x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.519

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 08:48

André, estou pensando em enviar novamente essas informações, dessa vez na mão mesmo e sem importação de arquivo, mas o problema é que os funcionários (19) vão receber só daqui a 30 dias.

Indecisão danada aqui viu!!

Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 2, Subgerente
há 4 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 11:29

Bom dia,

Caros colegas, eu tinha feita a importação do arquivo, no dia 13/04, no dia 15/04 deu rejeitado, ai eu fiz manualmente o cadastro no dia 15 mesmo, aí o sistema considerou o manual, e se eu fosse esperar o importado até hoje ele está como rejeitado.
Acho melhor para quem não tem muitos funcionários fazer o cadastro manual.

jose inacio

Jose Inacio

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 11:42

Para poucos empresas o DP fez o cadastro manual devido ao trabalho de se cadastrar todos os domicílios bancários.
O aplicativo permite a consulta de todos os cadastramento  mas é necessário que se consulta individualmente um a um pois mesmo que apareça como processado inicialmente na consulta  se for acessado individualmente é que se consegue visualizar alguma inconsistência.
O DP cadastrou 02 funcionários com data de nascimento  errada e agora não consigo alterar e não consigo cadastrar novamente pois ele informa que já existe um cadastro.
Alguém já conseguiu alterar algum acordo?











Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 12:46

Carla, vc vai em arquivos importados e clica em exportar, tem em pdf e em excell

Jose Inacio, não sei que app é esse, só sei que manualmente, ainda, não se pode alterar mas, se for pelo arquivo csv, aceita 

Reisila Ribeiro

Reisila Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 14:11

Boa tarde,
Enviei 02 arquivos manuais no dia 09/04/2020, só foi processado no dia 27/04/2020, mas após ao consultar está:
Notificação
Descrição    Vínculo não encontrado ou divergente
Descrição
 Vínculo não encontrado ou divergente
Data de Inclusão 30/04/2020
Data de Liberação
Motivo Liberação


Tbm estou com esse problema! O que fazer? 158 não adianta...

BRENDA ALVES

Brenda Alves

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 14:52

Carlos Alberto Costa , aconteceu o mesmo comigo. Importei quatro funcionários  com data de 06/04 e até ontem ainda constava apenas 1 processado 3 rejeitados e ao consultar pelo cpf não os encontrava. Resolvi me "apegar" na Portaria 10486/20 e enviar novamente com a mesma data, de forma manual, tendo em vista os 15 dias para alteração. Assim que processar aviso que fim que deu!

Andreza Lima De Araujo

Andreza Lima de Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 4 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 15:20

Millena, boa tarde!

Eu tive um caso que importei dois funcionários mas só processou um, o que não foi processado eu fiz o cadastro manuel e depois de uns dias processou normal e considerei a mesma data.

inclusive todos os arquivos que enviei já foram processados e já aparecem a informação dos pagamentos, no caso a data prevista para pagamento.

uma coisa que eu acho que o sistema considerou foi a transmissão da GFIP, aguardou as gfip´s do mes serem transmitidas para então deferir ou indeferir o pedido do beneficio, tentem conferir as gfip´s transmitidas.

uma dica apenas, não sei se faz sentido.

:)
Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 15:37

Boa tarde Brenda, e obrigado pela resposta, vamos ver esse processamento no que vai dar, por favor, poste aqui depois por favor.
Mas deixa ver se entendi, pois é tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo aqui que estou confuso.
Você importou um arquivo DEM com 4 funcionários, esses quatros estavam sem conta bancária? 1 foi processado e outros 3 quando você consultava aparecia a temida frase "Nenhum Benefício Emergencial encontrado!" ?
Depois, essa forma manual que você diz é cadastrar os dados dos funcionários um por um? E aí deixava os campos de agencia e conta em branco?
Mas e o prazo, qual é a contagem desses 15 dias? Pois dia 06/04 a até hoje da um mês.
Me desculpe a quantidade de questionamentos, é que hoje a coisa tá complicada demais viu.

Andreza boa tarde!
No caso, você fez a importação novamente, mas qual era a primeira data prevista para pagamento e qual data ficou depois que você mandou novamente?

