x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.519

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

FELIPE MARINHO

Felipe Marinho

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 15:43

Boa tarde, caros colegas !

Fiz os cadastros manuais na plataforma do EMPREGADOR WEB e infelizmente errei um digito do CPF, será que com essa nova atualização que está prevista para o dia 17/05 vou ter como retificar esse erro ?


Guilherme Barboza

Guilherme Barboza

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 4 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 15:51

Tainan Alice Franzener Lemke

Isso aconteceu com uma das empresas que enviei... Ocorreu com alguns funcionários, vi que em alguns puxavam o salário dobrado e as vezes até triplicado... Mas não consegui identificar o porque. Se souber de algo, aviso por aqui

Carla

Carla

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 16:07

Boa tarde, fiz uma suspensão de contrato e errei a data de inicio da suspensão. 
A primeira parcela já foi paga, como corrijo a segunda parcela?
Tassylla

Também fiz errado a data do acordo. Era 04/04 e coloquei 02/04 (data assinatura)
Não quis enviar novamente e trancar a 1º parcela.
Será que terá como corrigir ainda?

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 17:23

Oi amigos.. 
sobre salário, o erro é interno do sistema, ele acrescenta uma linha.. mas não se preocupem pois a base usada é do envio mensal ( e-social ou sefip ), então não impacta em nada o pagamento . Eu falo sobre isso em meu canal no youtube explicando certinho.. 

Sobre data.. se foi enviado a data errada de início, não tem como retificar apos processamento. Se você retificar terá que "devolver" o valor errado por GRU a união. 
Só é aceito retificação antes do processamento de pagamento, pois após gera diferença a menor, e deve ser restituído ao governo a diferença... é melhor deixar assim, e rever o acordo com o colaborador.

Sobre suspensão e prazos.. suspensão tem limite 60 dias, redução tem limite de 90 dias.. caso a empresa intercale ( um periodo de reduçao e outro de suspensão ), o teto dos benefícios é 90 dias..  conforme Art. 16 da Mp936.

Sobre erros de digitação e etc.. sim. dia 17/05 poderemos retificar individualmente, ou seja.. cpf, nome, nascimento, pis. . e etc serão possíveis de se corrigir ( pelo menos foi o prometido pelo dataprev )

Convido a todos a seguir meu canal, onde eu sano estas dúvidas e muitas outras..  Deixem seu like e dúvida que nos ajudamos ^_^ 

oliver

Oliver

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 23:19

Bom dia Amigos, 
Informei Suspensão de contratos com início em: 07/04/2020 e fim 06/05/2020 ( apenas 30 dias) a Empresa solicitou que fosse feito a prorrogação da suspensão dos funcionários, então reenviei um novo arquivo com data de início de suspensão: 07/05/2020 e término dia: 05/06/2020 ( 30 dias ); dois dias após enviar os arquivos, estava escrito no site do Empregador Web, no campo: SITUAÇÃO  / Rejeitado.
O que devo fazer?  Procedi de maneira correta a prorrogação?

Por gentileza me ajudem, estou prestes a ser enforcado..kk

Muito obrigado Colegas!!

EPITACIO  JUNIOR

Epitacio Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 23:29

@Oliver

Estou exatamente com esse mesmo problema, enviei o arquivo hj novamente para ver o que dá. Na orientação do ministério da economia elaborada junto do CFC manda fazer exatamente como estamos fazendo, mais infelizmente o empregador WEB não está ajudando.

jose inacio

Jose Inacio

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 11:19

Obrigado, Guilherme.  Essa live esclarece tudo.  Vamos aguarda o  início da próxima semana. Fiquei mais animado agora.
Grande abraço e boa sorte pra todos nós!!!!

ilson goulart

Ilson Goulart

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Técnico
há 4 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 11:58

bom dia alguem pode me ajudar ? fiz a suspensão de contrato de 30 dias em  06/04/2020 a 05/05/2020, sendo que trasmiti pra o portal do empregador Web no dia 13/04/2020, consultando alguns dias apos a emissão vericamos que constava a data programada para 12/05/2020 com numero de lote e tudo, no dia 06/05 a loja solicitou que fizessemos o envio de mais 30 dias de suspenssão, consultando no dia seguinte verificamos que sumiu o numero de lote, continuou parcela 1, e a data de 05/06 alguem, teve esse problema ?
Pois não aparece mais a Data da primeira parcela. 

Alguem pode me informar

Liane Mel

Liane Mel

Prata DIVISÃO 1
há 4 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 12:07

Bom dia,

Amigos fiz uma suspensão dia 22/04 e enviei manual dia 29/04 e até agora consta como não processado, só q já consta o lote e a data programada, alguém pode me dizer com qntos dias que processa?

muito obrigada desde já!

