Regina Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 16:58

Para imprimir:
- Benefício emergencial
- Consultar
- Numero CPF Funcionário, clique consultar
- Clique no funcionário
- Vai aparecer Detalhar Benefício Emergencial, com o mouse botão direito, clique em imprimir
Pronto, espero ter ajudado, boa sorte

Carla

Carla

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 17:21

Pessoal, Boa tarde! 

Na hora que eu importava o site dava erro e tentei por tres vezes, ate que dei ideia de olhar nos arquivos processados e os três arquivos que tentei estavam la . Minha questão é : os três arquivos estao repetidos pois sao de uma unica pessoa da mesma empresa, sera que vai acusar duplicidade? 

Página 11 de 60

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.