x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.519

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

ANDRIA CAROLINE AMARAL GEMAQUE

Andria Caroline Amaral Gemaque

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 09:58

Bom dia, pessoal.
Estou com duas duvidas. Espero que vocês possam me ajudar, por favor.

1º Em caso de redução da jornada de trabalho, como fica o pagamento de pensão?
2º E no caso de suspensao dos contratos, contratos estes acordados em 06/04, como fica os dias trabalhados dos horistas da empresa? Lembrando que as atividades de hotelaria está suspensa desde os vintes e poucos de março.

Se alguem puder me orientar ficarei agradecida.

Thaina  Cruz

Thaina Cruz

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 10:35

Bom dia, 


Pessoal por favor, alguem poderia me ajudar 
estou fazendo o comunicado de redução ja no empregador web 

O funcionário só tem conta conjunta, pode cadastrar essa conta mesmo ?: 

Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 11:38

Thaina bom dia,

Creio que tem que ser somente no nome do empregado, veja a MP 959/2020:

De acordo com o texto, o beneficiário poderá receber o BEM em qualquer banco que possuir conta poupança ou conta de depósito à vista, exceto conta-salário;

Se nenhuma conta foi informada ou em caso de não validação ou de rejeição do crédito na conta indicada, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil S.A. poderão utilizar outra conta do tipo poupança de titularidade do beneficiário, identificada por meio de cruzamento de dados cadastrais, para o pagamento do benefício emergencial.
Se não for localizada nenhuma conta do tipo poupança de titularidade do beneficiário, o pagamento do benefício emergencial será feito por meio de conta digital, de abertura automática, em nome do beneficiário.

Andreza Lima De Araujo

Andreza Lima de Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 4 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 12:26

Boa tarde a todos, 

Pesquisando sobre o assunto enconbtrei materias paltanto a respeito de uma entrevista do secretário da economia e previdência do trabalho "Bruno Bianco" que diz que os pagamentos do beneficio BEm começarão a ser pagos na semana que vem.... 

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2020/04/27/internas_economia,848866/empregados-receberao-parte-do-seguro-desemprego-a-partir-da-proxima-se.shtml
Pergunto, alguém tem a entrevista? não localizei em lugar nenhum, apenas matérias...

fica dificil dar uma resposta para os clientes que já estão cobrando a respeito, e os funcionários que receberão o salário reduzido e terão que aguardar o prazo, isso se a analise for concluida e aceita né?

Alguém tem alguma informação sobre ?

Obrigada

:)
ALEXANDRE TELES

Alexandre Teles

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 15:41

Boa tarde,
criei o arquivo no bloco de notas e salvei na extensao CSV, na hora de validar fica apresentado o erro:
LINHA 1 O ARQUIVO ESTA VAZIO
LINHA 1 VALOR:


AJUDE-ME GRATO

ana paula

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 17:14

olá pessoal!
Os arquivos da empresa foram processados...tudo certo.... funcionários fizeram o cadastro no sistema do gov.com... aparece ali beneficio emergencial ...clico nele e aparece "empregador domestico" e  "empregador CAEPF".... 
Alguém já conseguiu fazer o acompanhamento do beneficio?
Grata

Victor Sampaio Diel

Victor Sampaio Diel

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente
há 4 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 17:32

Boa tarde pessoal.
Consegui fazer a planilha corretamente, inclusive validar....
Porém, após validada, no momento que eu clico para importar aparece o seguinte erro:
"Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S2004302ULY7R14:mte-sd-02."

Mais alguém passou por este problema e pode me auxiliar?
Existe alguma solução alternativa?
Muito obrigado pela atenção desde já.


Alexandre Teles abre o arquivo com o bloco de notas, apaga a ultima linha que está em branco que vai dar certo :D

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 17:58

Ana Paula entendo que é o mesmo procedimento, o empregado doméstico se cadastra no .gov.br (para acompanhamento).
Empregador: primeiro no e-social comunicar a suspensão/redução do empregado, depois cadastrar o Empregador no mte e comunicar a suspensão/redução do empregado.

Sineir Marcos®
Nayara Tenca

Nayara Tenca

Iniciante DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 19:56

Olá Ana, 

Estou com a mesma dúvida.
Os funcionários estão como processados "SIM", mas pelo site aparece somente para cadastrar Empregador Doméstico e CAEPF, e pelo aplicativo não aparece nada, e não tem atualizações disponíveis.
É preocupante, pois os pagamentos já vão começar a ocorrer, e os casos que podem dar erro na conta, acredito que o governo iria informar pelo aplicativo ou pelo site em qual banco foi aberta a conta digital, mas se nem aparece a opção, por onde serão avisados? 

