x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.519

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 16:41

Felix,

 Ele  se cadastrou nesse portal https://servicos.mte.gov.br/#/loginfailed/redirect=. Porque dentro da carteira digital esta tendo um desencontro de informações.

E aposentado não terá direito ao beneficio de suspensão de contrato, pois já recebe um beneficio, acho errado já que enquanto trabalhando contribui para o INSS, mas essa é a realidade do país, uns recebem sem nunca terem trabalhado e outros trabalhando mesmo aposentado não tem direito.

espero que te ajude
Att
Vanja Schmid
 

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 17:17

Boa tarde
Podem me ajudar ?
Tenho um cliente pessoa física(dentista).
Fiz o cadastro no site https://servicos.mte.gov.br   com os dados do empregador  CAEPF, fui em empregador CAEPF  e informei o cadastro do funcionário com redução de 70%. sendo que teve o retorno do cadastro com sucesso e a situação do requerimento estava em processamento até ontem 04/05/2020.
Só que hoje (05/05/2020) entrei no site acima para consultar, entrei com os dados do empregador , cliquei no empregador CAEPF e a próxima tela informa que não tem nenhum trabalhador cadastrado.
e também nenhum beneficio .
Vocês tem noção do que pode estar acontecendo ?
Pode ser problema no site ?
será que fiz alguma coisa errada ?
O caminho é esse mesmo ?   onde entrei com a informação do empregador CAEPF e depois fiz o cadastro do empregado ?
Tenho a tela salvo do que fiz, inclusive onde informa que o requerimento está em processamento.
Tenho de fazer novamente o cadastro com a redução do empregado ?
O que pode ter acontecido ?
Obrigado

Cezar Silveira
Marcia Cristina Correa Galasso

Marcia Cristina Correa Galasso

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 17:51

Pessoal acabei de ver no CFC que saira a atualização do Empregador web , ficara indisponivel a partir das 18 :00 , durante tres horas , para a homolgação de nova versao  .

Amemmmmm

Vamos trocer para dar tudo certo 

Márcia

Adriano Canale

Adriano Canale

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 01:19

Bom dia, pessoal. 

Fiz a importação do arquivo no empregador web... de 10 funcionários. Ele dizia que havia 1 erro. Fiquei aguardando pra ver se conseguia ver o que estava errado... e nada... só hoje que eu fui perceber que no meu sistema de folha, em uma funcionária eu cadastrei a data do acordo de suspensão do contrato de trabalho, como sendo 7/7/2020. Os demais deram certo... e ela não aparece na consulta de requerimento. Será que eu fazendo o cadastro agora, ela ainda receberá este mês?

Desde já agradeço!

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 06:56

Vi agora que tem  que esta processado mas, tem a  mensagem "vinculo não encontrado ou divergente", no empregador web. O que é isso??? E o que faço???? Os dados estão todos certos  


Percebi que, quando se consulta, na pagina que aparece os valores dos salarios estão em branco (MAS PREENCHI SIM NA HORA DO CADASTRO)  e foi processado mesmo assim. A pagina de consulta de vcs aparece os salararios?

Nâo sei se mando outra com os mesmos dados? Sera que vai atrasar o pagamento?

Tania Ermitao

Tania Ermitao

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Financeiro
há 4 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 07:27

Bom dia 
fizemos importação dos ficheiros com sucesso e constam como processados. 
Os funcionarios entram para consultar e aparece vinculo nao encontrado ou divergente.
Alguem ja teve este problema? Sabe o que fazer?
Obrigada

Jucilene

Jucilene

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 07:45

Bom dia!
Estou com todos os empregados processados com sucesso, porém quando o empregado faz a consulta do BEM aparece a notificação Vinculo não encontrado ou Divergente.

PATRICIA RODRIGUES LAURIA

Patricia Rodrigues Lauria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 08:13

A Dataprev informou ao CFC que implantará, ainda nesta terça-feira (05/05), uma nova versão do site Empregador Web com melhorias nas consultas para os empregadores e também com o detalhamento dos principais erros dos arquivos. 
Portanto, o ambiente estará indisponível, a partir das 18h, por cerca de três horas, para que seja realizada a homologação da nova versão. 
Os sistemas impactados durante o procedimento serão:  
- Seguro-Desemprego;
- Portal EmpregaBrasil (as consultas/solicitações ao SD);
- CTPS Digital (as consultas/solicitações ao SD);
- Portal Empregador Web.

Contabilidade Aplicada

Contabilidade Aplicada

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 08:41

enviei uma suspensão com data de 05/04 - 30 dias....  agora a empresa quer suspender por mais 30 dias..
qual procedimento adotar:
- enviar outro arquivo com data da suspensão 05/05 - 30 dias; ou
- enviar outro arquivo com data da suspensão 05/04 - 60 dias?

