x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.518

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

Rodrigo Alves

Rodrigo Alves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 15:25

Alguem recebeu alguma informa em relação ao CAEPF ? o meu aqui sumiu, foi aprovado e depois voltou para a analise ai depois a informação que foi admissão apos o dia 01/04/2020 mas a mesma esta esta admitida deste 06/2013

IRENE ANUNCIAÇÃO

Irene Anunciação

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 16:14

Boa tarde.

Alguém deu erro na data de nascimento. Importei o arquivo, e no cadastro do funcionário a data de nascimento está correta. Porém quando consulto no empregador web, a data de nascimento está outra, com ano de nascimento diferente.
Alguém com situação parecida?

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 17:01

Boa tarde Irene,

  Também tive esse caso, a informação é que no dia 29/05 sairá uma nova versão no empregador web para correção de dados do funcionário. É um mistério como ocorreu esse erro rsrsrsrsr, mas ....temos que corrigir porque o funcionário não quer ficar sem receber e o erro acaba recaindo sobre o pobre contador que não teve nenhum preparo para poder fazer as informações, segundo alguns, é nossa obrigação ter todas as respostas. Ainda bem que temos o fórum para poder passar nossas experiencia e ter um forcinha dos colegas que estão nessa mesma canoa furada que a gente.

Naiara Borges

Naiara Borges

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 19:57

Prezados, boa noite

No dia 22/05 enviei um novo arquivo de  prorrogação através da importação a situação do arquivo está aguardando processamento.
Agora o empregador web foi atualizado, devo aguardar o arquivo ser processado ou devo entrar em cada funcionário e fazer a prorrogação manual????

EPITACIO  JUNIOR

Epitacio Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 21:36

Boa noite 

Naiara!
Também estou com esse dúvida. Mandei meus arquivos dia 19/05 e ainda não foram processados não sei se cadastro um por um de cada funcionário.

oliver

Oliver

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 01:21

Bom Dia Pessoal, 

Empregada estava com cadastro do Empregador Web, com data de nascimento errada, procedi na data de hoje 27/05, com o Cancelamento e reenviei novo arquivo com data de nascimento corrigida, 
porém a data de nascimento não alterou  e  ficou  situação do benefício cancelada, 
o que faço para corrigir o contrato de suspensão e a data de nascimento ?

Por gentileza me ajudem..

Obrigado

marcella zeferino senno

Marcella Zeferino Senno

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 08:24

Bom dia 

Ref ao envio da prorrogação via importação, eu encaminhei em 08/05/2020, na data de 18/05/2020 veio a informação de erro de importação, em todos as prorrogações, minha opinião, não esperem os arquivos via importação ref a prorrogação, façam mediante a atualização devido a problemas com a data no recebimento do beneficio.

JOÃO ALFREDO CAPUCCI

João Alfredo Capucci

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 08:33

Bom dia, alguem com atrasso no recebimento? fiz a redução salarial de 2 funcionarios, ambos com a data programada para receber 18/05/2020, só que apenas o funcionario com conta na caixa recebeu e nao tem nenhum erro, esta tudo certinho, alguem sabe se esta com atraso no pagamento do banco do brasil?

ALFREDO
jose inacio

Jose Inacio

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 08:46

Tenho um caso sim.  A conta informada pelo funcionário estava errada e foi aberta a conta digital no BB. O valor era pra ser creditado no dia 18/05.  Até ontem,  o funcionário alega que ainda não recebeu o crédito.

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 09:36

JOse Inacio, li algumas pessoas dizerem que no app tem que clicar numa opçao "receber o beneficio"

Tassyla, já aconteceu isso com outras pessoas, veja na carteira digital da funcionaria se tem. Muitas vezes, esta lá

Gente, estou com 2 solicitações de beneficio para a mesma funcionaria (pois tinha feito com o CEI pelo empregador web  e depois com o CAEPF pelo site mte, e com essa confusão a funcionaria não recebeu ate hoje, o acordo era /4), o pelo site mte estava sempre em processamento e hj processou com a data pra 8/6 e ainda sem valor, mas no empregador web ficou um tempão com vinculo divergente mas já esta processado com nº de lote com pagamento pra 05/06 com um salario minimo e  valor certo era R$1113,45

Enfim, eu cancelo alguma coisa, eixo como esta, o que faço?? Morro de medo de ter alguma outra divergencia e a funcionaria não receber nem tão cedo. Tenho até que fazer mais 30 dias de reducao dela (ja foi 60 dias de suspensão) mas, sem ela receber nema primeira parcela, fico com receio. Por favor, me digam alguma coisa

Helio Carvalho

Helio Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 10:41

Bom dia!
Já postei aqui, mais gostaria de saber se já aconteceu com alguém:
Gerei o arquivo de suspensão de contrato pela folha de pagamento de 27 funcionários, ao consultar no portal o arquivo importado aparece 27 registros.
Apenas 23 funcionários receberam o beneficio e simplesmente 4 não aparecem como processados, sendo que constam no arquivo importado.
Se já aconteceu com alguém, por favor poste aqui a solução, pois os funcionários acham que a  empresa que não enviou o arquivo. 

