x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.519

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

vinicius nery silva

Vinicius Nery Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 23:12

Pessoal, gerei o arquivo pelo Alterdata programa que uso, ai quando eu abro arquivo pelo blocos de notas ele consta todos os números completos do CPF, mais quando eu abro o arquivo no Excel ele tá faltando o número 0, que é o número inicial do CPF, como no blocos de notas ele estar correto devo enviar o arquivo desconsiderando que no Excel estar faltando o número 0 ??? 

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Sábado | 9 maio 2020 | 06:42

Rosely, gratidão demais a vc! Fiz o cadastro no caepf e no esocial, informando o afastamento. A unica tensão é que o BEM mandei o numero do CEI e no esocial cadastrei o estabelecimento e funcionario com numero CAEPF. Na sua opinião (sei que vc não pode me garantir), tenho que ajeitar algo ? 
Ainda não foi mandado nenhuma folha pelo esocial, ate mesmo que o grupo 3 ainda não esta mandando, não é isso?


Vinicius, coloque pra validar no site o do bloco de notas e ve se da tudo ok

vinicius nery silva

Vinicius Nery Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sábado | 9 maio 2020 | 09:10

Ariane, eu só tô com um arquivo, acontece que quando eu abro esse arquivo pelo blocos de notas ele tá com o CPF ok, mais quando eu abro esse mesmo arquivo pelo Excel estar faltando o número 0.
Aí não sei se envio porque pelo bloco de notas estou visualizando tudo certo, ou tem que fazer algum ajuste pelo Excel tbm.

Contabilidade Aplicada

Contabilidade Aplicada

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 9 maio 2020 | 11:06

Ariane, eu só tô com um arquivo, acontece que quando eu abro esse arquivo pelo blocos de notas ele tá com o CPF ok, mais quando eu abro esse mesmo arquivo pelo Excel estar faltando o número 0.
Aí não sei se envio porque pelo bloco de notas estou visualizando tudo certo, ou tem que fazer algum ajuste pelo Excel tbm.
excel faz isso mesmo, nao se preocupe, a melhor forma de conferir é pelo bloco de notas

vinicius nery silva

Vinicius Nery Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sábado | 9 maio 2020 | 13:44

Obrigado Felix.
Tenho outra situação referente ao retorno desse erro (Requerente tem outro vínculo Público)  olhei no e-social estar com a categoria ok, o valor do empregado era pra cair ontem, mais com essa notificação não caiu, e agora quem tem uma noção como resolver ???

PAULA

Paula

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Administrativo
há 4 anos Sábado | 9 maio 2020 | 20:14

Boa noite Paulo,

O acordo individual permanece até quando durar a pandemia, então após a suspensão contratual poderá haver o acordo individual da redução salarial.

Raissa Santos

Raissa Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 9 maio 2020 | 21:55

Boa noite Paulo Martins!

Não. Veja o que fala a medida:

Art. 16.  O tempo máximo de redução proporcional de jornada e de salário e de suspensão temporária do contrato de trabalho, ainda que sucessivos, não poderá ser superior a noventa dias, respeitado o prazo máximo de que trata o art. 8º.
 Portanto, se optar por reduzir logo após a suspensão, somente poderá fazê-lo por 30 dias.


Boa noite Vinicius Nery Silva!

Tenho outra situação referente ao retorno desse erro (Requerente tem outro vínculo Público)  olhei no e-social estar com a categoria ok, o valor do empregado era pra cair ontem, mais com essa notificação não caiu, e agora quem tem uma noção como resolver ???
Você terá que conferir se ele realmente tem um vínculo público. Se sim, ele não terá direito ao benefício:

§ 2º  O Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda não será devido ao empregado que esteja: I - ocupando cargo ou emprego público, cargo em comissão de livre nomeação e exoneração ou titular de mandato eletivo; 

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
GUSTAVO DE ABREU MORAES

Gustavo de Abreu Moraes

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 4 anos Domingo | 10 maio 2020 | 20:00

Rosely, gratidão demais a vc! Fiz o cadastro no caepf e no esocial, informando o afastamento. A unica tensão é que o BEM mandei o numero do CEI e no esocial cadastrei o estabelecimento e funcionario com numero CAEPF. Na sua opinião (sei que vc não pode me garantir), tenho que ajeitar algo ? 
Ainda não foi mandado nenhuma folha pelo esocial, ate mesmo que o grupo 3 ainda não esta mandando, não é isso?
....
Estou na mesma. Exclui ele do e-social e então aparece na carteira digital dele que o benefício foi cadastrado, porém com inconsistência cadastral. Quando estava no e-social nem aparecia que tinha beneficio. Não sei se deixo desta maneira ou retorno ele no e-social.

Raissa Santos

Raissa Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 08:17

 Bom dia Vinicius Nery Silva!

Peça a ele para conferir no extrato CNIS, pelo MEU INSS, pra ver se lá consta algo diferente.

Bom dia Gustavo!

O BEm de empregador CAEPF é informado pelo CAEPF e não pelo CEI.  
Confira as orientações do site: https://servicos.mte.gov.br/bem/

Sobre o eSocial, você excluiu as informações do empregado?

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
ana paula

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 08:36

Pessoal!
Estou com problemas com os menores aprendizes....consegui fazer a suspensão e ganhar o beneficio... como eles são de MENOR eles não possuíam conta em banco.... automaticamente eles teriam que receber por conta digital.... só que não conseguem fazer o cadastro dizendo que não possui beneficio....
Alguém com esse mesmo problema?

