x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.519

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

MARCIA REGINA FERNANDES

Marcia Regina Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 12:26

Fernanda Mutolese, boa tarde estou nessa exata situação, qual sistema você usa? Precisávamos de uma resposta concreta, no 158 fala pra aguardar, mas o pagamento já deveria acontecer essa semana, e ainda não foi processado, o que faremos?

PATRICIA RODRIGUES LAURIA

Patricia Rodrigues Lauria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 12:47

Boa tarde, grupo! Tenho 4 empresas que foram com CSV importado do meu sistema , estavam com aquela pendenga de rejeitados e hoje fui ver, estão ok ( lançados lá processados, sem a rejeição que tinha anteriormente) Sucesso. Mas tenho outras 4 empresas que tem emrpegado que está ok e outros que nao constam beneficio, estão processados, continuam com ERROS. Tipo, 5 arquivos, 3 erros... MAs como acho esse erro? Estão identicos aos que foram liberados........alguém com situação similar?

Bruno Balduino

Bruno Balduino

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 13:13

Bom dia.
Patricia, estou com o mesmo erro. 
No dia 13/04, enviei os arquivos e foram rejeitados no dia 17/04, então eu cadastrei todos manualmente e agora os ARQUIVOS estão como processados. Porém, ao consultar o CPF dos funcionários aparecem todos como Não Processados.
Estamos desesperados porque os funcionários não param de nos questionar kkk 

ANDRIA CAROLINE AMARAL GEMAQUE

Andria Caroline Amaral Gemaque

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 13:18

Bom dia, pessoal.

As informações para data de pagamento dos funcionarios já estão sendo disponibilizadas no portal do Emprega Brasil.
Mostra o dia de recebimento da 1ª e da 2ª parcela assim como o valor a ser recebido.

Agora, tenho uma duvida. Temos um empresa filial que foi enviada pelo certificado digital da Matriz, aparece como processada e ao entrar no emprega brasil tbm aparece processada. So que ao consultar detalhamento mostra que está com divergencias visto que os funcionarios eram da Filial e foram enviados pela Matriz. 

Alguem tem alguma luz quanto a isso???

BRENDA ALVES

Brenda Alves

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 13:38

Boa tarde

Só para atualizar!  Temos clientes que já estão sendo depositados os valores da redução nas contas informadas, porém ao consultar o empregador web continua apenas a mensagem de processado sim, sem informações sobre os pagamentos. Se houver alguma alteração posto aqui para irmos nos ajudando.

TAINAN ALICE FRANZENER LEMKE

Tainan Alice Franzener Lemke

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 13:54

Boa tarde, 

Dando um retorno do que aconteceu comigo: 

Consultando pelo empregador web ainda consta como NÃO PROCESSADO.
Mas consultei no emprega brasil com os meus dados ( tive redução de carga horária), e lá já consta a solicitação do benefício.

Bom, acho que aos poucos as coisas vão fluindo...

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 14:20

Boa tarde Cristian Melo Ragazzon

Sabe me dizer, caso tenha acontecido com alguém mais, um cadastro realizado no qual foi informado a data de admissão incorreta, se alguém passou por situação parecida, se conseguiu fazer a retificação.. fui tentar cadastrar novamente e a informação que o empregador web passa é que ja consta cadastro par ao CPF e no emprega brasil, consta que devo entrar em contato com o empregador, pois há divergência no cadastro...

Desde já agradeço.. 

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
LAUREN SUIANE ALBARELLO

Lauren Suiane Albarello

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 14:37

Boa Tarde!

No caso de funcionários que não tinham conta bancária, com a conta digital como o funcionário irá saber se o benefício foi depositado no Banco do Brasil ou na Caixa? no Emprega Brasil não consta informações na aba Dados da Conta.
Alguém sabe me informar?

LUIZ AZEVEDO

Luiz Azevedo

Bronze DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 14:58

Cristian,
identificamos que antes de ser enviado, o arquivo csv "pulou" uma linha e misturou informações dos funcionários, passando o nome de um para o cpf de outro, ou seja "efeito dominó" de erros.
Precisamos retificar os dados de 512 funcionários, gostaria de sua sugestão:
devemos encaminhar um novo arquivo correto logo hoje ? (estamos no limite do prazo) ou
aguardar o novo layout da dataprev para fazer as retificações individualmente (botão das retificações)?
Agradeço a atenção,

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 15:02

Luiz Azevedo Oi Luiz, eu comentei sobre isso estes dias.. 
cara, a orientação DATAPREV é não reenviar enquanto não houver liberação de retificação. 
Se no seu caos, ainda esta no prazo oficial, não haveria problemas em reenviar, ja que o arquivo se sobrepõe..
Mas como regra geral, o pessoal pediu para não reenviarmos, ou isso afetaria nos prazos de envio. 
Seu limite é quando ?

oliver

Oliver

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 16:04

Boa tarde Colegas, 

Preciso solicitar a exclusão de um cadastro do gestor no empregador web, para posteriormente, fazer novo cadastro.
Tentei vários dias ligando para 158 que permanece ocupado, consegui através de um Sine um e-mail o qual retornou-me solicitando:
-'preciso de uma solicitação de forma expressa informando o CNPJ/CEI que desejam que desabilite para poderem realizar um novo cadastro'

O que seria uma Solicitação expressa?  Fazer documento redigido assinado pelo empregador  e autenticado, carimbado algo assim?
Por que ali no que descreveram não especificaram..
Se puderem me dar uma Luz, agradeço..

Michele

Michele

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 16:09

Boa Tarde,

Você poderá solicitar por e-mail mesmo, segue abaixo modelo:

"Conforme contato telefônico gostaria de desabilitar o cadastro no empregador web para a empresa XXXXXXXX - CNPJ 00.000.000/0000-00."
 
É bem simples. Depois de algumas horas tenta cadastrar novamente o gestor.

Michele Siqueira
Auxiliar de Contabilidade
PAULA

Paula

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 19:45

Boa noite,

Os pagamentos do BEM previstos para hoje foram creditados nas contas dos funcionários, porém funcionários com contas correntes novas, abertas mês passado ainda não foi creditado ainda, alguém sabe de algo relacionado a essa questão?? Visto que fora processado e a informação já consta para pagamento ao funcionário consultado pela carteira digital.

BRENDA ALVES

Brenda Alves

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 08:45

Laercio de Araujo Soares, acredito que não tenha problema, pois na MP 936 , é informado que o programa é para ser aplicado durante o estado de calamidade, conforme decreto n° 6/2020 onde foi reconhecido esse estado até a data de 31/12/2020. Há também a questão da validade da MP  a ser considerada, porém estará dentro do prazo do seu acordo.

 Art. 2º Fica instituído o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, com aplicação durante o estado de calamidade pública a que se refere o art. 1º e com os seguintes objetivos:
I - preservar o emprego e a renda;
II - garantir a continuidade das atividades laborais e empresariais; e
III - reduzir o impacto social decorrente das consequências do estado de calamidade pública e de emergência de saúde pública.

Att.

ana paula

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 09:06

Lauren e Brenda...estou tbm com essa duvida da conta digital.... tenho alguns funcionários que não possuem conta ....e será paga pela conta digital... baixei o aplicativo da Caixa Tem.... mas ali diz q n possui cadastro no beneficio...creio eu que é somente para quem possui o auxilio emergencial de 600..... para funcionários da empresa não possui nenhuma informação... nos cadastros esta como data prevista para dia 06/05 a liberação do dinheiro.... quem tem conta blza... mas quem não tem??? Não sei nem responder os funcionários....

Página 18 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.