Alguém sabe algo sobre o assunto?


Victor Sampaio Diel

Victor Sampaio Diel

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente
há 4 anos Sexta-Feira | 1 maio 2020 | 12:16

Adriana Boechat obrigado pela ajuda por enquanto... Mas já estou quase entrando em desespero kkkk já são dois dias tentando, diversas tentativas durante o decorrer do dia... e o número 158 está com todas as linhas ocupadas :\

ermeson alves gomes

Ermeson Alves Gomes

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Sábado | 2 maio 2020 | 00:25

Bom dia, estou desde quarta-feira dia 27.04.2020 tentando cadastrar a suspensão de um empregador no EMPREGADOR WEB, toda vez aparece que o numero do PIS do empregado ta Invalido, esse problema aconteceu com algum de voces ?
alguem pode me ajudar ?

PAULA

Paula

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Administrativo
há 4 anos Sábado | 2 maio 2020 | 15:50

Boa tarde Andria,

Em relação a pensão o valor será descontado normalmente, mesmo com a redução de jornada, o valor não poderá ser menor ao acordado judicialmente, para isso deverá pedir revisão de pensão.
 
Já em relação aos horistas, a MP autoriza que o empregado horista ganhe menos que o salário mínimo mensal, porque vai ser calculado de acordo com o salário mínimo hora.

JULIANA FRANCESCHINI DE CASTRO

Juliana Franceschini de Castro

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 4 anos Domingo | 3 maio 2020 | 10:34

30AbrNovidades quanto ao empregador web – Portaria 10.486/202030 de Abril de 2020O prazo para importar os acordos iniciados entre 01 e 23 de abril foi estendido até *04/05/2020*, mas isso não quer dizer que irão receber no prazo estabelecido na MP 936 (30 dias após início do acordo), considerem que quem não cumpriu o prazo inicial de 10 dias, irá receber o período completo sim, mas receberá *a partir do dia 12/05/2020*.

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Domingo | 3 maio 2020 | 19:25

Oi pessoal.. 90% das dúvidas aqui já tem resposta duas ou três paginas atras.. seria bom pesquisarmos antes, para não sobrecarregar de repetições...
eu fiz dois vídeos explicando direitinho tudo que temos de informação, e pode ajudar muita gente.. falo sobre  :

Vai haver prorrogação dos prazos da mp936/2020 ?
Qual planejamento do dataprev ? Como vão ocorrer os próximos processamentos ?
Quando saiu o botão "retificar " e "cancelar" ??
Arquivo com erro/rejeitado, é preciso reenviar? e os prazos?
erro com envio em lote, como resolver apenas uma parte ?
FAQ, quando sai ?
PF e CEI, preciso usar empregador web? 
Prazo mínimo suspensão/redução, e por que? 
Detalhamento dos erros. Qual erro, como resolver, e prazo para solução. 
Arquivo sem banco/ag, salário muito maior, pis invalido.. é preciso reenviar?
Possível novo lay out 
erro de Pis/ Conta/cPf 
Tabela Processamento Dataprev  
Exemplo de processamento e Pagamento 
Retificação erros em lote ou individual  
Retifiquei/Camcelei E as diferenças de valor ?  
Base de cálculo 
Qual data informar na suspensão/reduçaõ ? 
Como ficam as férias durante suspensão/redução 
Pagamento férias em Redução 
Onde consultar suspensão/redução ? como fazer ? 
Aposentados / Licenças e ETC..   

Lhes convido a me seguir no youtube, acompanhar e espero ajudar a todos. 

Ricardo

Ricardo

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 anos Domingo | 3 maio 2020 | 23:16

Olá boa noite a todos,
Bom tenho algumas empresa onde enviei no dia 14/04 e todas deram erros de arquivos, dai no dia 17/04 fis manual pois tinha poucos empregados e percebi que as  2 empresas que o acordo foi no dia 08/04 ,foram processadas e as que o cardo foi no dia 06/04 estão como nao processados mais sem erros.
Dai minha duvida é o seguinte , como fica o pagamento  dos colaboradores?
A empresa vai ter que fechar a folha e fazer os pagamentos integral , e se daqui a pouco cai esse dinheiro na conta dos colaboradoes , vão ter que devolver ?
Como fica essa situação que acho que pode acontecer.

