x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.519

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 13:29

Boa Tarde
Impostamos no empregador WEb.

So que o salario que deveria seria de R$ 1.500,24 Mas foi importado para o sistema com este valor R$ 150.024,00

Como resolver isso?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 13:32

Caro Julio, como escrevi posts antes, essas questões estão respondidas:

o valor do benefício será com base no CNIS.
ver também os anexos deste tópico!!!

Sineir Marcos®
Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 14:17

Boa tarde, Julio Cesar.

Assisti na TV um funcionário de lá tirando dúvidas sobre o sistema, perguntaram pra ele como seria pra fazer a prorrogação do benefício já cadastrado, e ele respondeu, basta reenviar os dados da pessoa mudando somente a data final que o sistema irá sobrepor a informação antiga.
Baseado nessa resposta, acredito que basta você reenviar esse funcionário errado com o salário correto que será substituído os dados.

Inclusive teve um funcionário meu que eu cadastrei sem conta, depois fiz novamente colocando a conta e deu certo, ficou somente a última informação.

Priscila Petry

Priscila Petry

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 14:33

Boa Tarde Alberto, 

Como fica somente a última informação, ao corrigir algum dado não influencia os "10 dias para envio"?
Exemplo, se eu for arrumar uma redução de jornada que iniciou 09/04 e ainda não foi processada, não vai dar divergência?

Obrigada!

Rafael Kretzer

Rafael Kretzer

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 14:35

A única dúvida que tenho é que se essas alterações repeitam os prazos.
Por exemplo:


Enviei as informações dos acordos no dia 13/04/2020, através da importação seguindo todas as instruções do manual, sendo que o acordo era no dia 03/04/2020, ou seja, dentro dos 10 dias de prazo previsto na MP.

Os dados do arquivo foram processados apenas em 16/04/2020, e alguns com deram erros, e outros tenho que cancelar, pois foram errados.

A dúvida é que se eu fizer as alterações estarei inserindo fora do prazo, pois o acordo foi no dia 03/04/2020 e só que tinha alterações a serem feitas em 16/04/2020. E aí? Como  fica? Alberto Rabassa Jr

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 14:36

Boa tarde, Pessoal

Vocês estão informando a data para o empregador WEB dos termos, com a data do acordo (02 dias de antecedência) ou a data que se inicia o acordo?

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Thais

Thais

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 14:41

Boa tarde pessoal!

Os meus arquivos estavam rejeitados, porém dia 20 mudou para processado só que aparece que tem 1 erro, mas não consigo saber qual é, mais alguém está com a mesma situação? Estar processado, significa que foi aceito?

MARCIA JULIANA DA CRUZ

Marcia Juliana da Cruz

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 14:50

Oi Thais o meu tbm deu como processado apenas 3 e erros 9, não estou mais entendendo.
De outras empresas deu rejeitado e cadastrei manual antes do dia 20. Mais desses que inclui manual nenhum aparece retorno.
O arquivo do sistema de folha que uso deu a maioria rejeitado

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 14:50

Priscila Petry e Rafael Kretzer

Infelizmente eu não sei dizer se dará problema com o prazo, mas usando a lógica dele, fazer isso não deveria dar.

O que eu entendi no exemplo dele:
Você cadastra uma pessoa de 01/04 a 30/04 no dia 05/04, depois precisa prorrogar por mais 30 dias, então você lançaria novamente tudo só que de 01/04 a 30/05 no dia 01/05 (o que seria fora do prazo).

Se eu encontrar a entrevista vou postar aqui pra ver se vocês entendem da mesma forma

Andreza Lima De Araujo

Andreza Lima de Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 15:50

Boa tarde a todos,

Comigo está acontecendo os mesmos erros relacionados ao salário e as contas, agora a pouco tentei consultar e a página do empregador web nem abre, aparece a mensagem "apareceu um erro inesperado contate o administrador do sistema".

Alguém está conseguindo o acesso agora a tarde?

Diante do quadro só nos resta aguardar o sistema se estabilizar mesmo, o que vai demorar pelo visto.... não conseguiram implantar nem o e-social direito que está no planejamento a mais de 5 anos e vive sendo prorrogando, que dirá um beneficio que precisa ser imediato e acelerado.

Tenhamos paciência e vamos tranquilizando os nossos clientes 

:)
Mariane Rodrigues

Mariane Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 16:00

Boa tarde, alguém está conseguindo acessar o Empregador Web?
Estou tentando entrar e esta redirecionando para Consulta de Habilitação do Seguro-Desemprego

Enviei a suspensão do contrato dia 15/04 por arquivo gerado pela Domínio no Empregador Web, o acordo foi assinado no dia 07/04 com início em 09/04, então os 10 dias finalizariam em 17/04, e o processamento deu como rejeitado.

Devo cadastrar manual novamente? Devo esperar?
se cadastrar eles vão entender que foi enviado no prazo mas foi rejeitado?
No validador não deu nenhum erro de Layout.
Só vi notícias de que a Data Prev está analisando a situação.

Andreza Lima De Araujo

Andreza Lima de Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 16:03

Mariane,

Comigo está acontecendo a mesma coisa, está direcionando para consulta de habilitação...

recomendo consultar o seu sistema sobre o caso, unica alternativa, considerando que estamos sem saida e sem uma resposta oficial da Dataprev... considerando que não encontrei nenhuma noticia ou solução de consulta no site 

:)
Mariane Rodrigues

Mariane Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 16:24

Andreza Lima de Araujo
Eu já perguntei no sistema e eles disseram que não tinham o que fazer, que era para entrar em contato com a DataPrev (impossível).