Eder Nunes Carvalho

Eder Nunes Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 08:40

Acordos feitos no dia 1º de Maio, eu posso fazer a comunicação hoje (11)? Ou o prazo de 10 dias seria ontem?
No mês passado, acordos feitos no dia 06, eu fiz a comunicação no dia 16 e ficou normal.

Alguém sabe me confirmar se continua a mesma coisa após a publicação da portaria?
Fico no aguardo.

Raissa Santos

Raissa Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 08:46

Bom dia Ana Paula!

De acordo com a MP 959/2020 as contas digitais seriam abertas automaticamente. Ele já conferiu pelo aplicativo? Chama CAIXA Tem.

Bom dia Eder Nunes Carvalho!

Creio que o prazo se encerra hoje, porém, há uma discussão sobre esse assunto no que tange ao acerto rescisório, que é o mesmo prazo. Fui orientada pelo meu Consultor a sempre antecipar. No caso eu teria considerado ontem como sendo o prazo final, da mesma forma que faço com  os acertos rescisórios.

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 08:50

Bom dia, pessoal.

Alguém enviou exportou arquivo ao empregador web na sexta-feira e hoje o status ainda está: "Aguardando processamento?"

Eder, tem um perguntas e respostas do dataprev sobre o benefício emergencial, em uma dessas respostas eles informaram:
2) Qual o prazo para informar os acordos ao Ministério da Economia?
Resposta: O prazo é de 10 dias contados a partir da data de início do acordo. Exemplo: início do acordo em 06/04/2020 – prazo para cadastrar/importar no Empregador Web = 15/04/2020.

Entendo que a contagem começa a partir da data do acordo, ou seja, para iniciados em 01/05 o prazo seria 10/05.

https://blog.fortestecnologia.com.br/bem-beneficio-emergencial-perguntas-respostas/

GUSTAVO DE ABREU MORAES

Gustavo de Abreu Moraes

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 08:53

Bom dia Raissa, obrigado pela resposta. Mesmo com o beneficio processado voce acha que eu deveria fazer pelo caepf? As divergências estavam acontecendo exatamente pelo cadastro do esocial do funcionario estar como nit nao pis, (nao sei porque) e o empregador como cpf. Assim que eu retirei as informações do esocial  o beneficio foi reconhecido na carteira digital dele na hora. Agora não sei mais o que faço. Pelos dados do CNIS esta tudo certinho agora.
   

Contabilidade Aplicada

Contabilidade Aplicada

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 08:54

pessoal

temos um grupo de zap especifico pra esse assunto, quem quiser participar pra tirarmos duvidas e principalmente pra ajudar, me manda msg (Oculto)..

- somente sera aceito assunto "BEM empregador WEB"
- prioridade é duvidas especificas, não chegar la tipo "o que é BEM, como faço?".

vamos continuar usando aki, zap sera um somente um canal mais rápido..

Raissa Santos

Raissa Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 09:45

Gustavo de Abreu Moraes se já foi processado deixe como está. Eu tinha entendido que não tinha sido processado ainda. 

Você fez a qualificação cadastral desse funcionário? Porque os dados devem constar no eSocial.  

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
ARIANE CHRISTINE TEODORO SILVA

Ariane Christine Teodoro Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 10:03

Bom dia! Estou consultando no site do Empregador web um arquivo que foi importado do meu sistema. La consta o Arquivo em XML  (B.E.M. ) e um arquivo em PDF. o Arquivo XML eu consigo abrir, porém o arquivo em pdf dá essa mensagem " Só é possível gerar o relatório de processamento para arquivos que possuem os detalhes da importação.". Alguém sabe me dizer pq eu não consigo abrir o arquivo em pdf?

Raissa Santos

Raissa Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 10:08

Bom dia Milena Fernandes!

Para a data de início, espere terminar o anterior. Ou seja, faça a partir de 06/05/2020.

Bom dia Rosangela!

Creio que não da para cancelar. Antecipar o término acaso resolve seu problema?

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Mariela Simão

Mariela Simão

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 10:16

Bom dia! Estou consultando no site do Empregador web um arquivo que foi importado do meu sistema. La consta o Arquivo em XML  (B.E.M. ) e um arquivo em PDF. o Arquivo XML eu consigo abrir, porém o arquivo em pdf dá essa mensagem " Só é possível gerar o relatório de processamento para arquivos que possuem os detalhes da importação.". Alguém sabe me dizer pq eu não consigo abrir o arquivo em pdf?
Estou com o mesmo problema. Não sei como resolver, pois os funcionários não estão na consulta e tenho medo de reenviar e alterar a data inicial e eles ficarem sem o pagamento.

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 10:21

O meu problema é que enviei o arquivo na sexta e até hoje está "aguardando processamento". Até antes desse dia, os processamentos estavam sendo feitos no mesmo dia a noite.

Raissa Santos

Raissa Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 10:25

Bom dia Mariela Simão!

Eu também não consigo abrir o pdf. Quando consulta os aquivos importados qual é a mensagem? Em processamento, rejeitado, processado?

Rosangela Santos Entini a antecipação do término você avisa a funcionária dois dias antes e também tem dois dias para comunicar ao ME. Veja se ainda consegue cumprir esse prazo.

Alison L. Araujo eu não tinha observado isso. Os primeiros que consultei sempre demoraram mais tempo. Hoje terei que enviar alguns. Se amanhã continuar assim, poste aqui que volto pra te dizer sobre o meu processamento.

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Página 25 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.