x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.519

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

Adriana Boechat

Adriana Boechat

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 19:34

Natália, eu também tenho 2 situações, como respondi, meu sistema informou isso e uma palestra do CFC que um colega postou aqui um link também disse que temos que aguardar o tal do novo layout para excluir esses funcionários. E atualizando fiz uma consulta com meu informativo como ficaria o empregador nessa situação, e tive as seguintes respostas.

O BEm não será devido ao empregado com redução proporcional de jornada e de salário ou suspensão do contrato de trabalho que  estiver em gozo de benefício de prestação continuada do Regime Geral de Previdência Social ou dos Regimes Próprios de Previdência Social, ressalvados os benefícios de pensão por morte e auxílio acidente.
Ademais, é vedada a celebração de acordo individual para redução proporcional de jornada de trabalho e de salário ou para suspensão temporária do contrato de trabalho com empregado que se enquadre em alguma das vedações à percepção do BEm.
Sendo assim, o empregado aposentado não poderá ter o contrato reduzido ou suspenso, bem como não terá direito ao BEm.
Base legal: Portaria SPREV/ME nº 10.486/2020, art. 4º, §2º.
Obrigada pelo retorno. Complementando a pergunta. O empregador então com a vedação, é obrigado a pagar os salários dos mesmos? São duas funcionárias que tiveram o contrato suspenso e no retorno do Governo veio com essa informação. Pois não foi informado que as mesmas eram aposentadas.
Resposta:
Preventivamente, devem ser pagos os salários normalmente as empregadas, visto que permanecerão trabalhando.
Contudo, podem ser adotadas outras medidas como: antecipação de férias futuras, home office, licença remunerada, banco de horas, observando-se as regras específicas para cada situação.
Base legal: Medida Provisória nº 927/2020.

BRENDA ALVES

Brenda Alves

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 09:52

Adriana Boechat, e os funcionários aposentados que estão em acordo de redução? Tenho casos que estão desde o dia 06/04, o correto seria complementar o salário deles de abril, e pagar o mês de maio integral, fazendo um acordo de compensação das horas que não completaram a carga horária? O difícil vai ser os clientes aceitarem isso!!!

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 10:18

Bom dia,

 O erro com as contas dos bancos foram resolvidos, obrigada Guilherme Barboza pela dica, agora outros problemas. Dei entrada em todos os pedidos no mesmo dia, dentro do prazo estabelecido dos 10 dias a contar da data do acordo, dois foram PROCESSADOS pelo MTE fora do prazo e um esta com a data de nascimento errado, mas não existe nenhum tipo de correção no site, ocorreu esse mesmo problema com mais alguém? Disseram que teria nova versão a partir de 17/05, até o momento continua com a mesma mascara, tenho que prorrogar e não sei se registro novo pedido, nova data... está confusa essa situação.

Att
Vanja Schmid

ERIC

Eric

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 10:25

Bom dia pessoal ,

Estou cm muita dificuldade não consigo corrigir a data de nascimento de 2 funcionários que foi enviado errado , tentei fazer a importação através do arquivo ou fazendo manualmente o mesmo não deixou diz que o funcionário já tem requerimento .
Eles estão sem o salário não sei mais o que fazer . Eles falaram que ia ter um novo layout no dia 17/05 e até agora nada para corrigir , alguém pode me ajudar

Abçs.
Eric
ContabilNew Contabilidade
Email.: [email protected] Site.: https://www.contabilnew.com
Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 2, Subgerente
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 10:36

Eric, Bom dia,

Estou na mesma situação sua, também não consegui cadastrar outro requerimento, liguei no 158 e eles não sabem informar quando sairá a versão, pediram para enviar no e-mail @Oculto (UF será seu estado), mas não obtive retorno. 

Bruna Tassoni

Bruna Tassoni

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 10:37

Pessoal, bom dia! 
Com alguém aconteceu essa situação? 

Informamos os dados da conta para a funcionaria receber o BEM, porém o código do banco foi informado errado, o requerimento do beneficio foi processado e está provisionado para o dia 22/05, porém está constando a seguinte mensagem para a funcionaria: que os dados bancários estão incorretos, entre em contato com o empregador. 
Orientei ela baixar o aplicativo CAIXA TEM, quando ela entra com os dados dela aparece a msg que a funcionaria não possui uma poupança virtual. 

Alguém consegue me ajudar? 

Guilherme Barboza

Guilherme Barboza

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 10:39

Bom dia Eric e Ana Carolina,

De fato, para realizar as alterações temos que aguardar o novo layout. Na sexta-feira em uma live que assisti eles informaram que a atualização não sairia hoje. A nova data estipulada é até 22/05.

Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 2, Subgerente
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 10:41

Guilherme, Bom dia,

Obrigada pelo retorno, infelizmente vou ter que aguardar mesmo, tomara que saia nessa data, porque o funcionário não quer nem saber, eles querem receber o salário. Já estou desesperada.

Helio Carvalho

Helio Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 10:53

Bom dia a todos.
Estou com o seguinte problema: Efetuei a geração do arquivo de suspensão dos contratos ( contmatic ), fiz a importação para o Portal Empregador Web, alguns colaboradores foram processados e outros simplesmente desapareceram do portal ( não constam là ).  Fiz o download do arquivo que importei direto na opção de arquivos importados no portal e ao abrir os funcionários constam no mesmo.
Isso já aconteceu com alguém, se já, como solucionaram? 
Os os funcionários foram ao  Banco do Brasil e não consta o pedido do beneficio.

Guilherme Barboza

Guilherme Barboza

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 11:04

Bom dia Helio,

Isso ocorreu comigo e os funcionários que não aparecem na consulta eram os que não tinham conta bancária cadastrada. Nesses casos, eles pediram pra aguardar pois seriam reprocessados.

Mariana

Mariana

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 11:19

Bruna Tassoni, bom dia ...
Tbm havia colocado o código do banco errado, os funcionários receberam o beneficio através do Banco do Brasil, se vc entrar no site consegue consultar se eles iram receber o beneficio por la!


Isabel, eles devem baixar o app que consta no site para transferir para o banco deles. 

Roberta Stauffer

Roberta Stauffer

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 12:16

Bom dia, pessoal.

Alguém está dando este erro e que conseguiu resolver no acesso do Empregador Web??? Me ajude por favor.


" SÓ POSSÍVEL GERAR O RELATÓRIO  DE PROCESSAMENTO PARA ARQUIVOS QUE POSSUEM OS DETALHES DA IMPORTAÇÃO"

Helio Carvalho

Helio Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 13:35

Oi Carla,  boa tarde.

Estou orientando a  obterem informações junto ao Banco do Brasil,  esses casos específicos que não aparecem  no portal, realmente ainda não sei como proceder, o jeito é aguardar  a nova versão  do empregador Web.

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 13:36

Boa tarde,

estão conseguindo acessar agora na parte da tarde o empregador web?
quando acesso da o seguinte erro:Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S20051827HURR15:mte-sd. 
Mais alguém que não está conseguindo acessar?

michelle cardoso

Michelle Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Secretária Júnior
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 15:13

boa tarde pessoal, ver se vcs podem me ajudar,
coloquei a conta dos funcionarios salario conforme a minha patroa mandou, pois diz que foi recebido, so que a conta salario esta como corrente e quando eles entram no site tem diz que nao existe beneficio mais no site deles diz que foi emtiido alguem sabe o que eu faço, quando entro no brasil diz que recebeu na conta que coloquei so que esta errada, os funcionarios estao desesperados e nao consigo nem ligar p numero nenhum, não sei mais o que fazer

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 15:38

Boa tarde a todos!
Mara eu acessei normalmente agora a tarde pelo Chrome.

Izabel

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
JESSICA

Jessica

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 16:06

Michelle, 

Verifica o pagamento na conta do banco do brasil, lá vai está informando para onde foi o pagamento, caso ele tenha cartão cidadão creio que ele consegue sacar com o mesmo

Bruna Tassoni

Bruna Tassoni

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 16:44

Dayane Aparecida Dias, 

Na semana passada você comentou que estava com o mesmo problema que eu, auxilio emergencial do funcionário do empregador pessoa física constava que não tinha nenhuma solicitação. 

Nos pedimos para a funcionaria se cadastrar no portal de serviços e lá consta o pedido do auxilio, até com as parcelas já provisionadas. 

Então o erro é só para nos mesmo, quando consultamos como empregador. 

Espero te ajudar. 

Dayane Aparecida Dias

Dayane Aparecida Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 16:51

Bruna Tassoni, 

Boa tarde!

Que ótimo que deu certo!!!

Fico muito grata pela sua ajuda!!!

Porem no meu caso aqui, a funcionaria não tem acesso ao portal de serviços, tentei recadastrar uma senha para ela, porem o e-mail e celular cadastrados não são dela : ( .

(Daí surgiu medo, de ambas as partes, pensei que poderiam ate ter clonado a conta dela)

Enfim estou com este impasse agora, ela não consegue fazer a recuperação da senha : ( dái não consigo consultar 

Página 30 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.