x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.519

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 11:40

Bom dia,

  "Também somos heróis"...essa foi a frase que li sobre os contadores que estão tendo que se virar para entender e colocar em pratica todas essas MP. Mas, a pior esta sendo, realmente, essa 936 devido a plataforma cheia de erros da DATAPREV. 
Primeiro: Não conseguimos visualizar os arquivos antes da validação.
Segunda: Valida, mas depois os arquivos são rejeitados com erros, e não conseguimos saber quais.
Terceiro: Importa um salario absurdo e não temos como corrigir.
Quarto: Não existe a possibilidade da exclusão doa arquivos com erro ou importados.
Quinto: Não existe explicação de como e quando esses valores estarão sendo liberados(teoricamente será 30 dias depois da assinatura do termo). Só que fica eternamente em status de analise.
Sexto: Não tem nenhum campo para a suspensão desses termos em caso de retorno antes dos prazos acordados, ou de mudança de regime de suspensão para redução.
Ai pergunto, como faremos as folhas desse mês? O funcionário não vai querer saber que o erro é do site do SD ou DATAPREVED, onde irá recair esse erro? Fora que alguns clientes já começaram a questionar o pagamento dos honorários porque estão com seus estabelecimentos fechados. Espero que alguém, algum dos heróis contadores, consiga nos mostrar uma luz no fim desse túnel. Se vocês tiverem soluções postem, por favor.



Mariana

Mariana

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 12:22

Bom dia pessoal, dia 16/04 enviei arquivos de duas empresas, a primeira com matriz e filiais , que no dia 17 apareceu como processada, mas ao consultar por CPF aparece não processado (acredito que apareça assim por não ter sido enviado o valor ao funcionário) o valor dos salários continuam aparecendo com duas casas decimais a mais, ate dia 20 só aparecia a informação para os funcionários da matriz, nas filiais não aparecia nenhuma informação dos funcionários, hoje 22/04 consta todos os funcionários certinho na matriz e nas filiais, ja estava desesperada que não aparecia nada.

Minha outra empresa só tem funcionários nas filiais, tbm importei os arquivos em 16/04, porem sempre que consultava não aparecia nenhum arquivo importado, cheguei a importar novamente em 17/04 e validava com sucesso, mas ao consultar não aparecia nada, estava enlouquecendo. Hoje 22/04 apareceu todos os arquivos como processados(ufaaa) , mas na consulta pelo CPF aparece a informação, " Processado: Não"

Ambos com certificado da própria empresa e importados da folha, acredito que agora vai, os valores ainda estão a mais, mas acho que vão corrigir!

oliver

Oliver

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 12:24

Boa tarde João, 
Deves cadastrar a conta bancária do funcionário e caso ele não tenha e ou forneça um conta inválida. Será processado uma abertura de conta para o funcionário receber o valor pago pelo governo na Caixa E. Federal ou B.B., cabendo ao funcionário ir atrás e verificar em qual dos bancos lhe fora aberto conta e pago benefício.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 12:38

Boa Tarde

Geramos os arquivos em nosso sistema.
Impostamos no empregador WEb.

So que o salario que deveria seria de R$ 1.308,24 Mas foi importado para o sistema com este valor R$ 130.824,00

Alguem teve este problema ??? oque fazer.....

E quanto processamento alguem já foi processado....porque aqui ainda não foi processado.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
EXPEDITO TAVARES NONATO

Expedito Tavares Nonato

Iniciante DIVISÃO 2, Tecnólogo
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 12:42

Francisco Cabello, Saudações!

Conseguiu resolver esta demanda?

Eu consegui após ir até o final da última linha que possuía informações, e dei um delete de modo a eliminar qualquer espaço para a próxima linha e o arquivo foi validado.

oliver

Oliver

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 13:09

Olá Pessoal, antes de importarem os arquivos para o ambiente do Empregador Web, procedam a conferência, abrindo o arquivo, tem vários programas desde o excel, wordpad, bloco de notas, eu uso o Notepad ++, como sempre, os profissionais que trabalham na área do Departamento pessoal e RH, além de possuírem habilidades nas áreas da própria profissão, devemos assumir muitas vezes papeis de advogados, juízes, psicólogos, orientadores, contador e programadores. Haja paciência com o que nos é imposto, e agora o site do empregador web, nem funciona mais, deve estar todo Bugado.  Vou estender um tapete aqui no lado da minha mesa e fazer Ioga, meditar, porque só assim, jogaria o pc longe, mas ele não tem culpa.

