x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.519

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Ouro DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 11:27

Bom dia
Está a maior zona o empregador web, não consigo prorrogar, algumas empresas que envie no começo de abril deram certos, outras que enviei depois do dia 14/04 estão com valores zerados de salario, até agora nada de aparecer o valor que tem pra receber e nem aparece no site do banco do brasil e alguns que fiz depois do dia 20/04 uns aparecem no site do banco do brasil e outros não e todos aparecem no empregador web.

MARIVONE DA SILVA MACIEL

Marivone da Silva Maciel

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 12:38

Cezar Silveira 

Bom dia,
Estou com o mesmo problema, enviei o cadastro de funcionários de Médicos com CAEPF  no portal de serviços, ao consultar a situação no dia 06/05/2020, os funcionários desapareceram, mensagem: não existe nenhum funcionário cadastrado. Fiz contato no fone 158  e a atendente disse que a orientação era aguardar que estava havendo um atualização. Hoje continua a mesma mensagem. Alguém mais está com esse problema? Ou tem alguma solução ou conseguiu alguma orientação sobre o que fazer com o ocorrido? 

Marivone Maciel

Marivone Maciel
THAYRINE DA SILVA CUSTODIO

Thayrine da Silva Custodio

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 14:40

@CARLOS ALBERTO COSTA.
Boa tarde, então eu trabalho em escritório de contabilidade e posso dar uma luz para vocês.
Então sobre o pagamento da suspensão no banco ITAU.
Peça que o funcionários dentro do APP DO BANCO ITAU, entre na parte da POUPANÇA, pois o proprio banco esta abrindo uma conta poupança vinculada a conta corrente da PESSOA FISICA com medo do pagamento da suspensão cair e caso esteja devendo algum valor automaticamente o banco "coma ".

espero ter ajudado

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 14:48

Aqui uma novidade, eu tinha postado uma mensagem que os funcionários não tinham recebido, e são todos com contas no ITAU.
O dinheiro foi depositado no itau sim, mas na conta poupança, então os funcionarios viam o saldo e nada da grana, aí uma funcionária conferiu a poupança e a grana estava lá.
Detalhe, eu mandei o arquivo com a opção conta corrente e não poupança.
mas os funcionarios que tinham conta digital e a informação da conta foi zerada, esses não receberam, cadastrei todos novamente e vou acompanhar o processamento.

Raissa Santos

Raissa Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 14:48

Boa tarde Cezar Silveira !


Conseguiu solucionar? Estou com o mesmo problema.

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 15:10

Entrei com pedido do BEM para meus clientes através da procuração para meu escritório, no final de abril. Quando entro para Acompanhar o andamento aparece "nenhum benefício..." , ocorre que nos que dei entrada deste mesmo modo nesta semana, consigo resposta de que estão em análise.
Quando dei entrada não houve nem recusa nem qualquer protocolo do arquivo. Será não foram recebidos? 

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 15:22

Tem uma funcionária que dá erro no PIS e não aceita a requisição. Mas está tudo certo na qualificação cadastral do eSocial, e admissão, do ano passado também está lá. Alguém teve problema parecido?
Quanto tempo o sistema de seguro desemprego está levando para analisar as requisições, ou para apontá-las no sistema? Quanto tempo até aparecer algum andamento na Carteira Digital do Trabalhador?
Fiz várias requisições no final de abril, através do certificado digital do escritório, para clientes com procuração. Quando consulto o CPF dos funcionários parece que não há nenhuma requisição. Será que o sistema não recebeu?

nilton

Nilton

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 15:46

Boa Tarde!
Enviei um arquivo com 6 funcionários dia 16/04/2020 , dois estavam sem conta bancaria, porem estes dois estão apresentando 2 erros, os demais foram processados, e receberam dia 06/05/2020 , os outros dois não foram processados e constam 2 erros alguém pode me ajudar , porque não aparecem quais erros, devo reenviar eles novamente.
Grato.

Mariela Simão

Mariela Simão

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 15:47

Boa tarde,
Uso o sistema alterdata e alguns arquivos enviados foram processadas somente as suspensões. Os demais funcionários constam como erros. Mas não consigo visualizar o pdf do relatório, aparece a seguinte mensagem "Só é possível gerar o relatório de processamento para arquivos que possuem os detalhes da importação.". 
Alguém sabe como proceder?

