x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.518

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 14:52

POLLYANNA PAULA
 
eu tive este problema quando houve a mudança do layout.. 
no meu excel estava apontando um "caracter" vazio depois do valor, e por isso puxava a maior. 
eu precisei acessar, e limitar os digitos dentro da formula pra ele corrigir. mais pessoas tiveram este erro no sa Pollyanna Paula lário, e alguns corrigiram reenviando.

Andrea Mello

Andrea Mello

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 15:00

Boa tarde. 
Uso Alterdata e minha experiencia foi a seguinte:
Passei dois arquivos até agora. Contratos recentes, estou no inicio do prazo. Importei os arquivos. A principio tudo certo. Ok para enviar, enviei. Porém os dois foram rejeitados alguns dias depois quando consultei. Ao consultar só podia ser por arquivo. Por CPF não tinha nada. Liguei para Alterdata que disse que nada poderia fazer. Que eu entrasse em contato com o suporte do MTE. Liguei no 158. O atendente que tb não sabe explicar tudo foi muito atencioso. Ele me aconselhou a não importar os arquivos. A cadastrar manualmente. Então decidi que passaria os dois novamente até pq queria incluir conta corrente (q não havia passado), de forma manual. Não foi dificil. Claro que demanda mais tempo. Pra quem tem muitos funcionarios... Enfim, passei . Imediatamente retornei pra consultar por CPF e consegui um retorno. Em processamento. Clicando no nome do funcionario abre uma tela detalhada com todas as informações que digitei. E mais a data do envio e o status. Eu gostei pois já é um comprovante que pelo menos foi enviado. Entao quem usa Alterdata não importe o arquivo. Faça manual.  
As questoes de salario com mais zeros eu lí que é um defeito do programa que será corrigido. Agora segunda farei nova consulta. 
Espero ter ajudado. 

FRANCIELE

Franciele

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 15:27

Reisila Ribeiro
CRISTIAN MELO RAGAZZON


então amigos... o problema de resolver posterior ao dia 20
é a informação que não sera repassada para o banco dentro do prazo...
e tudo isso é uma cadeia, um circulo... e quem precisa passar pelo stress de avisar o cliente que tentou solucionar e não conseguiu,
somos nós e ainda por cima, seremos taxados de "incompetentes"... sendo que estamos fazendo o impossível para resolver o que não esta em nossas mãos.
pois lembrando detalhadamente, estamos falando das verbas de funcionários.
é uma situação complicada... 
porém, foi mais um desabafo... acompanhando e torcendo para ser solucionado antes do dia 20/04. Cristian Melo Ragazzon

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 15:39

Boa tarde

Ana Lidia, você postou que empresa pessoa física e domésticos, segundo orientação da DataPrev, são para ser feitos pelo serviços.mte e não pelo empregadorweb.

Tem um cliente que é pessoa física-dentista, com apenas um empregado e fará redução.

Como será o envio pelo serviços.mte ?  onde acho isso, é através do site do MTE ?
Obrigado

Cezar Silveira
Fábio Gonçalves

Fábio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 15:56

Boa tarde Polyana e a todos
Aparentemente está acontecendo com todo mundo. Eles colocam uma coisa no manual e quando o arquivo é processado , acontece isso com as casas decimais.  
Aproveitando, alguém sabe como apagar um requerimento ? Uma pessoa , não um arquivo. Já tem resposta pra isso ? Vi aqui no tópico que iam dar a resposta pra isso ontem , mas não encontrei nada.

Att
Fábio

Mariane Rodrigues

Mariane Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 16:56

Mayra Figueiredo

Estou com a mesma situação.
Enviei dois arquivos para o Empregador Web dia 15/04  e consta rejeitado, tinha visto a notícia que a DataPrev estava analisando o problema e que era para aguardar até dia 16/04, como não entrei mais nenhuma informação perguntei para meu sistema (Domínio) o que poderia ser feito, e me pediram para entrar em contato com a DataPrev, alguém sabe como fazer isso?

Mayra Figueiredo

Mayra Figueiredo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 17:11

Prezada Mariana Rodrigues e colegas, 

Também entrei em contato com a Domínio e a atendente pediu pra reenviar os arquivos, agora estou aguardando o processamento. Nenhum dos meus arquivos foram processados...
O que está me deixando aflita é o prazo do dia 20, como nosso caro colega já comentou, como informar aos empregadores que não foi validado?! 
Bom, o que nos resta é esperar as correções no site da DataPrev.

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sábado | 18 abril 2020 | 10:48

Bom dia, sou usário domínio também. 
a forma mais segura que encontrei, foi fazer manualmente mesmo, salvando a tela como "prova" ou como recibo.
Nenhum processado ainda, espero que aconteça logo, pois o prazo esta passando...  quem quiser ajuda, neste link tem o passo a passo de como fazer manualmente...

https://www.youtube.com/watch?v=W7h29N6SC8E&t=38s

A domínio não conseguiu acompanhar em tempo hábil os processos, esperaba que eles tivessem lançado uma atualização na mesma semana, pois tenho empresas com muitos funcionário e manual me atrasa demais.

