x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.542

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

Valeria S.

Valeria S.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 15:44

Boa tarde.

Eu enviei e deu processado nos arquivos importados.
mas quando pesquiso pra consultar pelo CPF aparece, não processado.

O que fazer depois de processado?
e nesta situação onde um esta processado e o outro não o que fazer?
E o que não deu processado fui olhar o valor de salario estava totalmente errado com o que enviei, como apago?
e eu queria saber o que faço com aquela planilha do exel.
ou retifico a informação?

Obrigada

ROSELENE DE MORAES FERREIRA PRONI

Roselene de Moraes Ferreira Proni

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 16:21

Pessoal, 

Acabei de fazer um treinamento pelo sistema Domínio e nos informaram que os erros de valores ( 1.045,00 que esta constando 104.500,00) a Dataprev vai corrigir não é necessário enviar novo arquivo.

Como medida paliativa podemos acessar cada empregado individualmente e fazer o ajuste, mais isso não é necessário.

Com relação aos ERROS, a Dataprev também irá atualizar o sistema provavelmente na semana que vem, quando conseguiremos verificar qual o erro .

Espero ter ajudado! 

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 16:26


Boa tarde
Meu cliente é pessoa física (dentista), então o pedido do benefício emergencial será pelo site :
https://servicos.mte.gov.br
Nas perguntas e respostas disponibilizado pelo CFC/Dataprev abaixo :     e também em ver anexos 
22)Como o empregado será informado do status do pagamento?
Resposta: Através da CTPS Digital.

O funcionário não tem carteira digital, alguém sabe como será o recebimento/pagamento ?

Obrigado

Cezar Silveira
WIANNA BONATES

Wianna Bonates

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 16:58


Boa tarde, no meu caso enviei um arquivo com 33 empregados dia 13/04 obtive a resposta hoje dia 20/04 dizendo que foram os 33 processados porém com 33 erros e não diz qual foi o erro. No validador não acusa nenhum erro. Não consigo contato em nenhuma plataforma. 

Leo Ladeira

Leo Ladeira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 abril 2020 | 09:34

Bom dia!
Vi que alguns estão com o mesmo problema que eu. Cadastrei os funcionários manualmente no dia 14/04 e ao consultar hoje está com status de Processado : NÃO.  Alguém sabe se precisamos realizar algum procedimento ainda? Existe algum prazo?

Desde já agradeço!

Ana Costa

Ana Costa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 abril 2020 | 10:44

Bom dia !
os meus também constam como não processados. Eu gerei no sistema Domínio, e vi que a data que consta como data do acordo é de dois dias antes do inicio da suspensão. Qual o correto a data de inicio da suspensão ou de dois dias antes. Se for o dia da suspensão, posso gerar outro arquivo e enviar . Irá sobrepor o arquivo já enviado?

Leo Ladeira

Leo Ladeira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 abril 2020 | 10:50

Ana, o meu também é o sistema Domínio,  a data que foi informado é o dia do acordo. 
Como tive poucos funcionários eu preenchi dentro do empregador WEB.
Não sei,mas acho que não consegue alterar a data.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 abril 2020 | 11:01

bom dia a todos: data do acordo "duvida cruel" ... o colaborador tem 02 dias para apreciar... meus primeiros iniciaram beneficio em 03/04 - data do inicio e data assinatura 03/04 - entendo que deve ter uma circular assinada emitida 02 dias antes. Estou considerando data do acordo = data assinatura, mas vale lembrar que um acordo pode ser assinado em um dia e a clausula de periodo ser para mais dias a frente (+2;+3;+4;etc)... Logo não está claro.

Sineir Marcos®
Leo Ladeira

Leo Ladeira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 abril 2020 | 12:12

Tenho funcionário que não tem conta bancária. Pelas informações o governo irá gerar uma conta pela CEF ou BB.  Verifica se o numero da agencia ou conta possui digito. Na importação estava dando erro no digito quando não digitado. Sugiro estes funcionários fazer o preenchimento dentro do site. 

