x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.519

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

Contabilidade Aplicada

Contabilidade Aplicada

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 09:42

pessoal

temos um grupo de zap especifico pra esse assunto, quem quiser participar pra tirarmos duvidas e principalmente pra ajudar, me manda msg (Oculto)..

- somente sera aceito assunto "BEM empregador WEB"
- prioridade é duvidas especificas, não chegar la tipo "o que é BEM, como faço?".

vamos continuar usando aki, zap sera um somente um canal mais rápido..

Guilherme Barboza

Guilherme Barboza

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 09:45

Bom dia,

Conferindo os valores importados nos campos "Último Salário eSocial/GFIP", "Penúltimo Salário eSocial/GFIP", "Antepenúltimo Salário eSocial/GFIP" notei que de alguns funcionários o Empregador Web acabou importando um valor superior ao informado no eSocial, as vezes o salário dobrado ou até triplicado. Aconteceu com mais alguém? Sabem de alguma orientação?

Obs: Não se trata nesse caso daquele erro do início de Abril onde o Empregador Web acrescentava dois zeros ao valor informado

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 10:15

Pessoas, até onde foi divulgado, valores a maior, serão "devolvidos" via GRU.. não deve ser nada agradável, daqui um ou dois anos ter um bloqueio de bens ou acionado da divida ativa por 300/400 reais.. O cliente virá atrás de nós ( que fizemos o processo). Eu aqui, avisei  e deixei claro todos sobre esta possibilidade. Os que estavam gerando valor a maior, eu fiz manualmente o cadastro sem lote e sem csv, por garantia. E consegui evitar. Somente um caso houve este problema, mas estou no prazo ainda e aguardo a atualização de amanha para tratar dele.

Karoline

Karoline

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 11:03

Guilherme,
Aconteceu comigo também, observei que alguns só ficou cadastrado os dois últimos salários e os valores dos
aprendiz praticamente dobrou, não sei o que fazer.

Fernanda de Paula

Fernanda de Paula

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 11:43

Bom Dia Pessoal,
Estou tendo problema em uma empresa fiz o envio da suspensão de 3 funcionários, um deu certo e já recebeu os outros estão com erro porem ao tentar consultar qual seria o erro da a seguinte mensagem

*Só é possível gerar o relatório de processamento para arquivos que possuem os detalhes da importação.

Alguém teve o mesmo erro ou pode me ajudas a sana-lo?

Adriana Boechat

Adriana Boechat

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 15:12

Thais M, sobre RGPS/RPPS, tenho essa resposta do meu sistema.

Na consulta do benefício emergencial aparece a mensagem “recebendo benefício RGPS/RPPS”.Resposta: este erro irá ocorrer nos casos em que o empregado já está aposentado, ou está recebendo algum benefício previdenciário, e por isso não terá direito ao BEm.
A empresa deve aguardar o novo layout que irá contemplar a exclusão do requerimento, a previsão de liberação é a partir do dia 17/05.

Bruna Tassoni

Bruna Tassoni

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 11:24

Bom dia!
Fiz o pedido de um beneficio emergencial para uma funcionaria cujo empregador é pessoa física (dentista), essa solicitação foi dia 24/04, porém estou consultando e fiz que não tem nenhum beneficio solicitado. 
Alguém teve esse problema? 
Obrigada 

Dayane Aparecida Dias

Dayane Aparecida Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 11:28

Bom dia Bruna, eu estou com o mesmo problema. Quando entro para consultar nao tem nenhum trabalhador cadastrado. Nao sei o que fazer, tenho medo de fazer uma nova comunicação no empregador web e dar problema na data de recebimento. 

