x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.777

acessos 328.053

MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

LIDIANE DE ASSIS DUARTE

Lidiane de Assis Duarte

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 11:52

Bom dia!
Também gostaria de saber se alguém fez alteração? Preciso alterar uns que já estão reduzidos para suspensos e outros que estão a 50% para 70%.
To bem perdida, pensei em gerar um arquivo e mandar, mas to com medo de dar erro ou não validar.
Alguém?

Karina Tegler

Karina Tegler

Bronze DIVISÃO 3, Gerente
há 4 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 12:15

Alguém sabe me dizer se o pagamento vai ser 30 dias a contar da assinatura do Acordo ou 30 dias a contar da informação feita no site? 

Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 15:35

enviei os meus pedidos de paralisação dia 09/04 e hoje consultei e apareceu processado , até que fim, agora é esperar o envio da remessa para o banco, torcendo para que o dinheiro caia certinho na conta do pessoal

Valeria S.

Valeria S.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 17:22

Gente to muito na duvida.
Pois tenho que fechar as folhas, lancei os acordos no sistema pra enviar pro e-social.
Mas ainda não deu processado no CPF  la no empregador web.
E eu estou insegura se faço a folha com o desconto do acordo.
Mas não tenho certeza se deu certo e o funcionário vai receber.
Pois ate os funcionários com conta, desaparece o numero da conta quando pesquiso pelo CPF,
como se eu não tivesse colocado. 
E eu cadastrei o funcionário e importei pelo sistema,  pois pensei que era o certo, fazer esses dois passos.
E o que eu importei foi processado, mas o cadastro no site não,  pesquiso pelo CPF, e aparece não processado.
Alguém me da um HELP.

Obrigada. 

Jasiel Carneiro Silva

Jasiel Carneiro Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 19:02

Boa Noite a Todos!
Lidiane Também estou Nesta:
Também gostaria de saber se alguém fez alteração? Preciso alterar uns que já estão reduzidos para suspensos e outros que estão a 50% para 70%.
To bem perdida, pensei em gerar um arquivo e mandar, mas to com medo de dar erro ou não validar.
Alguém?
Estou querendo alterar de redução para suspensão, porém não dei nenhum passo,  a informação que existe até agora é que no inicio do mês de maio será permitido no empregadorweb fazer correções e alterações, o detalhe é que estas mudanças só será possível, valer de maio em diante, ou seja o mês de abril fica como já esta. Continuamos nas expectativas....

PAULO MARTINS

Paulo Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 1 maio 2020 | 10:58

É muito despreparo do Governo com esses sistemas, lógico que é uma enorme quantidade de gente usando o Sistema, mas prevejo que teremos as mesmas dificuldades, e os funcionários vão penar p receber esse dinheiro, são vários erros no sistema, e ainda não é gerado nenhum protocolo ao enviar o acordo, para servir de comprovante.  Na próxima segunda-feira uma grande pare de funcionários que tiveram seu contrato Reduzido ou Suspenso, já deveriam receber (os que iniciaram dia 3 e foram enviados no prazo) , vi em sites que os App da Carteira DIgital e o site do MTE Serviços iria ter uma aba informando a situação do pagamento, mas hoje já dia 1 e nada dessas informações, Imagino o Tumulto que vai ficar na Caixa mais esse problema, ... No caso do funcionário, ""dependendo da demora do pagamento"", cabe até um posterior pedido de rescisão indireta

Leilane Fernandes

Leilane Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 1 maio 2020 | 11:11

Bom dia,

Realmente está muito difícil trabalhar desse jeito, é muito incerteza e insegurança. Já não sei mais o que falar para os clientes. Hoje é dia 01/05 e não temos nenhuma informação direito de quando vai ser atualizado o sistema para fazer as alterações e nem se o arquivo processado significa que o funcionário vai receber. 

Jasiel Carneiro Silva

Jasiel Carneiro Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 1 maio 2020 | 15:46

Boa Tarde a Todos

Quando alguém tiver informado a mudança no empegadorweb de processado(sim) para envio de pagamento ao banco, favor informar aqui, para termos uma ideia de quando este processamento esta acontecendo, visto que na ata da reunião CFCxDataprev, fala desta 4a e ultima etapa.
Seguimos acompanhando....

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sábado | 2 maio 2020 | 00:26

Amigos, pensando nas incertezas, e dúvidas que não encontramos respostas.. 
Fiz dois vídeos exclusivos sobre o assunto, reunindo as informações dadas pelo DATAPREV, na reunião que houve com o Comitê de contabilidade. . Lhes convido a me seguir, assistir e espero que ajude pelo menos dando um norte neste momento. Saindo novidades, eu posto o novamente...

Nó vídeo abordei temas como:
Possível novo lay out 
Erro de Pis/ Conta/cPf 
Tabela Processamento Dataprev 
Exemplo de processamento e Pagamento
Retificação erros em lote ou individual  
Retifiquei/Camcelei E as diferenças de valor ?  
Base de cálculo  
Qaul data informar na suspensão/reduçaõ ?  
Como ficam as férias durante suspensão/redução 
Pagamento férias em Redução  
Onde consultar suspensão/redução ? como fazer ? 
Vai haver prorrogação dos prazos da mp936/2020 ?
Qual planejamento do dataprev ? 
Como vão ocorrer os próximos processamentos ?
quando saiu o botão "retificar " e "cancelar" ??
Arquivo com erro/rejeitado, é preciso reenviar? e os prazos?
Erro com envio em lote, como resolver apenas uma parte ?
FAQ, quando sai ?
PF e CEI, preciso usar empregador web? 
Prazo mínimo suspensão/redução, e por que?
Detalhamento dos erros. Qual erro, como resolver, e prazo para solução. 
Arquivo sem banco/ag, salário muito maior, pis invalido.. é preciso reenviar?