ULLYANE

Ullyane

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 00:02

Boa noite ,
Enviei o arquivo de uma empresa que fizeram acordo no dia 04/04 , Enviei dentro dos 10 dias o arquivo , porém só foi processado dia 19/04como rejeitado . Então resolvi fazer manualmente no dia 20 , visto que meu programador disse que a portaria informou que poderiam ser enviados até essa data . So que ate hoje esses que informei manualmente não estão processados . Alguém sabe me informar se eles só vao receber 30 dias após 20/04??? Sao muitos funcionários,  estou muito preocupada!!!!

Mateus Felipe Martins Xavier

Mateus Felipe Martins Xavier

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 08:18

Bom dia, pessoal!

Estou com um dúvida referente a esse beneficio emergencial. Enviei os arquivos no dia 16/04 e não apareceu nenhum erro, os arquivos foram processados normalmente, no entanto, até hoje quando consulto o CPF de algum funcionário, no campo "processado" aparece como "não". Está assim para todos os funcionários que enviei, todos são redução de jornada. 

Alguém se encontra com o mesmo caso que o meu? Se souberem de algo, como proceder em relação à isso?

ULLYANE

Ullyane

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 08:25

Bom dia,

Falei hoje no 158 me orientaram a aguardar, as atendentes também não estão sabendo muita coisa, mais me disseram que muitas pessoas estão com esse mesmo caso de ''não processado'' e que eles acreditam que é um erro interno e que na verdade já foram sim processados. Dificil a situação pois não temos nada concreto né!!!

RODRIGO MATTOS CHIESSE

Rodrigo Mattos Chiesse

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) TI
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 09:24

Mateus, estou na mesma situação que você, não sei o que fazer, complicado isso, uma insegurança tremenda! Se alguém tiver uma ideia do que fazer, por favor poste, eu pensei em mandar novamente, mas fico com medo de dar algum problema, pois a data que mandei que foi dia 13/04/20 eles recebem ainda esse mês se enviar novamente pode acontecer de receber só no próximo mês.

Victor Sampaio Diel

Victor Sampaio Diel

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 09:25

Vim aqui postar a minha solução para o problema ""Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S2004302ULY7R14:mte-sd-02." pois acho que mais alguém pode ter este erro.....

No momento que salva o arquivo excel como .csv ele estava transformando o número do cnpj da empresa em algo parecido com isto "2,96002E+12"

Eu consegui resolver o problema colocando a opção "texto" na coluna do cnpj, ao invés da opção "geral"... Aí parou de transformar automaticamente e eu consegui importar os arquivos na hora.

Fernanda Mutolese

Fernanda Mutolese

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 09:39

Bom dia pessoal, 

No dia 14/04/2020 eu importei os arquivos, com data de acordo 06/04/2020, só que eu não conseguia consultar pelo certificado do Contador, sendo que eu importei com ele, pensei que era por que estava tentando consultar no mesmo dia, então deixei passar alguns dias, na sexta feira dia 17/04/2020 tentei novamente e nada, foi quando conversando com uma colega de outro escritório que usa o mesmo sistema, ela disse que fez manual, por não confiar no arquivo que o sistema tava gerando, então resolvi mandar novamente, só que dessa vez manual, os dela já foram processados e aprovados, e os meus não sai daquela "processado=nao".

158 não consigo nem completar a ligação.

Alguma dica?

lorena lagos

Lorena Lagos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 10:03

A minha duvida é sobre prorrogação fiz a suspensão em abril, mas apenas por 30 dias porem a empresa resolveu prorrogar por mais 30 e na hora de cadastrar um novo pedido com uma nova data (01/05/2020) diz que " Operação não realizada! Já existe um requerimento processado para este trabalhador". Alguem sabe como fazer, tentei alterar e tambem não é possivel.
O primeiro pedido ja foi processado.

Lorena Lagos
Marcia Cristina Correa Galasso

Marcia Cristina Correa Galasso

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 11:08

Bom dia a todos

Acabei de descobrir que o programa não colocou a virgula no salario dos arquivos que enviei/exportei ou seja de um salario de
R$ 1.500,00 foi para o sistema como R$ 150.000,00 . Alguem sabe me dizer se devo transmitir manualmente agora ? Sera que ele vai remeter a data do enviado anteriormente , para considerar o prazo dos 10 dias ?

Não achei nehuma informação sobre alteração dos dados enviados .

Muito obgdaaa

Marcia 

Página 17 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.