Maria

Maria

Bronze DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Terça-Feira | 21 abril 2020 | 12:40

Bom dia Pessoal!

Eu fiz o cadastro direto no seguro web, porem foi finalizando com sucesso, referente sobre suspensão temporária, porem até o momento no foi processado. Só que mensagem apareceu em  verde que foi enviado com sucesso 

Poderia me dar alguma sugestão, pois envie dia 06/04/2020.

Thais

Thais

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 08:16

Bom dia.

Enviei os meus no dia 14/04, e todos foram validados sem erro. Porém fui consultar, e aparece que foram rejeitados, porém não fala nada sobre o que fazer e o porque. Os funcionários estão contando com esse dinheiro, com essa ajuda, não tem como ficar com essa incerteza, mechemos com folha de pagamento. Como podem fazer um beneficio, sem suporte algum aos contadores, sem respostas a nossas perguntas e enquanto isso o tempo está passando... e o fechamento da folha chegando!

oliver

Oliver

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 08:36

Bom dia Pessoal, 
Estou tentando validar arquivo de Suspensão de contrato no empregador Web, porém aparace o seguinte erro para mim:
 Linha 2 Dados bancários (banco, conta+dv, agência+dv, tipo) são opcionais, mas se um for preenchido, todos devem ser

A conta bancária do funcionário não possui dígito bancário. Para conseguir validar este arquivo devo preencher com (  0  ) zero  ?
se eu colocar Zero como dígito bancário, poderá ocorrer problemas para o funcionário receber o valor do governo ?
Alguem sabe como solucionar?

Obrigado

ROSELENE DE MORAES FERREIRA PRONI

Roselene de Moraes Ferreira Proni

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 08:51

Bom dia, Oliver

Participei de um treinamento na segunda feira e a orientação para esse erro é que seja colocado o digito como ( 0 ) zero.

De acordo com a orientação o  digito como ( 0 ) zero não acarretará qualquer problema para o funcionário no recebimento do Beneficio.

Valeria S.

Valeria S.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 09:06

Bom dia.

A informação que enviei deu processado mas com 1 erro, que não sei qual é.
A minha consulta pelo CPF, continua como, não processado.
E eu não coloquei numero de conta, por que o funcionário não tinha, e fico entendido pra mim, que eles abririam automaticamente uma conta digital, para o funcionário receber.

Então, quando não tem conta como devo proceder?
Digito zero no local?

Estou cheia de duvidas quanto essas informações enviadas, o que recebemos, e logo faremos folha de pagamento e os funcionários esperam por este auxilio e as empresas também pois auxilia a manter o funcionário.

Obrigada colegas

RAFAEL MAZZOLA

Rafael Mazzola

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 10:33

Galera a  duvida e´geral  " status processado: não"

ao importar o arquivo ou preencher direto no site temos : em processamento> caso tiver algum erro retorna como rejeitada

se ate a presente data Status processado = nao  > isso quer dizer que ainda nao ocorreu a liberação de pagamento em conta corrente  
posso estar errado  mas foi que entendi

segundo a DataPrev teria as seguintes  fases
Etapas: Validação  / Recebimento / Processamento / Notificação / Liberação pagamento / Crédito em conta

arquivos rejeitados Dataprev  vai disponibilizar uma listagem dos reprovados e os motivos

rosangela aparecida guiraldelo pasqualotto

Rosangela Aparecida Guiraldelo Pasqualotto

Iniciante DIVISÃO 4, Assessor(a) Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 11:03

 importei um arquivo do meu sistema solicitando a suspensão do contrato de trabalho e todos vieram com um salário maior, no caso as duas vírgulas depois do zero foram levadas sem a bendita vírgula, por exemplo o salário era de R$ 1.120,00, após processado no empregadorweb R$ 112.000,00
Entrei em contato com o meu sistema e eles alegam que o layout do arquivo está correto, que o problema foi no empregadorweb, como corrigir isso?
O 158 não funciona

Página 11 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.