Quem puder, siga, deixe o like, comente e compartilhe. 

 Aqui os vídeos.. 

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 2 maio 2020 | 09:15

Bom dia Marlete!

Eu tive alguns casos empregadores pessoa física, e já foram processados sim. Inclusive foram mais rápidos que os das empresas.

Fiz exatamente neste endereço do link que você cita.

PAULO MARTINS

Paulo Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sábado | 2 maio 2020 | 12:45

Amanhã será o grande dia.... Não ter um site para os funcionários consulterem, data e valor de pagamento gera essa ansiedade e cobrança aos contadores, tinha sido divulgado por alguns sites que o trabalhador poderia consultar no app da Carteira Digital e Site do MTE mas até agora, não teve nenhuma atualização, esta a mesma coisa, é muito descasso.

BRUNA COUTO

Bruna Couto

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Gerente
há 4 anos Sábado | 2 maio 2020 | 12:55

Ola, eu vi que tem que informar a suspensao/reducao em ate 10 dias mas o meu login no empregador web havia sido cancelado e deu a maior burocracia para arrumar, com isso não consegui enviar a informação em ate 10 dias, se eu enviar apos será que o funcionário ira receber normalmente? att 

PAULO MARTINS

Paulo Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 06:34

O aplicativo da Carteira Dgital foi atualizado hoje, porém o meu beneficio não consta.  Meu acordo iniciou no dia 3 C data da assinatura no dia 1. Agora aparece no app a opção de consultar o acordo. No meu caso quem enviou os acordos foi o escritório de Contabilidade que é externo,  como que se chama a página que aparece o Status do acordo, irei pedir o print ao Contador.  

ROMINA APARECIDA DA CRUZ SILVA

Romina Aparecida da Cruz Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 07:51

Bom dia! Faço a folha de pagamentos de apenas 2 empresas. Da minha irmã e do meu cunhado. Ambos são MEIs e não estão obrigados ainda ao Esocial. Ainda utilizo os arquivos SEFIP. Não tenho muito experiencia, por isso gostaria da ajuda de vocês. Gostaria de saber como vai ficar a folha de Abril? Realizei o pedido de suspensão dos contratos, ambos deram como processados, mas ainda sem informações bancarias. A suspensão ocorreu dia 3 de abril.
A) Tenho que fechar a folha computando os dias 01 e 02?
B) Como informar essa Suspensão na Sefip?
c) O que mais tenho que fazer que eu não sei?

Morgana Castro

Morgana Castro

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 08:41

BOM DIA!! BOAS NOTICIAS!
Fiz a suspensão dos meus funcionários (somos escritório de contabilidade) .. hoje consultamos através do site os funcionários , e está da seguinte forma:
DETALHE DO BENEFÍCIO EMERGENCIAL


Dados do Benefício
Número do benefício   200**
Data do benefício   09/04/2020

Dados do Acordo
Início da vigência do acordo: 03/04/2020
Tipo da Adesão: SUSPENSÃO
Duração: 60 dias
Situação:PROCESSADO

Dados da conta bancária
Tipo POUPANÇA
Banc o104-CAIXA ECONOMICA FEDERAL
Agência2 2**
Conta 4***

PARCELA :1 
SITUAÇÃO: EMITIDA
DATA DE LIBERAÇÃO PREVISTA: 03/05/2020
VALOR: R$1045,00
PARCELAS :2
SITUAÇÃO: A EMITIR
DATA DE LIBERAÇÃO PREVISTA: 02/06/2020
VALOR: R$1045,00

Creio que irá cair diretamente na conta do funcionário por esses dias!

JUCILÉIA TEIXEIRA DA SILVA

Juciléia Teixeira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 09:07

Bom dia!
Funcionário admitido em 21/03/2020 pode ter o contrato de trabalho suspenso durante a pandemia do coronavirus? O funcionário foi admitido em 21/03/2020 e a informação foi enviada ao esocial no dia 20/03/2020, 1 dias antes do início.
Li esse trecho da portaria Nº 10.486, DE 22 DE ABRIL DE 2020 e fiquei com dúvida:
Art. 4º O BEm não será devido ao empregado com redução proporcional de jornada e de salário ou suspensão do contrato de trabalho que:
II - tiver o contrato de trabalho celebrado após a data de entrada em vigor da Medida Provisória 936, de 2020;
§ 1º. Considera-se contrato de trabalho celebrado, para fins de aplicação do disposto no inciso II do caput, o contrato de trabalho iniciado até 1° de abril de 2020 e informado no e-social até 2 de abril de 2020.
Alguém poderia me tirar essa dúvida por favor?

PAULO MARTINS

Paulo Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 09:38

Atualização:

No app da Carteira Digital, mesmo com a nova atualização que saiu hoje, não aparece o beneficio.Porem consultando pelo site https://servicos.mte.gov.br/ apareceu o Beneficio e com a data da Parcela a emitir e com o status do acordo Processado.
Porém conta como parcela emitida em 01/05. E não entrou em minha conta ainda, aguardar para ve se entra hoje,.

Página 25 de 60

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.