Contabilidade Aplicada

Contabilidade Aplicada

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 15:53



Boa Tarde!
Enviei um arquivo com 6 funcionários dia 16/04/2020 , dois estavam sem conta bancaria, porem estes dois estão apresentando 2 erros, os demais foram processados, e receberam dia 06/05/2020 , os outros dois não foram processados e constam 2 erros alguém pode me ajudar , porque não aparecem quais erros, devo reenviar eles novamente.
Grato.
 ontem já respondi sobre isso, vou colocar denovo aki:

funcionário enviado por arquivo sem informação de conta bancaria, deu erro, e por mais q o dataprev disse q ia reprocessar, esquece, não fez e nem acredito que vá..

os casos q tive assim enviei novamente, dessa vez manual, informando a conta bancaria, já processou e ta pra receber semana q vem,

demais funcionários da mesma empresa (que foram desde o inicio com informação de conta),  já receberam..

Milena Fernandes

Milena Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 15:54

Carlos, os funcionários que foram processados, mas tem conta salário ou portabilidade no Itaú, tem que baixar um aplicativo chamado CarteiraBB e se cadastrar, através desse app eles conseguem resgatar o dinheiro e transferir para outros bancos

BRENDA ALVES

Brenda Alves

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 16:12

Carlos Alberto Costa, desculpe a demora, não sei se já conseguiu resolver as dúvidas.

Você importou um arquivo DEM com 4 funcionários, esses quatros estavam sem conta bancária? 1 foi processado e outros 3 quando você consultava aparecia a temida frase "Nenhum Benefício Emergencial encontrado!" ?
Depois, essa forma manual que você diz é cadastrar os dados dos funcionários um por um? E aí deixava os campos de agencia e conta em branco?
Mas e o prazo, qual é a contagem desses 15 dias? Pois dia 06/04 a até hoje da um mês.
Sim, importei o arquivo com 4 funcionários, 3 sem conta e 1 com conta, apenas 1 foi processado e os 3 permaneceram com erro. Ao consulta pelo cpf aparecia apenas a que estava com conta (Já recebeu benefício dia 06/05) e os demais aparecia "Nenhum Benefício Emergencial encontrado!" .  Então resolvi preencher manual no site, sem importar do sistema o 3 funcionários, encaminhei dia 06/05, ontem dia 07 já estavam todos processados, porém com data para receber dia 05/06, ou seja, esse mês ficou perdido.

Sobre os 15 dias, eu segui a Portaria 10486/20 que prorrogou o prazo de 10 dias para comunicação e 15 dias para alteração, contados a partir do dia 22/04.

Não acredito que o erro foi por não ter ficado em branco as contas, pois tenho vários outros clientes que também não preencheram e já receberam sem problemas, acredito que foi erro do sistema e os arquivos simplesmente não foram aceitos e ficaram lá, pois ao enviar novamente não apresentou erro nenhum. Se tivesse ficado esperando, seria atoa! 



Contabilidade Aplicada

Contabilidade Aplicada

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 16:45

pessoal

to com um caso aki de um funcionário com c/c no santander, porem agora q vimos que foi importado com um numero a menos na agencia (apesar de ta correto no cadastro).

enfim, na consulta diz que foi enviado pro banco (santander) ontem, porem somente esse funcionário da empresa não recebeu..

tava lendo que erro de dados vai ser criado conta digital, tem lugar que fala que é na caixa e outro fala que é no BB

alguem ja teve algum caso de pagamento q foi criado conta digital? conseguiu achar?

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 16:48

Por favor, quem souber, me ajude

outro problema surgiu
Vcs sabem se o grupo 3 (pessoa fisica com CEI e 1 funcionario) ja é obrigado a estar no esocial? Pois estou achando ser esse o problema do vinculo divergente, o que vcs acham?
Nem cadastro no caepf tem, mas, qd fui fazer pede uma data de inicio, qual seria? 
Qual a punicao pelo atraso do cadastro?
Agradeço demais quem puder ajudar pois a funcionaria vai ficar sem receber