Sandra Mara

Sandra Mara

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 4 anos Sábado | 18 abril 2020 | 14:52

João,  a rejeição do envio pode ocorrer, porém sem rastreio do motivo ocorrido pelo MTE, dessa forma CADASTRE manualmente dentro do Empregador WEB. 
Logo dps de cadastrado ele te mostrará a mensagem no mesmo momento da aceitação do seu envio.

PAULA

Paula

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Administrativo
há 4 anos Sábado | 18 abril 2020 | 15:45

Boa tarde,

Cadastrei o gestor e o email não chegou com a senha!
O email estava correto.

Está acontecendo com mais alguem,? Desde ontem solicito uma nova senha e nada.

Marcos Pacheco de Moraes

Marcos Pacheco de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 4 anos Sábado | 18 abril 2020 | 19:20

Boa Noite Paula,

Eles te mandam a nova senha, porem o e-mail está errado, dai você nunca vai receber.
Tens que ligar para o telefone 158 do Ministério do Trabalho e ver se eles conseguem alterar, caso não consigam, tens que pedir para excluírem aquele cadastro e você faz um novo.

Marcos

PAULA

Paula

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Administrativo
há 4 anos Sábado | 18 abril 2020 | 23:43

Obrigada Marcos!

O problema é conseguir a ligação pro 158, é quase impossível! Enviei a solicitação para um email que encontrei... Tomara que dê certo!

Boa noite a todos!

Mayra Figueiredo

Mayra Figueiredo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 08:44

Bom dia prezados, 

Importei novamente todos os arquivos na sexta feira e aguardei, foram processados mas com erros no salário conforme já comentaram, por exemplo, um salário de R$ 1.500,00 estava com o valor de R$ 150.000,00. 
Fiz o cadastramento manual, como acompanho esse processamento? Mais alguém com essa dúvida? 

FLÁVIO OLIVEIRA

Flávio Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 09:04

Bom dia.
Para os erros das casas decimais, a Dataprev pode não estar preocupada, por isso não se manifesta.
Lendo as respostas que ela deu dias atrás, segue essa:

13. O que devo informar em maior remuneração?Resposta: O Governo irá considerar a mesma base do CNIS, será a média dos últimos 3 meses. O que enviamos no arquivo será usado apenas para contraprova em caso de recurso. Se foi admitido em março será considerado o salário mínimo, já que não há valor na base do CNIS.

Talvez seja isso. Não irão considerar o salário que informamos, e sim da base do CNIS, ou seja, do ESocial e SEFIP.

Fábio Gonçalves

Fábio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 09:07

Bom dia a todos
Alguém tem alguma informação sobre como "excluir" algum requerimento enviado por engano ? O "Gênio" que desenvolveu esse sistema não pensou que pode ser enviado algo errado. Não temos como "Excluir" uma informação que foi por engano. 
Agrade qualquer informação
Abs a todos e uma boa semana 

Alex Borges de Sousa

Alex Borges de Sousa

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 09:10

Bom dia a todos.
Agora estamos conferindo os arquivos que importamos para o empregadorweb (BEM), e foram alterados os status de rejeitados para processado, mas ainda apresenta a frase 1 erro. Já houve uma evolução. Agora é aguardar.

Layla duarte

Layla Duarte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 10:11

Bom dia!

É normal quando pesquisa arquivos importados aparecer PROCESSADO e quantidade de erros 1? Outra dúvida, ao consultar pelo CPF ainda não aparecer a data de processamento mesmo que no arquivo importado esteja processado, é normal?

FABRICIO MARTINS

Fabricio Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 10:21

Bom dia, alguém realizou pedido do B.E.M para CAEPF so portal EMPREGO.MTE, quando realizo a solicitação, meu CAEPF da invalido. Mais alguém com esse problema?

Ana Pessoa

Ana Pessoa

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo Financeiro
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 12:05

Bom dia!
Fiz o arquivo pela Alterdata no dia 15/04 e hoje fui consultar, foi processado sem erros no dia 16/04.
Eles liberaram uma nova atualização no dia 15/04.

Preciso de uma ajuda, fiz um arquivo com 41 funcionários, e apenas uma funcionária foi com a conta de crédito errada. Foi lançada uma conta salário e preciso alterar para poupança. Alguém que possa me ajudar?

Agradeço

Ana Pessoa

"Seja aquilo que você espera do outro."
Flávia Lopes

Flávia Lopes

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 14:30

Boa tarde, 

 FÁBIO GONÇALVES,  acredito que para corrigir você deve reenviar o arquivo com as informações corretas, para que sobreponham as anteriores, isso antes de ser processado.

Fábio Gonçalves

Fábio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 15:34

Boa tarde FLÁVIA, Obg pela resposta.  Sim eu já até fiz um procedimento desse para um arquivo enviado , imaginando a subsituição, mas tenho um caso onde eu precisaria EXCLUIR mesmo um requereimento que estava em um arquivo. Tem que ter um jeito da gente poder excluir um único requereimento. Na nossa empresa estamos enviando vários arquivos. 
Att
Fábio Gonçalves

Página 10 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.