Minha preocupação é se não aceitarem a data da informação, a empresa deverá pagar esses dias e fazer novo acordo?
Como explicar essa situação para o cliente?

Andreza Lima de Araujo Fiz o cadastro de uma reclamação na Ouvidoria da DataPrev, não sei se vão responder, até porque acho que a Ouvidoria tem outros fins, mas foi o único lugar que encontrei para questionar, achei alguns telefones mas deram como se não existisse.

Quem quiser tentar, segue o link:
https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 17:40

Thaina Cruz
Você pode deixar o "Tipo Conta" em branco caso o funcionário não tenha conta, mas se você for preencher a conta do funcionário terá que colocar o "Código do Banco" obrigatoriamente.

Código dos bancos mais famosos:
237 Bradesco -- 341 Itaú -- 001 Banco do Brasil -- 104 Caixa -- 151 Nossa Caixa -- 033 Santander -- 077 Banco Inter

ERALDO

Eraldo

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 18:34

Boa noite, enviei um arquivo de uma empresa e foi sem erros, porém ao consultar o cpf do funcionário para visualizar como ficou o cadastro, no layolt do manual diz que por exemplo: se ganhar 1.140,00 deve ser colocado "114000", ao consultar o funcionário, constou no empregador web 114000,00 nos salários. Daí fica a pergunta, cadastrar de novo os funcionários pra ver se subscreve pra ficar esse valor certo, ou deixar quieto, pois o arquivo está como o layout manda?

PATRICIA RODRIGUES LAURIA

Patricia Rodrigues Lauria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 19:57

Boa noite.
Li vários comentários aqui ( não todos.....confesso....) mas não achei resposta da minha dúvida que era a mesma de muitos.
Meus arquivos foram, mas estão rejeitados ( várias empresas diferentes).
Nada de dizer o erro....
Precisamos aguardar ou há algo a se fazer neste caso?
OS arquivos rejeitados são no mesmo núemros dos enviados.
MAs TODOS rejeitados.
Alguém conseguiu alguém arquivo processado?
CLientes perguntando se está tudo ok, se é certo o pagamento.....como dizer que nãoe stá OK e não sabemos o porque?
Obrigada.

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 22:04

Amigos. Boa noite vou tentar ajudar o pessoal no que eu conseguir ..

1° processo de exclusão... Ainda não temos como cancelar os pedidos feitos. Porém alguns amigos conseguiram retransmitindo e usando a data para zerar os dias. Colocando o afastamento e o retorno na mesma data "zerando" os dias. Acho que serve como paliativo para casos onde ainda não foi processado.

2° os processamentos seguem a tabela do data prev.. ela é chatinha e detalhada, mas basicamente só serão processados em até 10 dias antes do pagamento. Vou deixar aqui a tabela para quem quiser dar uma olhada. Mas tenham em mente o "limite" de 10 dias que antecedem o pagamento para que seja processado 

3° sobre os erros... Arquivos não validados com erro precisam ser refeitos (infelizmente) já os que foram Validados mas apresentam erro sem motivo.. é muito provavel (95% de chance) de csv estar com alguma informação desnecessária.
Recomendo que façam um teste.. cadastrem um funcionário individualmente pelo botão cadastrar .. vão ver que não vai dar erro. Então precisam reavaliar o layout pois algo está errado ou extra nele. Um amigo tinha uma linha em branco apenas e foi difícil acharmos isso .

4° bancos .. quem não registrar banco e agência recebera por uma conta digital feita pelo governo..

Não sei se consegui ajudar mas convido a seguirem minha página no Youtube. Respondo todos por lá. Deixem suas dúvidas e eu ajudarei no que puder. Estamos todos neste barco assustador... Mas nos ajudando tudo dará certo. Curtam e me sigam por favor.

www.youtube.com

Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 09:03

Bom dia! 

Desde o dia 09/04/2020 enviei de todas empresas as suspensões e até hoje todos estão como Processado - NÃO

Não sei o que fazer. Alguem com o mesmo problema?

Tássylla Karyne S Freitas

Tássylla Karyne s Freitas

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 11:04

ERALDO,  ESTOU COM A MESMA DUVIDA. CONSEGUIU RESOLVER?

Boa noite, enviei um arquivo de uma empresa e foi sem erros, porém ao consultar o cpf do funcionário para visualizar como ficou o cadastro, no layolt do manual diz que por exemplo: se ganhar 1.140,00 deve ser colocado "114000", ao consultar o funcionário, constou no empregador web 114000,00 nos salários. Daí fica a pergunta, cadastrar de novo os funcionários pra ver se subscreve pra ficar esse valor certo, ou deixar quieto, pois o arquivo está como o layout manda?




SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 11:26

Queridos colegas, tenham calma, leiam as threads anteriores. O fórum não é igual a um "zap".
Este tópico possui anexos auxiliares.
Segundo um colega escreveu: o valor das remunerações serão cruzadas com o CNIS.

Sineir Marcos®
BRENDA ALVES

Brenda Alves

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 16:23

Thaina Cruz, essa informação eu não tentei mudar, mas acredito que dê da mesma forma, só precisa ficar atenta se ainda está no prazo de 10 dias para comunicar o ministério, pois ao fazer um novo requerimento, ele também é transmitido com nova data.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 17:17

Pessoal, alguém sabe me dizer se o valor do B.E.M pelo governo cairá proporcional aos dias da competência do acordo informada ou se é
integral - exemplo: Redução/suspensão a partir de 20/04
Valor B.E.M referente Abril proporcional 11 dias (20 a 30/04) ou integral (De 20/04 a 20/05)

Me fizeram esta pergunta e não sei responder.

Página 13 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.