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 17:15

Ariadne, boa tarde!
O Cronograma de implantação do eSocial determina que os empregadores Pessoa Física (exceto doméstico) e Produtores Rurais Pessoa Física devem enviar a primeira fase de eventos a partir de 10 de Janeiro de 2019.
Para atender esta obrigação estes empregadores terão que realizar o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF), que substitui o Cadastro Específico do INSS (CEI) .
Conforme Instrução Normativa Nº 1.828 da Receita Federal do Brasil (RFB), publicada no DOU de 11/09/2018, a partir de 15 de janeiro de 2019, o CAEPF substituirá definitivamente a matrícula CEI.
O SEFIP não aceita o CAEPF, então neste aplicativo você continuará usando o CEI.
Para transformar o CEI em CAEPF, acesse o E-CAC. No meu caso o empregador tinha um e-CPF, mas talvez você consiga com código de acesso, ou por procuração, se tiver uma para o e-CAC. 
Depois precisa fazer a inscrição como empregador no eSocial. Se bem me lembro, são solicitadas os dois últimos recibos de IR e data de nascimento para cadastrar. Cadastrar o empregado em seguida. 
Sobre multas, ainda tem aquela história de que o eSocial não está multando, né? Vamos torcer que seja verdade!
 

PATRICIA RODRIGUES LAURIA

Patricia Rodrigues Lauria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 17:20

FELIX, espero que vc leia ou quem tiver uma luz pra me dar.........rsrsrs
EU mandei arquivos dias 17 de abril, importados pelo meu sistema.
TODOS estavam rejeitados. EM uma atualização da dataprev, alguns foram processados, mas tenho 5 empresas com a mesma situação, NElas tem empregado processado e empregado rejeitado, que não sei porque. O Arquivo PDF do icone criado nao abre. O CSV tem algumas colunas com #####, tanto do empregado processado, quanto do rejeitado, então entendo que o erro não esteja ai. 
A Portaria 10486 me dá até hoja pra retificar, mas não sei O QUE retificar.
Voce acha conveniente, pelo que vc tem visto, eu enviar os arquivos manualmente desse pessoal que está rejeitado?
Estou com medo de esperar dia 17 e os funcionario perderem o pagamento anterior.......estou com medo de fazer agora pelo mesmo motivo. 
Estive pensando, será que se eu enviar agora manualmente desses rejeitados, o sistema vai entender que nao foi fora do prazo (claro, vou manter as datas iniciais) e será que vão processar esse povo pra pagamento dia 27? Que teoricamente seria a data correta de recebimento deles.......

Contabilidade Aplicada

Contabilidade Aplicada

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 17:29

pessoal

vou criar um grupo de zap especifico pra esse assunto, quem quiser participar pra tirarmos duvidas e principalmente pra ajudar, me manda msg (Oculto)..

- somente sera aceito assunto "BEM empregador WEB"
- prioridade é duvidas especificas, não chegar la tipo "o que é BEM, como faço?".

vamos continuar usando aki, zap sera um somente um canal mais rápido..

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 19:07

Ariadne,
Não sei se o sistema de seguro desemprego "aceita" o CAEPF, mas a regra atual é "transformar o CEI em CAEPF". Ao final você usará o CAEPF no eSocial e o CEI no SEFIP. Inclusive a RAIS não aceita ainda o CAEPF. Você terá um cadastro vinculado. Mesmo novos CAEPFs tem sido criados com dois números: o próprio CAEPF e um número para ser usado como CEI nos informes que não tem padrão para usá-lo. 
Não tenho atualmente nenhum caso aqui, por isso não sei se o seguro desemprego está aceitando o CAEPF. 
O que sei é que você já tem obrigações com dois cadastros: se ainda não tem o CAEPF tem que providenciá-lo. Se ainda não cadastrou a trabalhadora no eSocial, tem que fazê-lo. Cada alteração salarial, contratual e afastamentos tem que ser informados no eSocial. A redução da jornada dela ou suspensão do contrato também tem que ser informada no eSocial. Bom trabalho!

PAULA

Paula

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 19:33

Felix, boa noite.


Funcionários com problemas em suas contas, será criada a poupança digital caixa, peça para o funcionário instalar o app caixa tem e verificar se o dinheiro já está lá.

Um caso que aconteceu também comigo, foi uma conta ser BB corrente e não cair nela, o BB criou uma conta digital com codigo (73) que é auxílio emergencial.

Espero ter ajudado.

Página 24 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.