Liane Mel

Liane Mel

Prata DIVISÃO 1
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 13:32

Prezados colegas,
alguém já conseguiu hj validar arquivo no empregador Web? Se sim em qual navegador, to usando o internet explorer e não válida de jeito algum.
obrigada

Luciana E.S.Pita

Luciana E.s.pita

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 13:34

Boa tarde

Acompanhando.

Pois estou com o mesmo problema, 19 funcionários enviados,  com 15 erros de funcionários sem conta corrente e os 5 funcionários aceitos o salario e os centavos foram acrescentados ao final ",00" ao invés do informado no aquivo.

Luciana E S Pita
1SP252410
Contábil Pita
http://www.contabilpita.com.br

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará."
Salmo 23:1
"Toda arma forjada contra ti não prosperará."
Isaías 54:17
Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 13:41

Boa tarde, pessoal!

Tenho algumas empresas, que enviei semana passada os arquivos (importei pelo meu sistema)...

Quando vou na tela "Arquivos importados" traz: 
Data do recebimento: 09/04/2020
Situação: Processado
Qtd Trab: 22
Data Process: 16/04/2020
Qtd processados: 18
Qtd erros: 4

Quando vou na Tela "Consultar" e digito cada CPF, para consultar por funcionário... para 4 funcionários, diz que "Nenhum Beneficio Emergencial Encontrado", exatamente a quantia de erros que deu pra mim...

e acredito que não seja coincidência, mas para esses quatro funcinários, NAO foi informado conta bancária, pois o banco deles não consta na lista da Febraban...

e essa mesma lógica, está se aplicando, para as outras empresas que enviei tb...

o número de funcionários que enviei sem conta bancária, é a mesma quantia de erros, e justamente esses funcionários não aparecem com arquivo enviado!

Alguém percebeu essa "coincidência'?

Roberta Stauffer

Roberta Stauffer

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 13:55

Boa Tarde, Thayna.

Aqui tivemos tbem o mesmo erro, e notei que se arquivo CSV. eu retirasse todas as aspas o erro some, dai fiz aqui enviei deu outros erros que resolvemos e consegui validar, importar o arquivo para o empregador web.
Atenciosamente

fernanda Cury

Fernanda Cury

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 14:06

Oi Colegas, 

fiz todos a mao, para nao correr risco de dar erro...
Porem nenhum deles até agora ( 10 dias que mandei). Nenhum  aparece processado.
A mensagem apos inserir o CPF, Processado: Nao....

Nao faço ideia de como será pago, se o MTE ou Economia estao tendo noçao disso.

Somos reféns de um sistema PORCO, mal feito, e depois sobra tudo para nós... nao tenho respostas a dar aos meus clientes, nao sabemos se esse benefício entraá na conta do trabalhador....
Oremos

Roberta Stauffer

Roberta Stauffer

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 14:14

Boa tarde, Tatiana Patrícia Kloth Gubler.

Aqui também deu o mesmo erro, e ao verificarmos vimos que de fato a quantidade de erros corresponde aos números de funcionários que não foram informado conta.

Atenciosamente.

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 14:25

Boa tarde colegas guerreiros da profissão!

A grande parte que enviou os arquivos, eles constam NÃO processados, ou retornaram com erro, sem que possamos saber para resolvê-los. Pois bem, a DATAPREV, que é a empresa que valida esses arquivos se manifestou dizendo estar atendendo, mas muito acima do esperado, portanto, aos poucos eles estão cruzando informações e liberando. Apesar de concordar com todos vocês, que estão indignados com a demora do governo, escutei que tem gente que se cadastra e informa até CPF de falecido, na tentativa de receber o benefício (um cúmulo, não é mesmo?) mas enfim....eles dizem que se vc enviou e e mensagem que foi com sucesso apareceu, deve-se aguardar que nos próximos dias serão analisados.
Mandei alguns arquivos no dia 06/04 e também estou na agonia de ver o mês acabar e não ter nenhum retorno.
Qualquer novidade, compartilho para todos!