LUIZ AZEVEDO

Luiz Azevedo

Bronze DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 11:38

Bom dia,
estou observando em diversos blogs, fóruns e grupos que: os que tem arquivos ou empregados com pendências, sejam de erros de preenchimento, inconsistências ou aqueles resolveram corrigir enviando novamente e já possuem o status de "processado", enfim os que de alguma forma ainda na foram pagos, devem aguardar o comentado "processamento" ou "novo lay out" que será disponibilizado ou atualizado no dia 17/05, estranhamente num domingo.
A informação é extra oficial, todos comentam mas não há um posicionamento oficial da dataprev ou de outra instituição que possa nos amenizar dessa angústia de ficar de mãos atadas e apenas esperar!
Pergunto aos nobres colegas, é isso mesmo? alguém tem outra informação?
Obrigado, boa sorte e bom final de semana  

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 11:44

Bom dia a todos

Tentei cadastrar manualmente a prorrogação, mas o sistema não aceitou e depois tentei através de importação. O arquivo no momento da importação não apresentou erro e nem avisos, porém depois foi rejeitado informando o mesmo erro, dizendo que o trabalhador já está cadastrado. 

Nesses casos então não tem como fazer a prorrogação até eles atualizarem o sistema é isso?
E quanto ao prazo de 10 dias? Como fica isso? Alguém sabe dizer?

Desde agradeço a todos. 

walter m. akai

Walter M. Akai

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 11:58

Caro Thiago Castro bom dia

Com a participação de representante do CFC, MTE e das empresas de software, acabo de assistir um life a respeito das dificuldades de envio dos arquivos com relação ao Programa Emergencial.
E justamente o seu problema é o mais comum  relatado durante  o encontro.
O MTE está ciente do problema relatado por você e deverá corrigir na versão que deverá  ser liberado em data próxima.
Obviamente com a ciência do MTE,  as empresas não deverão ser penalizadas por conta desta dificuldade de envio.

Bruna Tassoni

Bruna Tassoni

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 13:15

Oi Guilherme,
Não, fiz a solicitação pelo portal de serviços do ministério da econômica, pelo empregador ser pessoa física é lá que devo solicitar né? 

Dayane, estou na mesma situação, não sei que atitude tomar 

Guilherme Barboza

Guilherme Barboza

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 13:25

É sim Bruna... Você fez da forma correta... Eu no seu lugar não faria o envio novamente para não perder a data. Mas é tudo muito incerto nesse momento né?! Vamos esperar que com essas atualizações tudo se resolva 

Andreza Lima De Araujo

Andreza Lima de Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 4 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 15:34

Boa tarde a todos,

Tenho uma funcionária de um cliente, que informou sua conta do banco Itaú, hoje ela recebeu um SMS do banco com a seguinte mensagem:

"Você recebeu o beneficio emergencial, porém, por medidas de segurança o valor foi devolvido para o ministério da economia. Entre em contato com o banco do Brasil."

outra empresa que todos os funcionários tem conta no Santander receberam o beneficio porém uma unica funcionária não recebeu.

Alguém já passou por isso? é frustante os clientes acharem que o erro é nosso....

:)
Augusto Marcon de Lucena

Augusto Marcon de Lucena

Iniciante DIVISÃO 3, Account Manager
há 4 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 15:39

Colegas, boa tarde!

Preciso de uma ajuda urgente:

Empres fez acordo em 13/04 de 25% red. por 30 d, e eu enviei apenas o arquivo da matriz, esqueci o da filial!!!

Considerando o prazo inicial de 10d e as prorrogações para enviar o arquivo via EmpregadorWeb, eu consigo ainda regularizar a situação do benefício desses empregados? :/

Andreza Lima De Araujo

Andreza Lima de Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 4 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 15:46

August,

Entendo que você até consiga enviar os arquivos agora sem problemas, porém a data de recebimento do beneficio dos funcionários da filial será diferente da matriz.

ou realize todo o procedimento novamente

Att,

:)
Natalia

Natalia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 19:14

Thais M, sobre RGPS/RPPS, tenho essa resposta do meu sistema.

Na consulta do benefício emergencial aparece a mensagem “recebendo benefício RGPS/RPPS”.Resposta: este erro irá ocorrer nos casos em que o empregado já está aposentado, ou está recebendo algum benefício previdenciário, e por isso não terá direito ao BEm.
A empresa deve aguardar o novo layout que irá contemplar a exclusão do requerimento, a previsão de liberação é a partir do dia 17/05.
Estou com esse problema, a funcionaria recebe pensão por morte e dizem que ela tem direito, não sei oq fazer 

Página 29 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.