Jucilene

Jucilene

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 09:19

Gente a nova versão do empregador WEB sumiu com os salário, por isto a notificação vinculo não encontrado ou divergente.
Data Admissão01/07/2019Último Salário eSocial/GFIPPenúltimo Salário eSocial/GFIPAntepenúltimo Salário eSocial/GFIPData Acordo07/04/2020Tipo AdesãoSuspensãoPercentual de Redução da Carga Horária (%)Dias de Duração30

JESSICA

Jessica

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 09:20

27) Ao consultar o benefício emergencial, aparece a mensagem “vínculo não encontrado ou divergente”, o que fazer?Resposta: nessa situação o empregado deve solicitar ao empregador que verifique se os seus dados cadastrais estão corretos, já foi identificado que essa mensagem ocorre, por exemplo, quando a data de admissão foi informada errada, ou quando o empregado possui vínculo no CNPJ da matriz e foi enviado com o CNPJ da filial.
Para saber se de fato, o cadastro foi enviado com algum erro, acesse o portal do Empregador Web, baixe o arquivo processado e analise os campos preenchidos. Já identificamos vários casos em que o problema foi na data de admissão, enviada com dados incorretos.
Para efetuar a correção, a empresa deve aguardar o novo layout que irá contemplar essa situação, a previsão de liberação é a partir do dia 17/05.

28) Erro na consulta do benefício emergencial “divergência de dados com a RFB”.Resposta: o empregado deve solicitar ao empregador que verifique se os seus dados cadastrais estão corretos, como por exemplo, data de nascimento, nome do trabalhador, etc. Pois a DataPrev irá fazer o batimento dos dados com a RFB.
Para saber se de fato, o cadastro foi enviado com algum erro, acesse o portal do Empregador Web, baixe o arquivo processado e analise os campos preenchidos. Já identificamos vários casos em que o problema foi na data de nascimento, enviada com dados incorretos.
Para efetuar a correção, a empresa deve aguardar o novo layout que irá contemplar essa situação, a previsão de liberação é a partir do dia 17/05.

Marcia Cristina Correa Galasso

Marcia Cristina Correa Galasso

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 09:22

Bom dia

Gente o meu arquivo , foi validado e mesmo sem os funcionarios terem conta bancaria , esta programado ja o pagamento  .

Não foi preciso corrigir 

Acordo em 13/04 , arquivo enviado em 23/04 - Processado em 06/05/2020

Espero que vcs tenham essa sorte tambem

Amem

PATRICIA RODRIGUES LAURIA

Patricia Rodrigues Lauria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 09:37

Gente, apesar da evolução, meu problema e dúvida permance.
TEnho empresas que alguns empregados foram processados e outros não, estão rejeitados e com erros ( essa situação foi de arquivo importado do sistema). 
Pois bem, depois da nvoa versão da dataprev de ontem, apareceu um icone no arquivo consultado que diz estar rejeitado, mas nao abre o erro ou orienta o que fazer. ****Só é possível gerar o relatório de processamento para arquivos que possuem os detalhes da importação.***
COmo vcs estão procedendo nesses casos?
Estou em panico porque a data (teorica )de recebimento é semana que vem!!!

BRENDA ALVES

Brenda Alves

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 09:45

Jéssica, obrigada pelas informações, mas você poderia me dizer onde está informando que saíra nova versão para correção a partir de 17/05? 
É que tenho casos que foi preenchida errada a data de nascimento e como hoje encerrá os 15 dias para correção de acordo com a PORTARIA 10586/20, estava pensando em encaminhar novamente o arquivo, mas tenho medo de prejudicar o pagamento desse mês. Mas se houver esse atualização dia 17/05 acredito que não iria prejudicar o pagamento né, apenas atrasar. Sabe algo sobre isso?

Agradeço desde já.

Milena Fernandes

Milena Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 10:23

Bom dia!

Todos os arquivos que enviei foram processados e agendados pagamento para hoje, com exceção dos funcionários que tem conta salário e o meu sistema gerou o arquivo com os campos referentes a conta bancária em branco, quando consulto diz que não existe  benefício cadastrado. Não sei o que fazer!

PATRICIA RODRIGUES LAURIA

Patricia Rodrigues Lauria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 10:27

Marcia Regina Fernandes, ( não sei como te marcar, espero que veja, rsrsr)
EU consultei por CPF, ai os que foram processados........... blz.....alguns diz que não tem BEM...ai vou em arquivos importados, ai que aparecem os rejeitados,,,,

PATRICIA RODRIGUES LAURIA, bom dia, você foi em consultar e viu a lista de todos funcionários? Patricia Rodrigues Lauria


Washington Luiz Ramos Cruz

Washington Luiz Ramos Cruz

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 10:52

Bom dia!
Prezados, 
Estou com o mesmo problema, está com essa mensagem com alguns funcionários:
Vínculo não encontrado ou divergente
Sendo que já verificamos no e-social, Receita Federal e empregador web, todos estão com os dados corretos e iguais sem divergências. 
Alguém já tem uma solução para o caso?

Washington Luiz Ramos Cruz
http://mw-contabilidade.negociol.com/
email:[email protected]
Jesus Cristo é o único salvador.
Jucilene

Jucilene

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 11:01

Washington faz a consulta por CPF no empregadorWEB e vai verificar que os três salários sumiram é por isto a divergência, liguei 158 e pediram para aguardar.
Blog passado pela Jéssica estão falando em nova versão para 17/05.

Página 20 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.