x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.519

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

LUIZ AZEVEDO

Luiz Azevedo

Bronze DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 09:12

Bom dia,
por favor, alguém tem a posição sobre a possibilidade de "retificar" informações já encaminhadas?
Ficamos sabendo que a dataprev comentou sobre uma possível atualização de versão incluindo o botão "retificar".
Será que teremos essa possibilidade? será que aguardando não estaremos perdendo tempo? ou vale o risco?
Acredito que existem muitos nesta situação!
Muito obrigado

Jucilene

Jucilene

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 09:15

No meu caso como são 400 empregados fiz a importação do arquivo pelo sistema, porém foi empregados com conta salário e para esses casos não foi aberto a conta digital. Mais alguém nesta situação, por favor ? 

Glaucia

Glaucia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 09:35

Bom dia pessoal

alguém sabe me informar como será gerado a folha de pagamento e a sefip para funcionários que foi enviado o pedido de suspensão e ainda não foi processado.porque pode ser que nao seja aceito,e depois o que faço?

Eu tenho que enviar essas informações para o E Social?e tenho que aguardar aprovar pra enviar?


desde ja agradeço

grata
glaucia
@Oculto

MAIARA

Maiara

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 09:47

Bom dia!!

Fiz o cadastro manual no sistema, antes do dia 20/04, porem até agora consta como processado NÃO, alguém saberia me dizer se é normal e se eu posso fazer a folha de pagamento normalmente mesmo não estando processado ?

Obrigada

LAUREN SUIANE ALBARELLO

Lauren Suiane Albarello

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 09:48

Ana Paula, também abri o Caixa Tem e deu o mesmo erro, mas quando abri o APP aparece as duas opções do Auxílio dos 600,00 e também do B.E.M, acredito que também possamos consultar por ele. Mais uma vez no escuro quanto a isso né.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 11:04

Bom dia Cristian Melo Ragazzon
Pode me ajudar ?
Tenho um cliente pessoa física(dentista).
Fiz o cadastro no site https://servicos.mte.gov.br   com os dados do empregador  CAEPF, fui em empregador CAEPF  e informei o cadastro do funcionário com redução de 70%. sendo que teve o retorno do cadastro com sucesso e a situação do requerimento estava em processamento até ontem 04/05/2020.
Só que hoje (05/05/2020) entrei no site acima para consultar, entrei com os dados do empregador , cliquei no empregador CAEPF e a próxima tela informa que não tem nenhum trabalhador cadastrado.
e também nenhum beneficio .
Você tem noção do que pode estar acontecendo ?
Pode ser problema no site ?
será que fiz alguma coisa errada ?
O caminho é esse mesmo ? onde entrei com a informação do empregador CAEPF e depois fiz o cadastro do empregado ?
Tenho a tela salvo do que fiz, inclusive onde informa que o requerimento está em processamento.
Tenho de fazer novamente o cadastro com a redução do empregado ?
Obrigado

Cezar Silveira
FLAVIA

Flavia

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 11:12

Bom dia pessoal, fiz cadastros manualmente pelo site empregador web, fiz o cadastro de uma funcionária para o acordo 04/04/2020 e foi processado, porém somente hoje que olhei na CTPS digital que apareceu cadastro divergentes, fui olhar com calma coloquei a data de admissao dia 04/04/2020.Mas tem o numero do beneficio emergencial e tudo, será que ela vai receber?Ela está na empresa desde 2014...Não estou conseguindo falar no 158..Alguém com situação parecida??

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 11:38

Pessoal, somente no pedido de benefício emergencial que enviei ontem foi que apareceu um número de protocolo. Todos os que enviei até a semana passada não mostravam nada, a não ser que o arquivo fosse rejeitado para avaliação. Está certo isso, ou os outros pedidos nem foram recebidos no sistema?

LAUREN SUIANE ALBARELLO

Lauren Suiane Albarello

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 11:43

Ana Paula, quando baixei o APP e abro ele aparece a mensagem "Este canal está temporariamente exclusivo para os beneficiários do Auxílio Emergencial e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda-BEm." Coloco o CPF do funcionário e diz que não foi encontrado benefício, no link do BB que a colega passou diz que o valor foi transferido para a Caixa, e a data de recebimento era ontem.  Aí não sei onde mais consultar kkk.

Jucilene

Jucilene

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 11:52

Ana Paula e Natani Schirmer vocês chegaram a consultar no portal.gov.br e tinha a notificação para procurar o empregador, por favor ?
Estou com muitos empregados que a conta e salário e pede para procurar o empregador.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 11:58

Jucilene, a história se repete: colaborador vai na CEF receber PIS/ABONO e não tem nada pra receber; o atendente nem analisa tempo de inscrição e salário médio e diz: É CULPA DA CONTABILIDADE ! procure-a .....

Sineir Marcos®
Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 13:34

Boa tarde!,

Uma empresa que suspendeu todos os funcionários. A GFIP eu envio na modalidade 1? Não estou conseguindo enviar na modalidade branco.

PAULA

Paula

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 14:18

Boa tarde,

Alguns funcionários tiveram problemas com suas contas da caixa, então baixaram o app caixa tem e lá estava o dinheiro.

Alguns que tinham conta no BB corrente e por algum motivo tbem não receberam, entao o BB criou uma conta com a variação (73) auxílio emergencial, o funcionário terá que comparecer a agência pessoalmente para sacar. 

Até agora não tive problema com outros tipos de banco, caso tenha informo aqui aos colegas.

Enfim, para cada tipo de conta um problema diferente.

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 14:54

Pessoal, 

Alguém teve que enviar fora do prazo (10 dias)?

Conseguiu fazer o cadastro? Caso tenham passado por isso, conseguiu verificar na CTPS online a data do pagamento do beneficio?

Desde já agradeço.

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 16:09

Boa tarde,

  Pedi que os funcionários fizessem acompanhamento pelo portal do emprega Brasil, porque mesmo dizendo no BEm WEB que ainda não processou, no cadastro do funcionário dentro da Carteira Digital consta uma data da possível liberação do pagamento do beneficio.
Att
Vanja Schmid

Contabilidade Aplicada

Contabilidade Aplicada

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 16:29

estou com duas duvidas:

1 - tem um funcionário que também é aposentado, mesmo mostrando como processado, ao consultar la no link do BB diz q não tem processo pra ele.... aposentado não recebe o BEM?

2- tem um funcionário que foi transferido de empresa (mesmo grupo econômico) no dia 02/03, esse tbem mesmo mostrando processado, não apresenta processo pra ele la no link do BB.. O funcionário se cadastrou no carteira digital e la diz que nao tem "nenhum registro trabalhista encontrado"..

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 16:34

Felix Menegueli Theodoro

sobre: 1 - tem um funcionário que também é aposentado, mesmo mostrando como processado, ao consultar la no link do BB diz q não tem processo pra ele.... aposentado não recebe o BEM?
De acordo com a consultoria da IOB, os aposentados, por receberem aposentadoria, não teriam direito ao benefício. A informação deverá ser prestada, porém, eles não recebem. 

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Contabilidade Aplicada

Contabilidade Aplicada

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 16:38

outra duvida..

enviei uma suspensão com data de 05/04 - 30 dias....  agora a empresa quer suspender por mais 30 dias..
qual procedimento adotar:
- enviar outro arquivo com data da suspensão 05/05 - 30 dias; ou
- enviar outro arquivo com data da suspensão 05/04 - 60 dias?

Página 19 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.