Mariana

Mariana

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 10:43

Naiara Borges , eu havia enviado as prorrogações em 12/05 e todos foram rejeitados, ontem fiz as prorrogações diretamente no empregador web, de acordo com a nova atualização e ja esta aparecendo a 2 parcela do beneficio a emitir em 05/06.
Então esqueça as prorrogações importadas, faça um a um !

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 11:23

Bom dia,

 Referente a data de nascimento errada, hoje ao verificar os casos que aconteceram, o site do empregador WEB fez uma correção automática na data de ontem (26/05), só que passou o recebimento da parcela para o próximo mês ou seja a parcela referente ao salario de abril, quando foi feita a suspensão do contrato, foi processada somente em 27/05, por um erro não cometido por nós. Ai pergunto, se o sistema iria fazer a correção automática, por que toda essa demora? Enfim, antes de refazerem as informações deem uma verificada se eles não estão fazendo essa correção automática.
 Aconselho a não fazerem importação, ainda acontece erro entre as planilhas utilizadas pelos software e o site web. A preferencia e fazer manualmente, apesar do trabalho, fica mais seguro verificar imediadamente se a digitação esta correta.

Att
Vanja Schmid

Thamiris

Thamiris

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 11:25

Bom dia!
Já postei aqui, mais gostaria de saber se já aconteceu com alguém:
Gerei o arquivo de suspensão de contrato pela folha de pagamento de 27 funcionários, ao consultar no portal o arquivo importado aparece 27 registros.
Apenas 23 funcionários receberam o beneficio e simplesmente 4 não aparecem como processados, sendo que constam no arquivo importado.
Se já aconteceu com alguém, por favor poste aqui a solução, pois os funcionários acham que a  empresa que não enviou o arquivo. 
Estou com o mesmo problema . Fiz a importação por meio de arquivo, só que esses funcionários que não aparecem como processados, são os que não informaram uma conta em banco. 
Estou com medo de reenviar de forma manual e eles não considerar a data correta enviado anteriormente.

Helio Carvalho

Helio Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 11:37

Thamiris, bom dia!
No arquivo que enviei constavam funcionários com e sem informações de conta. Os que não tinham essa informação,   baixaram o app do banco do brasil e receberam normalmente o beneficio.
Acredito que este problema pode  estar sendo causado por instabilidade do sistema, ou não teria processado uma parte.

Naiara Borges

Naiara Borges

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 21:45

Prezados, boa noite

No dia 22/05 enviei um novo arquivo de  prorrogação através da importação a situação do arquivo está aguardando processamento.
Agora o empregador web foi atualizado, devo aguardar o arquivo ser processado ou devo entrar em cada funcionário e fazer a prorrogação manual?
Até  hoje nao foi processado nao sei o que fazer..

Gerson Muller

Gerson Muller

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 22:15

boa noite
Como se deve proceder para  efetuar uma mudança de acordo , foi feito uma suspensão de 60 dias via importação de arquivo, depois dos 30 dias o empregador mudou para redução de 50% da carga horária, mandei outro arquivo com o período  de vigência diferente mais esta  com erro.
Via portal do empregador  tem como modificar ?

obrigado
Gerson

BRENDA ALVES

Brenda Alves

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 10:55

Bom dia, 
Conforme a Vanja mencionou, as atualizações de data de nascimento estão sendo realizadas de forma automática, e a programação de pagamentos referentes a Abril estão sendo programadas para inicio de junho. Atentem-se a consultar os funcionários que estão com erros para ver se demais situações já estão sendo atualizadas de forma automática também.

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 11:19

Bom dia, Pessoal

As suspensões de contrato que foram feias de 60 dias, essas não poderão mais prorrogar, mas posso reduzir, respeitando o prazo de validade da MP de 60 dias? (no qual foi prorrogada a Validade da Medida Provisória). 

Desde já agradeço. 

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Natalia

Natalia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 12:18

Bom dia, Pessoal

As suspensões de contrato que foram feias de 60 dias, essas não poderão mais prorrogar, mas posso reduzir, respeitando o prazo de validade da MP de 60 dias? (no qual foi prorrogada a Validade da Medida Provisória). 

Desde já agradeço. 
Bom Dia 
O Congresso prorrogou por mais 60 dias, então pode fazer a prorrogação normal 

[/url][url=https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/05/28/congresso-prorroga-mp-936.htm]https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/05/28/congresso-prorroga-mp-936.htm

Página 34 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.