Nayara Tenca

Nayara Tenca

Iniciante DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 16:08

Felix, 

Ainda não consegui também, incluímos com as novas datas (sem repetir o período anterior) e mesmo assim não está permitindo, informa que já existe um requerimento cadastrado.  Será que teremos que esperar uma nova atualização?

Se alguém souber, por favor, informe como fez. 

Contabilidade Aplicada

Contabilidade Aplicada

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 16:14

eu enviei com as novas datas do novo acordo (prorrogação 30 dias), em arquivos importados mostra os 2 processados, porem ao consultar pelo cpf fez uma mistureba..

- da do acordo: usou a data do segundo acordo (prorrogação)
- data do requerimento: usou a data do segundo envio
- data do processamento: usou a data do primeiro envio
- não processou informação de ultimo salario 
- em parcelas mostra a parcela recebida do primeiro acordo.

Milena Fernandes

Milena Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 16:27

Andreza Lima de Araujo, estou preocupada com os prazos para enviar novamente, porque meus acordos tiveram inicio em 06/04/2020.

Carlos, estou com o mesmo problema que você: todos os meus acordos iniciaram em 06/04/2020, enviei para o governo em 15/04, os funcionários com conta em branco aparece "Nenhum Benefício Emergencial encontrado!" e estou com medo de mandar novamente devido ao prazo. Liguei no 158, mas sem sucesso.
e também estou com problema de alguns funcionários que aparecem "Vínculo não encontrado ou divergente" e as informações estão corretas. Não sei o que faço se espero ou envio novamente.

Nayara Tenca

Nayara Tenca

Iniciante DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 16:42

Felix,

Cadastrando manualmente realmente não vai, e pela importação ficou misturado igual ao seu.
Todos os dados ainda estão do último acordo, e somente no campo da parcela alterou para a nova data do acordo e a data de alteração da inclusão, mas com as informações da parcela já emitida. 

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 17:14

Ariane, quando enviei o arquivo no dia 16/04 com data de 07/04 (com 288 funcionários) apareceu como processado e 17 erros, mas não dava pra identificar os erros pois o arquivo para download que estava dentro do ambiente do empregador web era o mesmo que eu tinha enviado, do mesmo jeito.
E não consultei um a um pois eram muitos, mas na quarta feira, quando mudou o layout dentro do empregador web, eu consultei algums funcionarios que foram sem conta e aí tive a desagradavel surpresa de "Nenhum Benefício Emergencial encontrado!"
Esses 17 erros eram o funcionários sem conta.
Tambem consultei o link do BB que disponibilizaram em alguns tópicos e aparece a mesma a mesma mensagem, de nenhum beneficio encontrado.
Boa sorte pra todos nós!!

Contabilidade Aplicada

Contabilidade Aplicada

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 17:18

Carlos, funcionário enviado por arquivo sem informação de conta bancaria, deu erro, e por mais q o dataprev disse q ia reprocessar, esquece, não fez e nem acredito que vá..

os casos q tive assim enviei novamente, dessa vez manual, informando a conta bancaria, já processou e ta pra receber semana q vem,

demais funcionários da mesma empresa (que foram desde o inicio com informação de conta),  já receberam..

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 17:25

Amigos.. atualizando.. 

Informação do 158 :

Em casos onde é preciso retificar, reenviando e considerando a mesma data inicial.. o arquivo sobrepõe.. 
exemplo : suspensão de 01/04 a 30/04 .. reenviado 01/04 a 30/05 ( aumento de 30 dias )... 
o sistema sobrepoe e vale o segundo envio.. 

em casos de alteração da data inicial, o primeiro é desconsiderado ( se ainda não foi processado ), e vale o utimo.. 
exemplo : suspensão de 01/04 a 30/04 ..   reenvio 10/04 a 10/05 ( recebe 10/05 e apaga o primeiro envio )

tudo isso claro, se for feito antes do processamento.  No demais, me mandaram aguardar 7 dias, onde haverá novidade nste registro via empregador web

Página 22 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.