Abs, Josiane 

Thiago Costa

Thiago Costa

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 15:07

Pessoal,

Os arquivos que constam não processados na consulta por CPF, entendo que seja por não ter havido o processamento do beneficio ainda, o pagamento propriamente dito. Claro, isso é o que acredito se tratar, mas como não temos suporte, e nenhum canal oficial que funcione é apenas meu raciocínio 'extra-oficial' falando.

Danieli Guimaraes

Danieli Guimaraes

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 23:55

Pessoal, eu fiz um treinamento esses dias, e falaram sobre as contas bancárias, no caso se o funcionário tem a conta nubank, a princípio o governo não vai depositar nela, mas dai vai criar a tal.conta no banco do Brasil. Ou seja, coloquem a conta, mesmo q essa seja a nubank,  q dai não da erro.

BRENDA ALVES

Brenda Alves

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 09:19

Tatiana, aconteceu a mesma coisa com os arquivos que enviei. A quantidade de erros é igual ao número de funcionários sem conta bancária preenchida e mesmo tendo sido enviados juntos por arquivo do sistema, apenas os que tem conta bancária é possível consultar pelo Cpf, os demais aparecem como sem benefício encontrado.

Outro ponto é que os que enviei de forma manual, logo no começo do mês ainda nem foram processados, oque me preocupa por já estarmos caminhando para o final do mês.

Alguém encontrou uma solução?



Marcos

Marcos

Bronze DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 09:55

Bom dia colegas...

Comigo está acontecendo a mesma coisa:

- Enviei arquivo de uma empresa com 5 empregados, na consulta do arquivo consta 4 trabalhadores processados e 1 erro, justamente do empregado que não tem conta.

- Enviei arquivo de uma empresa com 5 empregados, na consulta do arquivo consta 5 trabalhadores processados sem nenhum erro. Obs.: Todos os empregados informaram a conta.

Acredito que haverá alguma atualização, pois não tem o que fazer. Alguém sabe informar algum número ou e-mail de suporte para entrarmos em contato???

Marcos

Marcos

Bronze DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 10:08

Obrigado Marcos...

Achei que tivesse outro número, pois estou tentando no 158 mas "as linhas estão todas ocupadas". 

Obrigado.

SONIA Regina

Sonia Regina

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 10:15

Bom dia,

So atende depois das 18:00hs mais não sabem responder nada, a única coisa que falam é para esperar, no meu caso e acho que de muitas gente são os valores que esta com erro no retorno do arquivo, quando perguntei deu a impresão que ninguém fez este tipo de reclamação. será que somente  meu arquivo, informei 1,500,00 retornou com 150,000,00.

lara faria macedo

Lara Faria Macedo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 10:49

Bom dia,
Gostaria de tirar uma dúvida.
Enviei os pedidos ao empregador web e quando consulto na aba " arquivos importados " aparece que o total de funcionários que informei está processado porém que existe a mesma quantidade de erros.
Na consulta por CPF consigo visualizar todos os funcionários porém acusa não processado.

Obs: todos foram importados do meu sistema de folha de pagamento com os dados bancários, porém me aparece uma mensagem de advertência quando importo de que não foi encontrado os dados bancários por conta de a agencia não ter dígitos.

Posso considerar que foi processado e está ok, ou considero que está com erros e devo enviar novamente?
Se puderem me ajudar.

kenia nobrega

Kenia Nobrega

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 11:47

A minha dúvida é a mesma da colega...

Enviei os pedidos ao empregador web e quando consulto na aba " arquivos importados " aparece que o total de funcionários que informei está processado porém que existe a mesma quantidade de erros.
Na consulta por CPF consigo visualizar todos os funcionários porém acusa não processado.

Não informei conta bancária de nenhum dos funcionarios.

Como saber se deu certo ou não?

Natani Schirmer

Natani Schirmer

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 12:49

Boa tarde!
Alguém sabe o que fazer quando o funcionário assinou o contrato de redução no dia 03/04, já foi enviado a informação pelo Empregador Web e esse funcionário entrará de férias a partir de 27/04???
Devo enviar nova informação de redução considerando somente os dias até as férias?
E no retorno das férias envio nova informação?

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 13:18

Boa tarde,

Fiz todos os cadastros de forma manual no dia 09/04 e constam todos com o status de não processado.

Pelo que eu li nos posts anteriores dos caros colegas aqui, não tem o que fazer além de aguardar e acompanhar, pois o Dataprev está demorando para analisar é isso?

Página 12 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.