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 12:16

Ilson Goulart veja que o prazo para liberar o benefício é de 30 dias após a informação ser enviada, por isso beneficio programado para 12/05.  Logo a prorrogação também deve ser enviada perto dos 30 dias, ou seja, 13 ou 14 de maio, justamente para não dar problema no benefício anterior. Tenho uma prorrogação a partir do dia 11/05: envie arquivo com mesmo inicio(11/04)  e indicando 60 dias-foi rejeitado; fiz outro pedido com inicio 11/05 indicando 30 dias e enviei ontem: rejeitado tambem... tenho até 21/05 para solucionar.

Liane o prazo para liberação é de 30 dias após a comunicação, 22/05 !

Sineir Marcos®
Adriano Canale

Adriano Canale

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 12:26

Bom dia, 

Fiz uma solicitação de redução de carga horária no dia 17/4 de dois funcionários da mesma empresa... um fiz manual e o outro envio de arquivo porque dava problema no número do PIS.   Em 24/4 solicitei de um terceiro funcionário, manualmente também. 
Tudo processado e confirmado.
O funcionário que foi enviado por arquivo... recebeu o benefício em 6/5. Os outros dois a data programada foi para 12/5. 
O funcionário que eu cadastrei por último recebeu hoje o benefício... e o primeiro que eu cadastrei manualmente, em 17/4 no Empregador Web aparece a data do dia 12/5, porém no Banco do Brasil diz que está programado para 18/5. E não encontro explicação do porquê em lugar nenhum. 

Alguém sabe me dizer o que pode ter ocorrido?

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 14:04

boa tarde,

  na exportação dos arquivos o codigo do banco para recebimento foi errado, no sistema diz que já foi emitida a parcela, mas como o código do banco esta errado as pessoas não estão conseguindo receber. Aconteceu isso com alguém, não seria aberta uma conta caso os dados bancários estivessem errados?
Att
Vanja Schmid

VALERIA

Valeria

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 14:23

olá!!
Pessoal, fiz a importacao de 10 empregados no dia 14/04, dia 16/04 foram processados  apenas 5, os outros 5 deu erro mas nao sei que qual erro. Coincidentemente , esses 5 com erros não tinham conta cadastrada.  Voces acham viavel em enviar os cadastros desses novamente, ou devo aguardar o atualização do sistema no dia 17/05?
At.
Valeria 

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 14:42

Olá,

 o código do Banco Itau saiu errado, 099 na exportação dos dados, o beneficio emergencial foi para em uma conta da UNIPRIME CENTRAL, visualizei no canal do BB, agora realmente não sei como os funcionários irão sacar esses valores. Se alguém teve esse mesmo problema, por favor me indique como corrigir.

Att
Vanja Schmid

THAIS M DOS ANJOS GUERRA

Thais M dos Anjos Guerra

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 15:04

Boa tarde a todos!
Enviamos uma solicitação de redução salarial de um empresa onde uma parte dos funcionários teve a redução de 50% e outra parte em 70%, agora ao consultar os funcionários com redução de 50% esta processado com parcela emitida, já os funcionários com redução de 70% aparece a seguinte mensagem: Recebendo Beneficio RGPS/RPPS, já aconteceu isso com alguém?

Outra dúvida por favor... uma outra empresa fez a redução salarial por 90 dias, porém os serviços na empresa praticamente não tem, os funcionários ficam conversando por não ter nada para fazer, minha dúvida é a seguinte... o pedido de redução já foi processado (mais ainda não receberam pois tem menos de 30 dias), e a empresa quer agora suspender o contrato de todos, isso é possível? se enviar outro arquivo no empregador Web com a suspensão ira sobrepor o arquivo de redução? 

Viviane Batalha

Viviane Batalha

Iniciante DIVISÃO 4, Diretor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 17:59


Bom dia, colegas!!!
Eu fiz a solicitação da redução de carga horaria de 2 funcionarias, fui olhar agora no empregador web e vi que os últimos salários esta em branco na consulta, alguém sabe me dizer se ta correto? pois tinha informado quando fui preencher as informações. 
Último Salário eSocial/GFIP

Penúltimo Salário eSocial/GFIP

Antepenúltimo Salário eSocial/GFIP


R. Estou com esse mesmo problema, mais alguém saiu com assim e conseguiu receber o auxilio?

Natani Schirmer

Natani Schirmer

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 08:40

Bom dia,
Alguém com problema de divergência de valores?
Tenho caso de um funcionário que foi enviado a data de demissão errada. Enviamos novo arquivo para correção dessa data,
Agora foi processado, porém ele teria direito a receber o valor máximo do benefício e foi emitida parcela de 226,00.

Página 28 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.